Distorção e oitavador no mesmo pedal. Conhecem algum?

    Autor Mensagem
    GustGuitar
    Veterano
    # nov/11


    Procura no site da NIG, cara.
    Há dois fuzzes com oitavador embutido, não sei se fuzz é o que voce procura, mas são interessantes (e caros).
    Abraço!



    [EDITADO PELA MODERAÇÃO]

    Favor ler meu post abaixo!!!!

    Obrigado.

    JohnnyPunk
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Tem o Fuzz da Danelectro o French Toast que tem uma chavinha pra acionar o octave. Muito bom o pedal, e barato tmbm.

    MauricioBahia
    Moderador
    # nov/11 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    Pessoal,

    Sem querer apaguei o post inicial do marco.canhoto. Peço sinceras desculpas ao Marco e a todos.

    Marco, mil desculpas pelo inconveniente.

    Aqui está a reprodução do post inicial do marco.canhoto:

    "Eu uso um overdrive que me serve muito bem, mas na hora dos solos, quando eu ativo o oitavador, o som fica meio magro demais, por conta do ganho moderado que eu uso. Há no mercado algum pedal de drive ou distorção que venha com oitavador? Assim eu teria um som 'gordo' cheio, com muito ganho na hora dos solos, sem ter que precisar de mais um distortion pra acionar com o oitavador. Não acho vantajoso ficar sapateando enquanto toco, hahaha.

    Detalhe: Preciso (e quero) um com oitavador de uma oitava a baixo.

    Obrigado."


    nichendrix
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    MauricioBahia
    Eu uso um overdrive que me serve muito bem, mas na hora dos solos, quando eu ativo o oitavador, o som fica meio magro demais, por conta do ganho moderado que eu uso. Há no mercado algum pedal de drive ou distorção que venha com oitavador? Assim eu teria um som 'gordo' cheio, com muito ganho na hora dos solos, sem ter que precisar de mais um distortion pra acionar com o oitavador. Não acho vantajoso ficar sapateando enquanto toco, hahaha.

    Detalhe: Preciso (e quero) um com oitavador de uma oitava a baixo.

    Obrigado.


    Qualquer octave fuzz faz isso e com toneladas de ganho.

    Tem que ver quais pedais tu usa pra saber porque que com octave down ele fica magro.

    MauricioBahia
    Moderador
    # nov/11 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    nichendrix

    Não me responda, mas ao marco.canhoto. ;) Fiz "caca" e apaguei o post inicial dele, o qual reproduzo acima.

    Abs

    JC_Junior
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Há o mxr Blue Box.




    Só que ele reproduz 2 oitavas abaixo, não sei se irá servir pra você mas custa nada dar uma olhada.

    nichendrix
    Veterano
    # nov/11 · Editado por: nichendrix
    · votar


    MauricioBahia
    Dá na mesma, já que a resposta não muda... eheehehhehe

    As únicas outras opções que eu conheço são oitavadores como o Boss Super Octave ou Pitch Shifters como o Wahmmy ou o Super Shifter da Boss.





    oldschoolgod
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Você quer um Octavio.
    Procura Dunlop Octavio, é o modelo strandard.


    Roger mayer Octavia, é fabricado pelo Roger Mayer, era o senhor que projectava os pedais para o Hendrix, incluindo o octafuzz dele.

    marco.canhoto
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Qualquer octave fuzz faz isso e com toneladas de ganho.

    Tem que ver quais pedais tu usa pra saber porque que com octave down ele fica magro.


    Nichendrix
    Eu uso o Electro Harmonix Octave Multiplexer. Ele é um oitavador puro, sem fuzz, sem distorção. Então ele usa o ganho do meu overdrive. E como eu uso um ganho moderado no O.D., ele fica sem ganho e tal. O som dá uma caida considerável na hora dos solos... Cheguei a ouvir alguns oitavadores com fuzz, mas achei tudo meio sintético demais.
    Um exemplo disso, eu tenho uma pedaleira RP100 da Digitech e as modulações são muito boas. O Pitch Shifter inclusive, achei que soa melhor que o Electro Harmonix! O.O ... Mas não queria ficar usando mais a pedaleira... ela já tem uns 10 anos de uso, tá fazendo hora extra já, haha...
    Enfim, agradeço as sugestões, vou dar uma procurada baseando-me nelas e tb agradeço mais sugestões.

    Valeu!

    nichendrix
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    marco.canhoto

    Cara, Octave Fuzz sempre vai ser bem extremo, como eu disse, fora oitavadores como o Boss Super Octave, vai ter muito pouca coisa útil fora do mundo dos pitch shifter.

    Antes disso eu recomendaria testar o oitavador antes do od/distorção e depois, a ordem dos efeitos pode mudar muito o som de uma combinação de pedais. Eu particularmente via de regra gosto do oitavador antes do que depois das distorções, isso falando pela experiência que tive com eles.

    oldschoolgod
    Você quer um Octavio.
    Procura Dunlop Octavio, é o modelo strandard.


    Roger mayer Octavia, é fabricado pelo Roger Mayer, era o senhor que projectava os pedais para o Hendrix, incluindo o octafuzz dele.


    O Octavia e variantes eu particularmente acho até legais pra octave up, mas pra octave down são bem fraquinhos. O baseados no Tycobrane, tem um desempenho bem melhor, pro meu gosto. Mas na boa, fora do mundo os Pitch Shifters, poucos fazem efeito de octave down melhor que os Octave da Boss, Tanto que desde os anos 80, especialmente pra quem toca som limpo, pra efeitos de octave down, ele e os clones/variantes deles estão entre os mais usados, John Scofield e Lee Ritenour que o digam.

    oldschoolgod
    Veterano
    # nov/11
    · votar




    O Octavia e variantes eu particularmente acho até legais pra octave up, mas pra octave down são bem fraquinhos.

    ???
    Estes octavia fazem bem o que fazem. É fuzz com octave up. Nunca disse que fariam Octave Down, e não fazem. Não sei como você disse que eles são fraquinhos a fazer o que não fazem.

    nichendrix
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    oldschoolgod

    O Roger Mayer Octavia atual e o de 1968, só fazem octave up, mas ao longo do tempo, o Roger Meyer laçou trocentas versões do octavia com 1 octave up e 1 octave down. Nos anos 90 chegou a ter efeito que dava até 2 octave down e 2 up e ainda tinha a opção de sub-octave.

    marco.canhoto
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Pelas opções apresentadas, acho que preciso mesmo é de um Boss Oc-3. Ele vem com um drive e não com um fuzz, isso faz toda a diferença... É exatamente o que eu quero. Mas tb gostei muito do som do Octavio da Dunlop. Pretendo pegar um bicho desse pro meu set tb. Sim, eu gosto mesmo de octavers, hahaha...

    Valeu a todos!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Distorção e oitavador no mesmo pedal. Conhecem algum?