Comprando Pedal de Distorção

    Autor Mensagem
    Kingeer
    Veterano
    # dez/11 · Editado por: Kingeer


    E aê galera, tô pensado em comprar um pedal de dist. (O meu AMP Meteoro Atomic Drive tem só o overdrive). Andei pesquisando e me simpatizei com alguns:

    Electro Harmonix Metal Muff: Bom, achei este pedal bem foda, o problema é achá-lo, e também não deve ser um preço muito acessível.

    Boss Metal Zone: Bom, este pedal pelo que ví de videos no youtube, me parece a pegada que estava pretendendo, o que me chateou foi que alguns aqui disseram que ele é muito abelhudo, é verdade? O som dele é muito embolado e chiado?

    Boss Mega Distortion: Me pareceu até legalzinho, mas eu acho que não consigo a pegada que eu quero com ele.

    Bom, queria este pedal para tocar coisas como:

    Metallica
    Iron Maiden
    Yngwie Malmsteen
    Steve Vai
    Van Halen
    Angra
    Massacration

    Resumindo, quero um pedal para muitos estilos, mas principalmente para Heavy Metal. A minha guitarra é uma Cort X11 com os captadores EMG-Hz.

    Será que o Metal Zone não vai me deixar na mão? Achei ele à vista por R$ 310,00. Eu gosto muito daquele som de distorção do Vai, qual ele usa? Eu gosto muito daqueles harmônicos artificiais, e com o Over fica meio difícil.

    Assistindo o filme: A Encruzilhada, na parte em que o Vai duela com o Karate Kid ele dá uns gritinhos com a guitarra (harmônicos) que me impressionaram, se possível alguem me falar que pedal ele usa.

    _________________________________

    [EDITADO PELA MODERAÇÃO]

    Por favor, leia as regras do Fórum http://forum.cifraclub.com.br/?action=regras

    1. Criação de tópicos

    "1.3. Antes de criar um tópico, use a busca e verifique se o assunto já não foi ou está sendo discutido. Caso não encontre a resposta exata, UTILIZE UM DOS TÓPICOS EXISTENTES. Tópicos repetidos podem ser apagados caso a moderação ache necessário."

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/275395/relacionados.html

    Bob Mauley
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Kingeer

    O metalzone da boss ja foi um pedal top. Hoje, considerando os pedais mais novos de diversas marcas, ele fica muito atras.

    Eu recomendaria um GT2 pra voce, tendo em vista a grande gama de timbres que esse pedal pode oferecer, que vai desde um overdrive a uma distorçao moderna. Com um equalizer fica show

    Bob Mauley
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    No mais, use a busca

    Mr.Guitarlherme
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Cara eu estou doido por um metal muff mais tbm tenho a mesma dificuldade q vc, achar e o preço q deve ser na casa dos 350 a 400

    daniel.damin
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Kingeer

    Aqui está a resposta para essa tua dúvida...

    http://forum.cifraclub.com.br/?action=busca

    vitorrock
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Kingeer
    Eu sinceramente acho o mega distortion um dos piores pedais da boss,sujo demais.
    Eu tenho o metal zone,ele é abelhudo sim,más isso depende do aterramento de sua casa.
    Más eu adoro o mt-2,para mim ele é muito bom.
    Agora metal muff eu não sei,acho que é um pedal bom também.
    flw,abç

    Rodrix Guitar
    Veterano
    # dez/11 · Editado por: Rodrix Guitar
    · votar


    Cara da uma olhada nesse pedal, ele atende bem tudo o que vc quer tocar, tem dois canais de drive, um mais agrecimo que o outro e um controle de ganho que vai desde o Blues até o Heave Metal, e o melhor de tudo, ele tem um puda som de AMP valvulado por ter uma valvula 12AX7 nele:


    Esse tbm é muito bom da T-Miranda, e além de servir como pedal ele tbm pode ser usado como pré-amp, que te ajuda muito em Shows, vc pode usar o amp da casa, ou ligar direto em linha e tera sempre o seu timbre !
    Link para o som do pedal e da loja

    Kingeer
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    hehe, top esse blackstar, mas o preço também né...

    BuriedAlive
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Eu compraria uma pedaleira..
    Levo um Iron Maiden e um Van Halen tranquilo com um Overdrive da G2.Nu e com o ganho quase no mínimo.

    Cara, tocar SteveVai, Van Halen, malmsteen com um metalzone pra mim parece loucura, eu usaria um overdrive um pouco mais forte, no máximo um distorcion menos Highgain, tipo um DS1.

    Sobre os pedais,nunca testei o MetalZone, mas pelo que vi em reviews no youtube me parece uma pedal bem ruim, embola demais(sem considerar mods. Lí em algum lugar que com algumas modificações no circuito, ele acaba sendo um ótimo pedal)

    O MetalMuff já ouvi falar bem, mas nunca testei nem ele nem o Mega Distorcion.

    Enfim, eu pegaria uma pedaleira ou um GDI, pra ter mais versatilidade.

    Abraço!

    Kingeer
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Queria um pedel com um timbre mais ou menos assim:



      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Comprando Pedal de Distorção