HT DISTX Blackstar X Tubestation 56inc X Warp Factor Hughes and Kettner ?

    Autor Mensagem
    trashit hc
    Veterano
    # jan/12


    o HT DISTX da Blackstar tá em primeiro lugar nos meus planos. só que as taxas, a demora pra importar, me deixam com um pê atrâs. se não fosse taxado... seria um negocio e tanto. hehehe

    em segundo lugar, vem o tubestation da 56inc.
    só que fico na dúvida entre o recto, e o 5150. único sample legal desse pedal na net, é o do jafet do 5150. e um video no youtube do recto.

    eu sempre fui fã dos mesa boogie rectifier. mais parece que o tubestation recto, é um pouco menos definido que o 5150...
    se eu fosse pegar o 5150, eu ia me sentir como tivesse traido mesa rectifier... hahahaha

    e por último tem o Warp Factor Hughes and kettner. pedal que também simula mesa boogie.
    só que esse pedal, pouca gente conhece, ou quase ninguém...

    os melhores sons que ouvi do HT DISTX, e do Warp Factor. são do CHATREEO. o tailandes que tudo que ele timbra, fica bom!!

    ainda tem o lance da revenda, caso eu não goste do pedal.
    pelo o que vi, o Warp Factor é meio ruim de vender por aqui. tem um cara no mercado livre que tá vendendo faz um tempão. e nada.
    já os Blackstar, parece que tem uma boa revenda. o tubestation também.
    por isso tantas dúvidas.

    espero que alguém que já tocou, ou que tenha algum desses pedais. possa me ajudar.

    grato!

    Bog
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    trashit hc
    o tailandes que tudo que ele timbra, fica bom!!

    Hahah, para ver como timbre é subjetivo. Para mim, tudo o que ele timbra, fica igual. E ruim. =P

    trashit hc
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    alguns sons dos pedais pra quem não conhece.

    HT DISTX Blackstar



    tubestation 5150 do jafet


    recto


    Warp Factor


    trashit hc
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Bog

    Hahah, para ver como timbre é subjetivo. Para mim, tudo o que ele timbra, fica igual. E ruim. =P
    hehehe, pra mim os videos de sons hi gain dele, sempre fica bom.

    só que ele não diz o que usa...

    gostei desse som também.


    Chines da Padaria
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    trashit hc

    Ja olhou os da MRoxxy?... comprei um pre (pedal) valvulado JCM800 e eh mto bom!!!!

    trashit hc
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Chines da Padaria

    Ja olhou os da MRoxxy?... comprei um pre (pedal) valvulado JCM800 e eh mto bom!!!!
    já vi, mais os samples que tem na net, são muito ruins!

    Chines da Padaria
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    já vi, mais os samples que tem na net, são muito ruins!

    Pior eh que são mesmo... so comprei o meu pq vi um cara tocar com ele...

    Bog
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    http://www.musicradar.com/news/guitars/namm-2012-blackstar-unveils-the -ht-metal-pedal-524548

    \m/

    Blonde Hammet
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Eu recomendaria os Valvulados da Mroxy tb, peguei um SLO charger nessa promoção de começo de ano dele e o pedal é ANIMAL! os samples dele não fazem jus ao som do pedal...

    Abraços!

    lipe_2104
    Veterano
    # jan/12 · Editado por: lipe_2104
    · votar


    Bog

    É impressão minha ou o HT Metal é bem parecido com o HT Dual, só que sem ser um pré, e com mais ganho? Por enquanto é só especulação hhehe
    Abs
    EDIT: vi agora o vídeo da blackstar, o pedal é muito from hell, não é o que eu estava a esperar hahaha. (mas era de se esperar de um pedal que tem Metal no nome)
    E caramba pra quem toca metal, que distorção animal.

    Jim Marshall
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    lipe_2104

    Blackstar é bacana. Eu tenho o HT- Blackfire do Gus G. e é um dos pedais de drive que mais uso no meu set atualmente.

    Depois dou uma olhada no HT- Metal, se bem que acho dificil bater o ganho e punch da distorção do Blackfire.


    Abraço,
    See ya!

    Bog
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    lipe_2104

    Pelo que eu entendi, é mais um HT-DistXXX, hehehe. O pessoal sempre pergunta dos Blackstar para metal, acho que eles notaram que era o caminho a seguir.

    trashit hc
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Bog

    mais um pra confundir mais ainda minha cabeça... hehe


    Andy James demonstrates the new pure valve filth HT-METAL pedal released
    valvula pura?? hummm placebo. mais eu gosto do som do HT DISTX mesmo se ele não tivesse valvula nenhuma.

    Blonde Hammet

    Eu recomendaria os Valvulados da Mroxy tb, peguei um SLO charger nessa promoção de começo de ano dele e o pedal é ANIMAL! os samples dele não fazem jus ao som do pedal...
    enquanto eu não ouvir um sample, ou um video decente. não da pra apostar.

    abç.

    Jim Marshall

    Depois dou uma olhada no HT- Metal, se bem que acho dificil bater o ganho e punch da distorção do Blackfire.
    em comparação o HT DISTX, e o HT Blackfire. eu acho o Blackfire mais Marshall...


    abç.

    Jim Marshall
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    trashit hc

    É verdade, por essa razão eu curto...hehehe





    Abraço,
    See ya!

    trashit hc
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Jim Marshall

    É verdade, por essa razão eu curto...hehehe
    basta olhar seu nick. hehehe

    eu sou mais da turma dos Mesa Boogie Rectifier.

    abç.

    Ramsay
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    trashit hc

    Eu tenho um Tubestation 56inc Recto e te digo que ele é o melhor pedal pra high-gain que eu já tive.
    Só que o som dele varia muito de acordo com as válvulas, tipo, com Sovtek, o som fica no padrão, com JJ, fica rasgado e não muito bom, já com as 12AX7C da Groove Tubes (GT) o som fica gordo e encorpado.

    Mas, eu acho que o DistX da Blackstar (apesar de que eu nunca testei um ao vivo e os vídeos do Youtube enganam muito) pelo fato de toda a distorção ser solid-state e a válvula apenas acrescentar harmônicos, pode apresentar uma distorção mais moderna que o tubestation da 56inc, que depende apenas de válvulas.
    Quanto ao Warp Factor Hughes and Kettner eu não posso opinar, porque não conheço!!.

    trashit hc
    Veterano
    # jan/12 · Editado por: trashit hc
    · votar


    Ramsay

    Eu tenho um Tubestation 56inc Recto e te digo que ele é o melhor pedal pra high-gain que eu já tive.
    tô sabendo. já troquei várias ideias com vc no tópico do tubestation. até a comparação do seu Dr.boogie, com o tubestation.

    Só que o som dele varia muito de acordo com as válvulas, tipo, com Sovtek, o som fica no padrão, com JJ, fica rasgado e não muito bom, já com as 12AX7C da Groove Tubes (GT) o som fica gordo e encorpado.
    essa da 12AX7C da Groove Tubes (GT), é novidade pra mim. eu vi na comunidade que as valvulas JJ não fica bom no RECTO. elas são usadas no 5150.

    Mas, eu acho que o DistX da Blackstar (apesar de que eu nunca testei um ao vivo e os vídeos do Youtube enganam muito) pelo fato de toda a distorção ser solid-state e a válvula apenas acrescentar harmônicos, pode apresentar uma distorção mais moderna que o tubestation da 56inc, que depende apenas de válvulas.
    será que o HT DISTX, soa mais moderno mesmo??

    a bronca que tudo vai depender das ofertas do mercado. eu encontrei um tubestation RECTO azul mais antigo por R$ 400,00, usado claro. fiquei muito tentado!!! e tem outro cara vendendo outro azul por R$ 500,00. tá caro, por ser antigo.
    tem um user daqui vendendo um HT DISTX. mais tudo vai depender de quanto ele quer no pedal.

    tem um Warp factor no ebay, mais tá no reino unido, vai sair muito caro! fora as taxas. esse pedal é uma grande ?.

    abç.

    trashit hc
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    tá ai um video perdido do HT dual Blackstar. com gravação em linha com impluses, dobras, e tudo mais.


    xikaoguitar
    Veterano
    # set/12
    · votar


    trashit hc

    Fala cara, beleza?

    Então, já comprou algum deles? Sei que é meio tarde,mas só agora vi o tópico.

    Eu, como tenho um Tubestation Recto te aconselho diretamente ir nele. nunca testei os demais, mas desde muito tempo venho querendo o Tubestation e o meu chegou justamente em Janeiro deste ano. Não me arrependo nenhum pouco e só o utilizo no modo Hi Gain(com o Led vermelho aceso). Minha experiência timbrística com ele foi a seguinte:

    do lado esquerdo do pedal, bem abaixo do Outup tem uma chavinha meio chatinha de mexer, ela equivale ao PRESENCE. O ideal é girá-la totalmente no sentido horário e ir aumentando aos poquinhos até você achar um timbre próximo ao que você quer. Depois, você mexe nos knobs de equalização do Pedal até você chegar no resultado que te agrada.

    Detalhe: ao girar a chavinha "presence" totalmente no sentido horário(se ela já não vier assim) o timbre fica bem "rouco".A medida e que você for girando a chavinha para o sentido anti-horário você vai abrindo o som. Cuidado para não deixá-lo estridente. Porém, é bem verdade que isso depende do ampli que você usa. As vezes você pode até achar um timbre legal em um certo ampli, mas ai quando usa em outro, ou ele poderá estar mais grave ou mais agudo. Mas uma coisa te falo: as possibilidades dele são bem vastas e ele vale cada centavinho!

    trashit hc
    Veterano
    # set/12
    · votar


    xikaoguitar

    fala brother,

    eu já comprei um HT DISTX, e já fiz rolo nele. não gostei!! achei muito comprimido o timbre.

    tô sem pedal por enquanto, mais não pretendo mais gastar muita grana com equipo. no maximo vou comprar outro Dr.boogie. que já tive um, e soava bem melhor que o HT DISTX.

    valeu

    kaithos
    Veterano
    # mar/14
    · votar


    Pessoal, gostaria de saber se o pedal Hughes and Kettner warp factor, é transistorizado ou valvulado?? e quanto custa um em meria, pq estou quase comprando um!
    flws galera

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a HT DISTX Blackstar X Tubestation 56inc X Warp Factor Hughes and Kettner ?