[audio demo] Pedalboard: CS-3, Shredder, CE-5 e RV-3

    Autor Mensagem
    tiko_y
    Veterano
    # nov/11


    Olá, tranquilidade?

    Após mudanças no set (comecei com board, depois peguei uma pedaleira mas tive q vende-la pq precisava de grana), finalmente após váaaaaarios meses sem nenhum pedal resolvi montar d novo um pedalboard, mas dessa vez bem enxuto, pequeno, leve e versátil.

    Ele tem apenas 4 pedais, os básicos pra uma versatilidade:

    1 - Boss CS-3
    2 - EFX Shredder
    3 - Boss CE-5
    4 - Boss RV-3


    Com exceção do EFX, todos os outros eu peguei usado, em buscas incessantes no site do Balção. Consegui pegar o CS-3 e o CE-5 de uma mesma pessoa, onde ela vendeu os DOIS por R$200,00 e ambos em excelente estado. Já o RV-3 peguei numa troca por um afinador que tinha. Mas estava a venda por R$180, na caixa ainda. Tive a curiosidade de ver as datas dos pedais, tirando o CE-5 os outros são de 1994 e 1996.

    Bom, fiz uma demo usando minha strato (Tagima 635 antiga com caps Malagoli Alnico Blues) e, infelizmente meu amp Staner Kute 60, microfonado com um Shure SM-58 mesmo.

    Ainda não tenho case nem cabeamento adequado pros pedais, vai vou adquirir em breve um Landscape PB5. Mas to usando uma fonte Landscape emprestada e cabinhos Santo Angelo.

    Na demo fui ligando aos poucos os pedais:

    comecei com o timbre sem pedal nenhum, depois liguei o compressor, ajustei alguns parâmetros dele...
    depois liguei o Shredder (+ o comp) e mudei fui mudando os parâmetros de Ganho e as equalizações, usando sempre o "Mode I" dele. Nunca vi uma demo interessante desse pedal, acho q vai ser uma oportunidade pra qm tá afim ou em dúvida sobre ele.
    Com o CE-5 fui tb mudando o Rate. Dá pra conseguir um Chorus bem profundo tipo 80's e tb um vibrato BEM INTERESSANTE aumento o Rate, diminuindo o E. Level e o Depth. Fica algo como um "Rotary Speaker". Usei tb junto como Shredder.
    O RV-3 passei bem rápido, usando delays longos e tb Slapback. Usei tb com o Shredder. Passei rapidamente pelos Reverbs tb...

    Bom, é isso.

    A demo tá BEM completa, espero q curtam. E comentem!

    Abraços.

    LINK: DEMO

    PS.: to sem palheta alguma! levei todas q tinha pra tocar num casamento... devolvi a roupa aluga com TODAS dentro... !!!!!!!!!!

    tiko_y
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Ninguém? Nobody?

    erdnaxela
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    gostei, falta trocar o ampli no resto tá legal.

    tiko_y
    Veterano
    # nov/11 · Editado por: tiko_y
    · votar


    erdnaxela

    vlw! Com certeza o amp é o próximo passo.

    Outro passo é eu pegar um BOOSTER. Já até escolhi e achei muito interessante esse pedal da Guitartech, q é um Bosster e um BUFFER ativo:

    http://www.guitartech.com.br/site/wp-content/uploads/2011/10/bufferadd .jpg

    Quanto ao meu board, está assim:

    [IMG=http://img832.imageshack.us/img832/1713/dsc02647v.jpg][/IMG]


    Comprei um board da Landscape já com fonte, bem prático!

    valeu!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a [audio demo] Pedalboard: CS-3, Shredder, CE-5 e RV-3