Pedais da BOSS falsificados ?

Autor Mensagem
Rodrix Guitar
Veterano
# dez/11


Olá galera blz ? estou criando esse tópico para ver a opiniões ou experiencia de vocês com compras de produtos da BOSS, gostaria de saber se existe a possibilidade ou se alguém já adquiriu um pedal da BOSS falsificado ?

É que semana que vem vou para o PARAGUAY e la em pesquisas passadas vi pedais da Boss na faixa de 80 dólares os mais caros, mas estou com medo de não conseguir comprar um produto original, esse meu medo vem de uma compra que fiz la no Paraguay de um SHURE SM57, cheguei em casa fiz umas pesquisas, fiz vários testes e constatei que o microfone é falso e olha que paguei o mesmo preço de um original; vários fatores indicou isso principalmente a questão de timbre que é horrível !

Então fica ai se alguém souber de relatos, ou tiver adquirido algo suspeito ou pirata por favor vamos alertar a galera .

Só aproveitando o tópico alguém ai sabe dizer se o BOSS CH-1 (Super Chorus) é digital ou analógico ? andam dizendo que esse pedal está sendo feito com processador digital.

ogner
Veterano
# dez/11
· votar


Rodrix Guitar

Nunca ouvi falar sobre falsificação de pedais Boss.

The Man Who Sold The World
Veterano
# dez/11
· votar


Rodrix Guitar
cara, acho que pedais nao sao dificeis de se falsificar (por isso acho que dependendo do pedal, seria legal vc mesmo fazer)
mas nunca vi nenhuma falsificaçao
cara, acredito que ultimamente a massa dos pedais boss sao digitais

MauricioBahia
Moderador
# dez/11
· votar


Nunca ouvi falar sobre falsificação de pedais Boss. (2)

Rodrix Guitar
Veterano
# dez/11
· votar


É então facilmente se consegue esquema de pedais para fazer, seria muito fácil para a CHINA falsificar os pedais da BOSS, no site da FENDER Brasil tem uma reportagem de uma fábrica que foi fechada na CHINA que falsificava guitarras IBANEZ, FENDER, GIBSON, JACKSON entre outras, está no próprio site da FENDER e la tem uma foto da pirata e da original praticamente irreconhecível o que denuncia certamente é o timbre mas isso só os mais experientes consegue sacar, o meu SHURE mesmo é exato externamente, não tem quem diga que é falso, talvez pelo fato dos pedais da BOSS já está sendo fabricado no ORIENTE talvez isso impede um pouco a pirataria, agora se vc ver mercadoria no Paraguay que seja made in usa pode ter certeza que é falso porque todos os produtos la só vem da CHINA !

ogner
Veterano
# dez/11
· votar


Rodrix Guitar

Tudo isso que vc disse eu sei. Mas Nunca ouvi falar sobre falsificação de pedais Boss. (3)

MauricioBahia
Moderador
# dez/11
· votar


Rodrix Guitar

Cara, parece que você não gosta da Boss. Estou enganado?

Abs

Rodrix Guitar
Veterano
# dez/11
· votar


MauricioBahia
Esta sim. Essa dúvida é exatamente porque vou adquirir pedais da BOSS quando eu for para o PARAGUAY, se eu não gostasse não compraria, a dúvida é que como eu já comprei coisa falsificada la como o SHURE pensei que pudesse passar pelo mesmo com os pedais da BOSS já que eles falsificam só coisas que tem nome e é bom, é que no Paraguay não se acha pedais da MXR, FULLTONE, TC ELECTRONIC, ELECTRO HARMONIX entre outros, pelo que eu já vi por la é só BOSS e Behringer é que originado da CHina coisa que as marcas que citei não são, a única coisa que não gosto muito dos pedais da BOSS é pelo fato de não ser true bypass, mas isso já é outro assunto por favor não utilize o fórum para me convencer que não existe mal nenhum em não ter true bypass, conheço ambos os lados se tenho uma opinião é porque conheço os buffer e os true, e tenho minha opinião formada, a questão é, será que existe ou não, eu nunca imaginei tbm ter SHURE piratas, mas existe !

Guilherme Nau
Veterano
# dez/11
· votar


Rodrix Guitar

Olha cara, vide minha pouca experiência, acho muito difícil falsificar uma coisa com tal acabamento que não se possa notar. Ainda mais um músico experiente.

Tanto pedais BOSS como pedais Landscape ou Metal Zone tem detalhes perfeitos nos acabamentos. Coisa que pirateiros não sabem fazer.

Você mesmo pode olhar:
A parte de cima que ativa e desativa o pedal, os knobs, os desenhos dos knobs, as marcações para a regulagem dos knobs, até mesmo o input e output.

Depois que embaixo dos BOSS tem as especificações dele gravadas no METAL com tinta que não sai facilmente nem com lixa.

Depois entra em questão os circuitos e talz.

Guga Ramone
Veterano
# dez/11
· votar


Shure SM57 é falsificado pq é um dos microfones mais vendidos no mundo.
Falsificar pedal Boss é dar tiro no pé, simplesmente não vale a pena.

Quanto ao Boss CH-1 Super Chorus, até final de 2001 ele era produzido utilizando um circuito analógico. A partir daí passou a ser produzido utilizando circuito digital.

Guilherme Nau
Veterano
# dez/11
· votar


Guga Ramone
Shure SM57 é falsificado pq é um dos microfones mais vendidos no mundo.

Não é difícil ver se o shure é original.

Basta você abrir ele, verificar a cor dos fios (se não me engano é vermelho e amarelo), verificar a logo SHURE no lado do microfone. Um imitador não consegue fazer uma logo tão bem feita. Fora que acho que dentro de onde encaixa o cabo ta escrito shure tbm.

Rodrix Guitar
Veterano
# dez/11
· votar


Guga Ramone
Então assim como o SHURE é um dos mais vendidos no mundo o BOSS tbm por isso fiquei com dúvida, eles falsificam exatamente produtos assim.

Guilherme Nau
O duro é vc olhar isso na loja, tem vendedor que deixa o pedal dentro de um vidro e nem deixa vc por a mão, e pior quem nunca teve um BOSS ou viu um de perto não vai saber avaliar se o acabamento corresponde ou não igual ao original.

Quanto ao SHURE exteriormente não da não para perceber, como já vi um vídeo na net os piratas estão sabendo os detalhes tbm, os fios dentro tem que ser verde e amarelo, e o meu pirata tem tbm, o logo esta perfeito não a nada que uma impressora e um computador não consiga copiar com perfeição, todo equipamento físico está perfeito sabe o que denunciou o meu SHURE ?? coisa que em loja nenhuma da para fazer:
- Tive que pesar ele e deu o peso de 240 gramas o original tem 284 gramas, mas isso não é tudo peguei um multímetro do meu irmão e medi os Ohms do microfone que no manual indica 150 nominal e 310 real, sabe o quanto deu no meu teste ? 600 Ohms o mesmo que um microfone de caraukê que eu tenho da SMART que não custa mais que 30 reais, depois testei ele ao vivo em um palco e tinha um excesso de agudos que não dava para cortar na mesa nem ferrando !

Ta cada vez mais difícil saber qual equipamento é original ou não tem muita gente falando sou foda tenho um SHURE e mal sabe que é pirata, kkkk

ogner
Veterano
# dez/11
· votar


Rodrix Guitar
Ta cada vez mais difícil saber qual equipamento é original ou não tem muita gente falando sou foda tenho um SHURE e mal sabe que é pirata, kkkk

Ae concordo totalmente com vc!!
o/

Guilherme Nau
Veterano
# dez/11
· votar


Rodrix Guitar

Porra, mas até o a estética do polo de captação é igual?

Com os desenhos e tudo?

mas isso não é tudo peguei um multímetro do meu irmão e medi os Ohms do microfone que no manual indica 150 nominal e 310 real, sabe o quanto deu no meu teste ? 600 Ohms o mesmo que um microfone de caraukê que eu tenho da SMART que não custa mais que 30 reais, depois testei ele ao vivo em um palco e tinha um excesso de agudos que não dava para cortar na mesa nem ferrando !

AHSUASUASUHASHU. Mas o foda é que não é todo mundo que tem um multímetro.

O foda mesmo é achar um pessoal de referência pra comprar o shure. Isso talvez, seja mais difícil do que ver se o produto é original mesmo.

Rodrix Guitar
Veterano
# dez/11
· votar


Guilherme Nau
Porra, mas até o a estética do polo de captação é igual?

Sim a estética é idêntica imperceptível, as vezes ainda quando o pego fico me perguntando será que realmente é pirata ? kkkkk

Acabamento externo é o mais fácil de se copiar, imagina uma empresa grande com todos os equipamentos isso é moleza o que eles não consegue copiar é o principal, talvez até consiga mas dai sairia o mesmo preço, todos consegue fabricar uma garrafa PET igual mas ninguém copia a coca-cola, kkkk

kevinluis
Veterano
# dez/11
· votar


voltei hoje do paraguai, comprei cabos e dois pedais o micro chorus da mxr e o ds2 da boss.

Comprei na musical center e só tinha boss nela e em outra loja que eu não lembro o nome, o pedal é original paguei 110 dolares no boss e 103 dolares no mxr.

Rodrix Guitar
Veterano
# dez/11
· votar


kevinluis
Opa cara que boa noticia, mas em que lugar do Paraguay vc foi ? em Salto de Guaira ou na divisa com Foz do Iguaçu ????

La tem como encontrar MXR, Tc Electronic, Electro Harmonix e Fulltone ?

OBS: O micro shorus é bom ???? eu tava em dúvida de comprar o Micro chorus da MXR ou o Neo Clone da Electro Harmonix

kevinluis
Veterano
# dez/11
· votar


Rodrix Guitar

eu fui na divisa com foz, as marcas que eu vi foram boss, mxr, cry baby e behinder, o micro chorus é muito bom, eu to conhecendo o pedal e daqui a alguns dias eu faço um review, mas ele lembra bem o small chorus.

assacinodeemos
Veterano
# dez/11
· votar


Guilherme Nau
embaixo dos BOSS tem as especificações dele gravadas no METAL com tinta que não sai facilmente nem com lixa.

Cara poderia ser mais especifico por favor ? embaixo aonde ?na borracha do pedal? gravadas em qual metal ??
????????????????????????????????????????????????????????????

kevinluis
Veterano
# dez/11
· votar


assacinodeemos

Cara poderia ser mais especifico por favor ? embaixo aonde ?na borracha do pedal? gravadas em qual metal ??
????????????????????????????????????????????????????????????


abra a parte onde fica a bateria, ai olhe ali dentro

MauricioBahia
Moderador
# dez/11
· votar


assacinodeemos

Como o kevinluis disse. São inscrições em alto relevo, no próprio metal. Eu também acho difícil alguém copiar.

Abs

Guilherme Nau
Veterano
# dez/11
· votar


assacinodeemos
kevinluis
MauricioBahia

A tinta que eu falo é a que tem embaixo do pedal mesmo, a grosso modo, na parte onde toca o chão. No meu é rosa.

MauricioBahia
Moderador
# dez/11
· votar


Guilherme Nau: A tinta que eu falo é a que tem embaixo do pedal mesmo

Tinta rosa? Nos meus 4 pedais Boos não tem... Fica na borracha?

Abs

Guilherme Nau
Veterano
# dez/11
· votar


MauricioBahia
No Chorus Ensemble CE-5 é rosa

http://img2.mlstatic.com/s_MLB_v_O_f_210505685_9296.jpg

kevinluis
Veterano
# dez/11
· votar


Guilherme Nau

estranho no meu ds2 é cinza

Bog
Veterano
# dez/11
· votar


Guilherme Nau

Tenho uma porção de pedais Boss aqui, e nenhum tem tinta rosa embaixo.

MauricioBahia
Moderador
# dez/11
· votar


Guilherme Nau

Ahhh... Isso não seria um adesivo?

Abs

Guilherme Nau
Veterano
# dez/11
· votar


MauricioBahia

Se for é de metal haha

Só sei que no meu não sai de jeito nenhum.

Guilherme Nau
Veterano
# dez/11
· votar


Bog
MauricioBahia

Agora fui tentar tirar. É um adesivo metálico tingido de rosa.

Bog
Veterano
# dez/11
· votar


Guilherme Nau

Nenhum dos meus veio com isso. A parte de baixo tem um adesivo prateado, com as especificações impressas.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Pedais da BOSS falsificados ?