Autor |
Mensagem |
Gustavo69pão Veterano |
# dez/11
Alguem sabe como ler schematic?
eu quando pego o projeto de um pedal, so consigo montar si tiver o layout, e si tiver o schematic, eu nen olho,
mas, como eu fasso para entender aquilo? vlw
|
jpdiman Veterano |
# dez/11
· votar
Tem que saber a simbologia dos componentes eletrônicos, o ideal é montar o esquema usando algum programa como o eagle cadsoft e ele "monta" o layout, dai você da uma melhorada nele pra ficar menor e já era.
Simbologia
|
kiki Moderador |
# dez/11
· votar
Gustavo69pão mas, como eu fasso para entender aquilo? vlw
tem que estudar eletrônica.
quem sabe eletronica entende como funciona, e até consegue fazer "mods"
quem não sabe, tipo voce e eu, só copia o layout. ou seja, segue receita de bolo e não entende o que tá fazendo.
|
kiki Moderador |
# dez/11
· votar
jpdiman muito legal esse link que voce postou!
mas não adianta só saber a simbologia, eu até conseguiria identificar um resistor ou um pot, mas e daí?
mas pra duvida do Gustavo69pão, acho que ele quer só converter o schematic no layout né? aí até que daria...
pra mim tem pouca valia entender o que é e não saber por que ele tá lá. eu queria entender mais, mas to vendo que não conseguirei parar pra estudar eletrônica nos próximos tempos...
|
Gustavo69pão Veterano |
# dez/11
· votar
jpdiman
noss cara, vlw, muito bom esse link q vc mando, vai ajudar e muito
kiki
é, isso mesmo, eu não entendo como fazer as trilhas atravez do schematic, no layout é so colar, mas si for fazer olhando pelo schematic, nun fassu minima ideia por onde começar :S
alguem sabe explicar como montar as trilhas atravez do schematic?
|
deboraiommi Veterano |
# dez/11 · Editado por: deboraiommi
· votar
alguem sabe explicar como montar as trilhas atravez do schematic?
Para montar usando o esquema,diagrama eletrico ou "schmatic" rsrs,vc deve conhecer a simbologia ,saber o que é resistor,capacito,ci,diodo etc tem que estudar mesmo não tem outra maneira
|
Gustavo69pão Veterano |
# dez/11
· votar
deboraiommi
hun, vlw
|