Qual marca de pedal tem o sistema true-bypass?

Autor Mensagem
MauricioBahia
Moderador
# dez/11
· votar

Bog: Os meus pedais TBP todos fazem "pop"

Antes de usar a 1ª vez, experimenta pisar foot do pedal várias vezes. Acho que isso descarrega os capacitores que, se não me engano, são responsáveis pelo "pop".

Abs

Bog
Veterano
# dez/11
· votar

MauricioBahia

Hehee, mas na verdade, esse "pop" não me incomoda. Aliás, muitas dessas coisas que o pessoal fica tentando "purificar" a todo custo não me incomodam. Minhas gravações sempre têm um pouco de ruído, estalos, "pops"... e eles sempre me chamam muito menos a atenção do que erros e sujeira na execução.

Que nos leva de novo à velha questão de ficar se preocupando com detalhes sem olhar direito para o que realmente faz a diferença. ;)

Guilherme Nau

Heheh, aí complica... Mas quanto aos pedais, eu acho que você só deve se preocupar em 4 casos:

1. Se você tiver um monte de pedais.
2. Se você tiver alguns pedais sem vergonha.
3. Se você tiver um equipamento digital E o sinal bypassado continuar passando pela conversão AD-DA.
4. Se você tiver ouvidos de ouro.

No caso 1, você provavelmente pode ter também problemas com ruídos da fonte e com cabos. No caso 2, você provavelmente vai ter perdas e ruídos causados por outras razões, indpendente do buffer. O caso 3 é um pouco mais sorrateiro, porque um bypass desses equivale ao bypass de um pedal muito sem vergonha. E no caso 4, você provavelmente vai estar ouvindo outras coisas que ninguém do teu público da a minima.

MauricioBahia
Moderador
# dez/11
· votar

Bog: Que nos leva de novo à velha questão de ficar se preocupando com detalhes sem olhar direito para o que realmente faz a diferença. ;)

hehehe. Falou e disse (3)

Minhas gravações sempre têm um pouco de ruído, estalos,

Tem um plugin (iZotope Vinyl) que reproduz estalos e chiados do vinil. Usei em várias composições pra dar um "charme"! hehe Quando a música rola, não dá pra ouvir, essa é a verdade.

Abs

Guilherme Nau
Veterano
# dez/11
· votar

Que nos leva de novo à velha questão de ficar se preocupando com detalhes sem olhar direito para o que realmente faz a diferença. ;)

hehehe. Falou e disse (3)

Falo e disse (4)

luiztx
Veterano
# dez/11 · Editado por: luiztx
· votar

tenho pra mim que se vc for comprando pedais pensando na qualidade sonora, e investir sem "excesso de economia" a evolução natural do set vai acabar intercalando pedais tbp e pedais com buffer, ai só você não esquecer que cabos podem ferrar o timbre tanto por qualidade quanto por comprimento, que as perdas não são grandes... exemplo de set que eu curtiria que tem pedais intercalados... rmc picture wah, fuzz head (barber), sd-1 boss, small fry (barber), red witch empress chorus, carbon copy delay (mxr), e dd7 (boss)...
é um puta set, tem pedais dos dois tipos, muita qualidade, e teria poucas perdas, mas isso se aplica ao meu gosto musical e meu gosto por timbres...
acho que deu pra ter uma ideia..

----------
edit: Além do que "perdas de certas frequencias" não significa, que estragou o som, e sim que alterou suas caracteristicas, o que pode em certos casos ser bom..

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Qual marca de pedal tem o sistema true-bypass?