Pedal valvulado a comprar, Hughes & Kettner Tubeman Tube-Driven, Blackstar HT Series HT-DUAL ou

Autor Mensagem
JoeLorenZo
Veterano
# nov/11


AMIGOS, ESTOU NUMA DUVIDA CRUEL, QUERO ADIQUIRIR UM PEDAL VALVULADO E GOSTARIA DA OPNIAO DE VO6, JA EXPERIMENTARAM OS 3 PEDAIS, O GUITA DA MINHA BANDA TEM UM METEORO REVOLUTION, Q CURTI BASTANTE O TIMBRE E TAL, E CONSIGO COISAS INTERESSANTES SOMANDO AO MEU DS1 MOD KEELEY, MAS JA VI FUNCIONANDO NUMA LOJA O Blackstar HT Series HT-DUAL E O Hughes & Kettner Tubeman Tube-Driven, MAS NAO TIVE A OPORTUNIDADE DE FAZER O TEST DRIVE. QUAL DOS 3 VO6 IRIAM???? NAO POR PREÇO MAS POR TIMBRE. O SOM Q FAZEMOS SE APROXIMA DA NACAO ZUMBI.. MUITA MISTURA E ALGUMAS VARIACOES DE OVER/DISTORCAO!!!!!! DA IDEIA AI!!!! LEMBRANDO Q DOC METAL E DOC DRIVE NAO CURTI MUITO!!!!!

Bog
Veterano
# nov/11
· votar


JoeLorenZo

Antes de tudo: NÃO ESCREVA TUDO EM LETRAS MAIÚSCULAS!

Segunda coisa: por que exatamente você quer que o pedal seja valvulado? Alguma razão em particular? Você está ciente de que nenhum preamp valvulado vai transformar um amp transistorado em valvulado? Sabe que existe uma variedade enorme de circuitos, inclusive alguns que usam a válvula em baixa tensão, de uma forma totalmente diferente daquela encontrada em um amp?

Dito isso, já tive um HT-Dual. Passei adiante, não consegui "casar" ele com o resto do set, e o excesso de compressão me incomodava. O Tubeman eu já testei várias vezes, e você precisa estar ciente de que ele é um preamp com coloração bem forte. Ele tem como propósito principal ser ligado em linha, não no input de um amp. A própria H&K tem um irmão para ele, o Tube Factor, mais indicado para ligação em amp.

JoeLorenZo
Veterano
# nov/11
· votar


Bog
perdoe me pelos caracteres em caixa alta em primeiro lugar.

sim sim, sei q em nd vai mudar um amp trans, o q eu queria era o timbre caracteristico, jamais pensar em passar por um valvulado. sei bem esse lance de utilizar a valvula so pra dar um calor ao som.

vc diz o tube man ligado direto na mesa? ummm... nao sabia!!! vou procurar saber sobre esse Tone Factor. me interessou por ser 3 canais, um clean quente, over e dist! a compressao do HT é natural dele? tbm nao curto dist comprimida!

vlew por dar um caminho as minhas duvidas, pesquisarei mais!!!!

Bog
Veterano
# nov/11
· votar


JoeLorenZo
vc diz o tube man ligado direto na mesa?

Sim. O propósito do Tubeman original (o atual é a segunda versão) era ser usado em gravações, dispensando o uso de amplificador.

um clean quente

Note que, ligado em um amp de guitarra normal, o canal clean desses pedais tende a funcionar apenas como um estágio de equalização muito pouco flexível.

a compressao do HT é natural dele?

Sim.

Depois de testar montes de pedaizinhos desses, no final eu fiquei com um AMT SS-11b, e como agora acabou a minha farra na gringolândia, é com ele que eu vou ter que ficar mesmo, hehe.

Bob Mauley
Veterano
# nov/11
· votar


PQP É HORRIVEL LER TEXTOS COM LETRAS MAIUSCULAS VELHO

daniel.damin
Veterano
# nov/11
· votar


JoeLorenZo

Por que gritar cara?

JoeLorenZo
Veterano
# nov/11
· votar


é Bog,

tbm tenho um skeminha la na gringa..... pegando varias paradas e agora tava afins de um pedal over/disto valvulado, mais para facilitar a ida e vinda de ensaio/show etc... ja peguei cada amp q pqp!!!! mas me diga mais sobre esse seu AMT!!!!! interessante?

JoeLorenZo
Veterano
# nov/11
· votar


ah! me explique mais do prq esse Hughes & Kettner Tubeman Tube-Drive nao casa na cadeia dos pedais!!! qual zica q dá Bog?

juninholiveira
Veterano
# nov/11
· votar


O QUÊÊÊÊÊÊÊÊ?????????????????

NÃO TO OUVINDO AINDA!!!!!!!!

FALA UM POUCO MAIS ALTO POR FAVOR!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

JoeLorenZo
Veterano
# nov/11
· votar


blz galera!!! vai gaxxxxtando a lombra ai com meu vacilo!!! ta di boa!!!!!!

mas alguem pode dar mais informacoes??? ou só Bog mermo tem a moral??/

Bog
Veterano
# nov/11
· votar


JoeLorenZo
me diga mais sobre esse seu AMT

No YouTube tem uns vídeos ótimos do burgerman666. Eu pessoalmente achei ele muito, muito melhor que o Blackstar. Mas leia abaixo.

me explique mais do prq esse Hughes & Kettner Tubeman Tube-Drive nao casa na cadeia dos pedais

O Tubeman, você quis dizer? O ponto é que esses pedais tipo preamp têm coloração forte. Eles fazem o mesmo trabalho do preamp de um amp de guitarra. O efeito é muito parecido com o de usar uma simulação de amp no input do amp: você fica com dois preamps (o do pedal e o do amp), e o som final é uma mistura das colorações deles. Se o teu amp tem agudos realçados (ex: os Fender) e você liga nele um Tubeman, que também puxa para os agudos, o som final pode ficar muito estridente. Aí você ouve isso no canal clean, corta um monte os agudos do pedal, só para descobrir que agora o canal de drive está soando abafado demais - o Tubeman só tem uma equalização para todos os canais.

Enfim, não quer dizer que esses pedais soam MAL ligados no input de um amp, mas quer dizer que eles podem dar algum trabalho ou exigir um pouco de sorte. Um jeito de evitar isso é ligar o pedal não no input do amp, mas direto no return do loop, sem passar pelo preamp do amp.

Drinho
Veterano
# dez/11 · Editado por: Drinho
· votar


JoeLorenZo

acho que o colega Bog já deu uma boa ajuda pra você...apenas quero acrescentar algo em cima do que ele falou...

na minha opinião é muito arriscado você fazer altos investimentos (no caso um pedal valvulado) pra depois sentir que não tá rolando aquele som e tudo mais...
tenho um amigo que tem um jackhammer da marshall (bem mais simples do que esses pedais valvulados e tal) e ele tem um sério problema na interação do pedal com o amplificador dele que é um modesto laney lv

segundo ele quando ele liga o amplificador no clean com o pedal o som fica muito fechado sem vida, quando ele aciona o recurso bright do amplificador vem um chiado desgraçado, quando ele tenta mesclar o canal sujo do amplificador com o do pedal por mais que ele segure a barra entope tudo e quando ele tenta usar um pedal pra um boost simples é claro que não funciona...

então quer dizer foi um investimento que ele vai gastar em dobro pra consertar o que não ficou bom...

Um amplificador de 2200 reais e um pedal de 300

Eu tenho uma opinião até conservadora e cafona demais... que com certeza é questionável pela maioria dos músicos daqui e acho que de qualquer lugar.

Um amplificador transistorizado serve na minha opinião pra quem está começando no mundo da guitarra, pra quem não tem condições de gastar muito dinheiro (e tem conciência que dificilmente conseguirão um som surpreendente com ele), pra quem pouco se importa com a qualidade do som que faz ou pra quem por algum motivo gosta desse tipo de amplificador (isso é a minha opinião)

A partir do momento que você evolui um pouco e ainda está com o seu transistorizado insatisfeito com o som que está fazendo você começa a pensar em comprar um pedal de distorção legal pra ele dar uma melhoradinha no seu som (e as vezes até funciona), mas o que acontece é que todo mundo na hora de comprar um pedal se esquece que por mais sofisticado que ele seja ou por mais som que saia dele em um video que vc viu no youtube.. as chances do amplificador transistorizado DETONAR com a qualidade dele são muito grandes...

Inclusive já vi muito relatos pretensiosos de alguns fabricantes de pedais que dizem "Esse pedal fará seu transistor soar com a mesma qualidade de um valvulado"
Se eu presenciar isso eu peço o cara em casamento.

Ai muito provavelmente acontece do cara culpar o pedal que comprou. "Porra aquele RAT VINTAGE é uma merda" ... sendo que a culpa é do ampli!

Então não aconselho a investir fortunas em um pedal pra colocar em um amplificador duvidoso...

A não ser que você use um recurso de pré que alguns pedais tem pra ligar na saída de um amplificador... eu nunca fiz esse teste mas muita gente fala que funciona bem...

Eu insisto sempre pras pessoas que pensam em contornar situações gastando muito mas "menos" esperarem e comprarem um amplificador de verdade... porque dai tudo que é problema ou busca de tal som praticamente se resolve e se acha numa tacada só, e como eu sempre falo o mais barato é aquele que você não precisa comprar duas vezes, te deixa extramente feliz e inspirado pra tocar e por mais que você tenha investido de maneira correta você acaba nem se incomodando com o quanto gastou pois o resultado foi satisfatório e era isso o que você estava buscando... mais uma vez na minha opinião.

JoeLorenZo
Veterano
# dez/11
· votar


Bog

meo, vi os vdos e curti muito seu pedal... akela com 7 cordas me deixou em panico.. rsrsrsrs sonzeira, mas o lance de ligar no loop nao tinha pensado ainda.... vou fazer testes nas lojas daki

Drinho

velho! entendi bem o q disse. eu tbm penso dessa forma, eu tenho um Marshall vs100 q uso em casa e nos ensaios, me atende bem, mas nao é akilo q eu quero, no proximo passo é adquirir um amp alltube blackstar ou algo parecido de ate 50w, o lance de pegar um pedal desse tipo é pra facilitar em shows/ensaios quando nao da pra levar meu amp!!!! só pra isso msm. mas já já to pegando um vallvuladinho pra dar akela eskentada bunita!!! hehehe

vlew a todos pelo norte q me deram!!! realmente abriu horizontes!!!

Drinho
Veterano
# dez/11
· votar


alltube blackstar ou algo parecido de ate 50w

exatamente... esses blackstar tão muito legais e num valor razoável pra vc entrar nesse novo mundo... e com um amplizinho filé desse vc nem vai vai mas querer saber de pedal...

JoeLorenZo
Veterano
# dez/11
· votar


Bog

mais uma coisa, chegou a testar o SS20??? sera q rola diferença absurda do SS11?

esse modelo vi vdos q tinham o SS11a e SS11b ! é uma atualizacao ou algo assim???

Bog
Veterano
# dez/11
· votar


JoeLorenZo

O SS-20 é bem diferente. Ele tem um circuito híbrido. Até um certo ponto, o ganho é todo valvulado, a partir daí ele usa transistores JFET. O resultado final é que ele pode dar uma distorção bem mais pesada que o SS-11.

O SS-11a e o SS-11b têm vocalizações diferentes. Eu nunca ouvi o "a", mas segundo o fabricante, o "a" é mais 'vintage", enquanto o "b" é mais moderno.

Led Zé
Veterano
# dez/11
· votar


Drinho
Um amplificador transistorizado serve na minha opinião pra quem está começando no mundo da guitarra, pra quem não tem condições de gastar muito dinheiro (e tem conciência que dificilmente conseguirão um som surpreendente com ele), pra quem pouco se importa com a qualidade do som que faz ou pra quem por algum motivo gosta desse tipo de amplificador (isso é a minha opinião)
Eu entendi o seu ponto de vista mas você não pode generalizar com esse negócio de SS=ruim Valvulado= bom. Existem amps como o Jazz Chorus, os Polytone, que são amps SS de altíssima qualidade (claro, não se caracterizam por distorções mas qualidade no clean) e que não podem entrar nesse conceito aí seu. O certo seria dizer : amp barato é para iniciante. saiba que eu entendi muito bem o seu recado mas não é bom criar esses rótulos poque senão muita genet fica confusa. Vai que um iniciante perde a chance de comprar um JC por um preço porque alguém falou com ele que SS não presta? Abrax

JoeLorenZo
Veterano
# dez/11
· votar


obrigado galera!!!!!! acho q vou de SS-11b msm!!!! achei interessante os timbres dele. gosto de uma boa dist/over... mas o clean desses pedais tem q ser quenteeee!!!! pra falar a verdade esse é o maior proposito de adquiri lo!!!

Rodrix Guitar
Veterano
# dez/11 · Editado por: Rodrix Guitar
· votar


Da uma olhada nesses pre-amp / pedal valvulados, achei ótimos, os preços são meio salgados mas com esforço acho que valem muito a pena:




esse é o topi, bom ja que vc falou para não se preocupar com preços:


esse tbm é ótimo:


JoeLorenZo
Veterano
# dez/11
· votar


Da uma olhada nesses pre-amp / pedal valvulados, achei ótimos, os preços são meio salgados mas com esforço acho que valem muito a pena:

Rodrix Guitar
sim meu caro! com certeza vale a pena.... eram esses ai msm q eu estava falando, o blackstar adorei o clean dele, achei bemencorpado e aveludado, os Tmiranda sao bons, mas preciso de clean/over/dist, dai eu to entre o SS11b q o Bog me apresentou, o HT Dual q achei lindo o clean, e o Meteoro Revolution, q o guita da minha banda tem e axu foda o som dele, bem quente e cremoso... to gastando a orelha pra ver se decido!!!!

Rodrix Guitar
Veterano
# dez/11
· votar


Olha cara sei que é questão de gosto e estilo tbm, mas sabe o que eu fiz ?? comprei um amp valvulado, comprei um METEORO DYNAMIC MGV 30, não sei se vc conhece mas é all tube, tem ganho no canal limpo que vai desde um lindo clean pois sua potencia é de 6L6 tipo Mesa e Fender, dai colocando o ganho no máximo da para pegar um blues rock ou até um classic Rock, indo pro canal Sujo, o ganho no minimo é igual ao do clean no máximo, e aumentando ele até o máximo da para tocar uns Heave, se colocar um boost ou um drive para impurrar dai detona.

Aconstrução do seu seu pre-amp é semelhante ao do Marshall JCM900, tem 3 vavulas 6BQ7 no pré e duas 6L6 no Power, tem loop de efeitos, reverb de mola muito bom, falante de 12" e acompanha foot, curti muito o cubo, fala pra caraio, 1/4 do volume vc fica loco ja, e o melhor, custou 1300 reais, acho muito mais vantagem, clean bonito é de amp valvulado, drive bom tbm é de amp valvulado, dai vc dispensa o gasto com pedais de drive valvulado, comprando um bom Booster para os Seus estilos mais pesados ja era, depois o drive dele assume o resto dos estilos, e colocando o drive do canal limpo vc limpa ele so usando o volume da guitarra, é ótimo fazer isso, da uma dinamica !

bom é minha opnião !

JoeLorenZo
Veterano
# dez/11
· votar


Bog

to pra pegar esse SS11, mas to me descidindo ainda pelo A ou B, rs.... uma com 2 x 12AX7 outra com 2 x 6Н2П-ЕВ ... nos videos nao consegui distinguir muito bem !! tenho q tocar pra ver koe!

uma coisa q percebi é q ele tem loop pra efeitos! dai eu coloco os outros pedais de modulacao no loop dele e a saida no imput do amp??? prq eu faço isso no loop do meu ampVS100, wha->whammy->DS1->MT2->imput e o resto dos pedais Eq->Phase90->Monovibe->Dd3

agora saiu um SS-30! tu viu? qq achou?????

Bog
Veterano
# dez/11
· votar


JoeLorenZo

As válvulas do A e do B são as mesmas - a nomenclatura muda de país para país, mas é sempre 12AX7 ou outra coisa com o mesmo nome.

A idéia do loop de efeitos é colocar pedais de modulação, delay e reverb antes da simulação de caixa e da saída em nível de linha. Se você for usar com o amp, pode ligar os pedais depois do AMT sem problemas. Note que este pedal não foi feito para ser ligado no input de um amp. Se você usar o amp, o recomendado (pelo próprio fabricante) é usar direto o loop. Fica assim:

Guitarra -> wah->whammy->DS->MT2->SS-11->o resto dos pedais->return do loop.

Notou que não tem nada no input e no send do loop? A idéia é pular o preamp do amp e usar direto o AMT para isso, por causa daquela história de coloração que eu mencionei antes.

O SS-30 é baseado no mesmo circuito, mas é totalmente transistorado. Ele dá uma distorção mais agressiva, como os outros pedais com JFETs da AMT. Essa numeração NÃO é do tipo "quanto maior o número melhor", são sempre pedais diferentes.

JoeLorenZo
Veterano
# dez/11
· votar


ééé'!!! agora q me convenseu e curti, falta achar aki no Brasil pra comprar, ou pegar la da gringa msm!!!!

to conversando com o Marcelo Neves q ta aki no forum, ele revende AMT... vou pegar mais confiança pra ver se vira!!!!!

JoeLorenZo
Veterano
# dez/11
· votar


contactei por mail o Marcelo Neves, usuario aki do forum e ele é um revendedor dos pedais AMT e to pegando hj um SS11b, curti muito o clean e os controles individuais para cada canal! ja ja chega aki em casa! alguem ja comprou algo com ele???

JoeLorenZo
Veterano
# dez/11
· votar


up

JoeLorenZo
Veterano
# jan/12
· votar


Galera! chegou ontem Pelos correios, comprei um AMT SS11b q tem um timbre mais moderno, to degustando ainda, mas ja curti muito, o clean dele é lindo e o drive! pelamordedeus!!!! lembra muito um Mesa MarkIV, no próprio pedal tem loop, ele realmente é um Head, prq colocando as modulacoes no loop dele eu joguei o out dele direto pro return do meu Marshall e ficou lindo! to ainda config ele com o Eq pra chegar no meu timbre, o legal é q ele tem chave de brilho em todos os canais, 2 válvulas e uma chavinha q vc pode alternar se kiser o out direto pro amp ou pra Mesa de som, muito bem bolado essa parada, nao preciso mais ficar levando amp nos shows, e comprei do Marcelo Neves, atuante aki no Forum e representante AMT no Brasil, foi muito atencioso e prestativo, tirou todas as minhas duvidas antes e depois q o pedal chegou, me deixou bem seguro! agora é testar todas as possibilidades e postar um Review pra vo6 depois ok? good vibes!!!!!!

Bog
Veterano
# jan/12
· votar


JoeLorenZo
comprei um AMT SS11b

Hehe, bem-vindo ao clube. =P

ele realmente é um Head

Opa opa, não é não. Um head tem saída suficiente para alimentar um falante passivo. É muito, muito, MUITO maior do que a saída de um pedal como o SS11. Se você ligasse um head no return do teu amp, fritaria os dois. O que este pedal é de fato é um preamp. Por isso você pode ligar ele no return, pulando o preamp do amp.

ele tem chave de brilho em todos os canais

A chave de brilho é só no canal clean. Ela destaca agudos. No canal crunch e lead, a chavinha destaca frequências médio-agudas. É um pouco mais sutil que no canal clean.

JoeLorenZo
Veterano
# jan/12
· votar


Bog
quando eu chamei de Head eu nao quis dizer especificamente, mas, o q eu esperava de seu timbre! ele me lembrou muito um Mesa no Clean e nos drives! ainda to experimentando sua força! nao sei ao certo, mas se vc estiver no canal Clean, me parece q sofre uma alteracao de vai aveludado e um pouco mais ardido, quando se alterna nos canais de drive e Lead, ja percebeu isso? eu ainda to tentando domar a criança, q a certo ponto do drive ele provoca Hum q me incomoda um pouco!!!!!! ainda tenho q resolver isso, mas com certeza é um dos melhores Pre Amps q já experimentei na vida, coloca um soldano no bolso fácil!!!!!!

Chines da Padaria
Veterano
# jan/12
· votar


JoeLorenZo

Cara comprei um JCMadd do Mauricio Roxxy...
Ainda não domei o bichinho mas ele mudou totalmente o som do meu amp pra melhor.... o clean dele eh fantastico... e qndo adciono o drive do amp por cima deste clean fica mto legal!!!!!
So preciso aprender a regular legal... e a testar as possibilidades do meu set completo...

Bog

Vou testar esse lance de pular o pre do amp....
Tenho um valvestate 8040 que ja tem uma valvula no pre, vc axa que isso ajuda ou atrapalha????

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Pedal valvulado a comprar, Hughes & Kettner Tubeman Tube-Driven, Blackstar HT Series HT-DUAL ou