Autor |
Mensagem |
MauricioBahia Moderador |
# dez/11
· votar
Bog: Os meus pedais TBP todos fazem "pop"
Antes de usar a 1ª vez, experimenta pisar foot do pedal várias vezes. Acho que isso descarrega os capacitores que, se não me engano, são responsáveis pelo "pop".
Abs
|
Bog Veterano
|
# dez/11
· votar
MauricioBahia
Hehee, mas na verdade, esse "pop" não me incomoda. Aliás, muitas dessas coisas que o pessoal fica tentando "purificar" a todo custo não me incomodam. Minhas gravações sempre têm um pouco de ruído, estalos, "pops"... e eles sempre me chamam muito menos a atenção do que erros e sujeira na execução.
Que nos leva de novo à velha questão de ficar se preocupando com detalhes sem olhar direito para o que realmente faz a diferença. ;)
Guilherme Nau
Heheh, aí complica... Mas quanto aos pedais, eu acho que você só deve se preocupar em 4 casos:
1. Se você tiver um monte de pedais. 2. Se você tiver alguns pedais sem vergonha. 3. Se você tiver um equipamento digital E o sinal bypassado continuar passando pela conversão AD-DA. 4. Se você tiver ouvidos de ouro.
No caso 1, você provavelmente pode ter também problemas com ruídos da fonte e com cabos. No caso 2, você provavelmente vai ter perdas e ruídos causados por outras razões, indpendente do buffer. O caso 3 é um pouco mais sorrateiro, porque um bypass desses equivale ao bypass de um pedal muito sem vergonha. E no caso 4, você provavelmente vai estar ouvindo outras coisas que ninguém do teu público da a minima.
|
MauricioBahia Moderador |
# dez/11
· votar
Bog: Que nos leva de novo à velha questão de ficar se preocupando com detalhes sem olhar direito para o que realmente faz a diferença. ;)
hehehe. Falou e disse (3)
Minhas gravações sempre têm um pouco de ruído, estalos,
Tem um plugin (iZotope Vinyl) que reproduz estalos e chiados do vinil. Usei em várias composições pra dar um "charme"! hehe Quando a música rola, não dá pra ouvir, essa é a verdade.
Abs
|
Guilherme Nau Veterano |
# dez/11
· votar
Que nos leva de novo à velha questão de ficar se preocupando com detalhes sem olhar direito para o que realmente faz a diferença. ;)
hehehe. Falou e disse (3)
Falo e disse (4)
|
luiztx Veterano |
# dez/11 · Editado por: luiztx
· votar
tenho pra mim que se vc for comprando pedais pensando na qualidade sonora, e investir sem "excesso de economia" a evolução natural do set vai acabar intercalando pedais tbp e pedais com buffer, ai só você não esquecer que cabos podem ferrar o timbre tanto por qualidade quanto por comprimento, que as perdas não são grandes... exemplo de set que eu curtiria que tem pedais intercalados... rmc picture wah, fuzz head (barber), sd-1 boss, small fry (barber), red witch empress chorus, carbon copy delay (mxr), e dd7 (boss)... é um puta set, tem pedais dos dois tipos, muita qualidade, e teria poucas perdas, mas isso se aplica ao meu gosto musical e meu gosto por timbres... acho que deu pra ter uma ideia..
---------- edit: Além do que "perdas de certas frequencias" não significa, que estragou o som, e sim que alterou suas caracteristicas, o que pode em certos casos ser bom..
|