Boss FV 300L - "Comendo o som"

    Autor Mensagem
    Zedosal
    Veterano
    # dez/11


    Ladies and Gentlemen (by UFC)

    Comprei recentemente um BOSS FV 300L usado, paguei um preço legal por ele, ele eh muito bem construído (um tanque de guerra), está sem defeitos, sem aranhões críticos... Achei 2B (Bonito e Barato), mas não achei BOM!!!

    quando comprei, cheguei em casa e fui testá-lo, liguei ele direto no amp (Laney Cub10, que eh valvulado) com a guita na outra ponta sem mais ninguém (assim guitarra - volume - amp) e funcionou as mil maravilhas, mas senti que meu amp perdeu seu brilho, e força nos drives... achei estranho.

    daí liguei a guita direto no amp sem mexer nas regulagens, e que vi que o pedal tava realmente roubando sinal... repeti o teste umas 4 vezes - com e sem o pedal - pra ver se não tava ficando louco, e realmente constatei o fato do pedal "comer o som" (mesmo usando o pedal no ÚLTIMO)

    agora vêm as questões:
    * todos os pedais de volume roubam sinal da guita?
    * ele rouba o sinal pelo fato de ser o 300L - LOW ?
    * ele vai arruinar o som estando no meio da cadeia de pedais?
    * dá pra modificá-lo? que modificações seriam interessantes?


    eu até pensei montar um Micro Amp e colocar dentro dele pra usar com Volume Booster

    MauricioBahia
    Moderador
    # dez/11 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    Zedosal: * ele rouba o sinal pelo fato de ser o 300L - LOW ?

    Não sei ao certo mas eu li no site da Boss que esse pedal seria útil para captadores ativos (os seus são?). E pelo que entendi, você pode contornar esse problema (se seu captador for passivo) conectando um pedal (com buffer), provavelmente antes do de volume. Olha aqui:

    http://www.bosscorp.co.jp/products/en/_support/faq.cfm?iCncd=344&FAQ=E N31-07729&dsp=1&ln=en&iStcd=4

    Enfim, estou supondo que seja a questão da impedância.

    "BOSS Foot Volume Impedance
    BOSS manufactures foot volume pedals in both high impedance models (FV50H, FV-500H and FV-300H) and low impedance models (FV-300L, FV-500L and FV-50L). Choose a model based upon the position where the foot volume will be placed in the signal chain."

    Abs

    Jandira
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Zedosal
    Rapaz esse pedal come um sinal com farinha... Sabe o quE eu fiz pra resolver o problema???




    Vendi o pedal...

    Jandira
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Vê se existe um treble booster mod pra esse pedal. Esse problema é bem comum desse pedal.

    Unfeelingness
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Eu já tive esse problema - algo parecido - com o DS-2 da Boss, aquele alaranjado que tem duas distorções, que é acionada via foot.

    Não vendi ele, mas está aqui encostado, como se fosse algo imprestável...

    Deco_ufrj
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    eu tenho um da onner que tinha o mesmo problema... comia sinal...

    eu abri e constatei o que era, e era bem simples... o pedal na posiução de volume maximo não empurrava o potenciometro que tem dentro dele até o final... ou seja, ficava como se o tivesse cortando um pouquinho volume...

    solução: afrouxei o potenciomentro e mudei a posição de maneira que qnd o pedal ficasse abaixado, ele deixava o som passar livre, e pronto... resolveu meu problema... uso ele até hj, ja tem uns 7 anos.... comprei na epoca por R$50 pq o cara dizia que o pedal era uma merda...


    ve se não é esse o seu caso... boa sorte!

    Zedosal
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    MauricioBahia
    Meus caps são passivos.

    Deco_ufrj
    O meu pedal eh com pot deslizante (parece com de mesa de som)

    Unfeelingness
    Jandira
    "oh! e agora??? quem poderá me ajudar???" rsrs

    Então, eu quero um pedal assim pra sons alternativos, trabalhar com o delay e tal... ter uma distorção legal ainda conectando ele depois desses pedais... (guita - dist - volume - modulacoes) mas sem perder o timbre da guita quando posicionado no ultimo...

    Jandira
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Zedosal
    ele rouba o sinal pelo fato de ser o 300L - LOW ?
    Cara eu acho que não, se fosse o 330H acho que roubaria sinal e ainda colocaria um pouco mais de ruído na sua cadeia.

    Vc tá numa sinuca de bico, se vc precisa de um pedal de volume, a primeira coisa que eu pensaria é pesquisar um pedal de volume que não tenha esse problema, venderia esse e compraria o outro.

    Esse Boss sinceramente foi uma decepção pra mim, ele tem um visual bacana, bem resistente, mas em compensação jogava meu timbre no lixo. Serio mesmo, quando botava ele na cadeia de pedais meu som brochava. Melhor coisa que eu fiz foi vender ele.

    Zedosal
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Jandira
    e ai?? não comprar esse também??? kkkkk

    valeu cara.... vou ver no que dá isso...

    Adair Neto
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    O Ernie Ball VP Jr. também "come o som"?

    Jandira
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Zedosal
    Eu não compraria nem a versão 'L' nem a 'H', a diferença entre as duas é que a versão 'L' é uma versão passiva, vc controla o som sempre diminuíndo, a versão 'H' vc consegue dar um boost no ganho (adicionando também ruído) , é um pedal ativo e precisa deligar na fonte pra poder fazer isso.

    Eu procuraria outra marca, na minha humilde opinião.

    Jandira
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Adair Neto
    Cara, não sei. Não leve isso como uma verdade universal, mas é sempre bom pesquisar sobre isso antes de comprar.

    MauricioBahia
    Moderador
    # dez/11 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    Zedosal: Meus caps são passivos.

    Pois é, pela especificação no site da Boss, esse pedal seria indicado para captadores ativos, como falei acima.

    Você tem algum pedal que não seja true baypass pra colocar antes desse Boss FV 300L e testar?

    Abs

    Zedosal
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    MauricioBahia
    tenho alguns sim... vou testar depois... tem que mudar uns cabos do set dai...
    mas tranquilo...


    se não tiver alternativa vou usar ele como volume ativo, mudar circuito e tudo! a carcaça fica o circuito velho vai!!! mas antes tem que achar um projeto BOM

    cao100dona
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    tenho este pedal desde 1998, e a perda de sinal aparece mais ou menos dependendo onde vc coloca ele na cadeia de pedais. No meu setup, ele é o penultimo, antes do delay. Antes dele, tenho distorções, wah, modulações, booster e uso ele para segurar e dar dinâmica no que está antes. Andei lendo por aí, que o ernie ball é o melhor, porém ele tem um problema de desgaste de conexões que pode dar em qualquer tempo, dependendo do uso. No FV-300H, as únicas coisas que fiz foram lubrificação e ajuste normal. Não troco ele.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Boss FV 300L - "Comendo o som"