Wah Vox (V845 ou V847a)

    Autor Mensagem
    Dark_Dunha
    Veterano
    # dez/11


    Pessoal, não encontrei qual a real diferença do V845 e do V847a...

    Vou ganhar um de natal da minha namorada e preciso achar um site online, eu pensei nos VOX pela faixa de preço(em torno de 300 reais).

    Alguém pode me dizer qual a diferença entre eles?

    tiagosouzagt7
    Veterano
    # dez/11 · Editado por: tiagosouzagt7
    · votar


    Dark_Dunha

    RETIRADO DO SITE DA VOX:

    "O novo pedal V845 Wah-Wah é uma nova versão do mais famoso pedal de efeitos de guitarra de todos os tempos. Com base nas especificações do pedal original desenvolvido por VOX nos anos 60, o V845 Wah-Wah oferece o mesmo tom de guitarristas Wah Wah-legendários em um novo design robusto, mas muito acessível."

    "O novo pedal V847 Wah-Wah é uma versão melhorada do mais famoso pedal de efeitos de guitarra de todos os tempos. Com base nas especificações do pedal original desenvolvido por VOX nos anos 60, o novo Wah-Wah oferece guitarristas mesmo tom lendário com a adição de capacidade de potência AC e uma entrada bufferizada para preservar o tom da guitarra não processados ​​quando o pedal não está ativado".

    As especificações são as mesmas, logo me parece que a diferença é o visual e acabamento e o buffer que o V847 tem.


    Ahh e o preço, claro! HEHE!

    Dark_Dunha
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    tiagosouzagt7
    Pelo que vi é mais no visual e o fato do 847a vir com um bag...
    Vendo videos eu sinceramente não conseguir chegar a uma conclusão.

    joeyhc
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    eu tenho o 847a e acho otimo alem do acabamento cromado dele ser louco, mais em relação ao som não tem tanta diferença e o 847 é TBP

    Dark_Dunha
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Acho que vou ganhar o 847 mesmo =)

    tartaras
    Veterano
    # dez/11 · Editado por: tartaras
    · votar


    Eu iria de v847 som mais encorpado, acabamento bonito e robusto se vc colocar um indutor nele, fica porrada e transformar ele em true by pass. O v845 acho um bom wah porem o som um pouco mais estridente.Isso vai de cada um mais o v847 acho mais comercial também!!
    Confira nesse vídeo http://www.youtube.com/watch?v=Doy5rWBInKw

    Dark_Dunha
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    tartaras
    Realmente o V845 pareceu mais estridente. Bom, só se houver algum problema com a loja que não será o 847, pois achei um com preço até mais barato que o 845.

    GuitarHome
    Veterano
    # dez/11 · Editado por: GuitarHome
    · votar


    Galera!!! Acho que agora sai rsrsrs!!!
    Seguinte, minha tia vai para os EUA daqui seis dias e acho que vai rolar dela pegar um pedal pra mim. Ela vai ficar perto da Broadway, e pelo que eu li existem lojas de guitarra/música ali nos arredores, certo? Alguém conhece?

    Agora o seguinte: o pedal, qual escolher?

    Bom se eu pegar o 535Q eu sei que não irei me arrepender, pois já tive um e sei que ele é foda. Mas pela oportunidade, quem sabe não exista algum outro modelo tão bom quanto ou melhor a preço semelhante?
    Estou pensando em gastar algo em torno de 250 reais (uns 120 dólares) nessa média, que é o preço do Cry baby 535Q lá.
    Bom como todos sabem o som que eu curto, vou dar como referência o timbre do Wah do Joe Satriani (Live 2006 e live San Francisco), são os timbres de wah que eu mais gosto. Algo bem encorpado, que soa bem "WAH" mesmo, bem forte, com um grande "range" e bem definido.

    O que vocês me sugerem nessa faixa? Eu ando pesquisando por sons e comparativos no YouTube, mas não gosto de me basear apenas nisso. Dou preferencia para pedais com o indutor Fasel.

    Também estou de olho no Cry Baby GCB-95F (o Classic) que tem o indutor fasel.

    Valeu!!!

    tpgslash
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    eu tava afim dum 845, alguem sabe onde ele foi fabricado? e o pedal é bom mesmo?

    Keith Young
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Dark_Dunha
    Cara, o v845 nao sei... tenho o v847a... Além do visual mais bonito (cromado) e do bag que vem... ele é True By Pass, nao sei sw o v845 é... acredito que o v845 e o 847a sejam a mesma coisa, porém o 847a com materiais melhores...

    Keith Young
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    tartaras
    ele já é true by pass

    octavio_guns
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Quanto custa um Wah Wah da Vox +/-?

    Vale a pena?

    Dá pra tirar Metallica, Hendrix, Alice in Chains com ele ( eu sei que tbm depende do equip)?


    Abraço

    joeyhc
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Dark_Dunha

    Pega o 847a é a mesma coisa so que o acabamento cromado é melhor e ele é TBP

    GuitarHome
    Veterano
    # dez/11 · Editado por: GuitarHome
    · votar


    Decidi galera, vou pegar o Cry Baby GCB-95F, o Classic. Está na faixa de 100 dolares lá fora.

    Acredito que ela seja o 535Q sem regulagens.



    Nesse video parece que o Satriani está usando ele (coloquem em 1:01 que o cara que ta filmando da um zoom no pedal, não parece ser o 535Q não! Parece ter algo escrito entre as letras Y de Cry baby, que no caso acredito ser "Classic" hehehe. E achei o timbre do wah nesse video bem legal.
    Abraço

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Wah Vox (V845 ou V847a)