Meu Set de Pedais

    Autor Mensagem
    Homembombah
    Veterano
    # nov/11


    Bom galera, estou terminando de montar minha maleta.... eu tenho uma BCB 60, e tenho a preferência por pedais BOSS. Ja tenho os seguintes pedais:
    * BOSS LOOP STATION RC-2
    * BOSS METALZONE MT-2
    * BOSS DELAY DD-7

    E estou querendo adicionar + 3 pedais que seriam:
    * BOSS NS-2
    * BOSS SD-1
    * WAH WAH DUNLOP GCB 95

    Queria saber qual a sequência boa para meus pedais e quais as criticas e sugestões. Depois irei trocar o LOOP Station por um Chorus, mas no momento eu uso mt o LOOP para umas gravações e é mt bom para treino.

    LeoBrazil89
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Homembombah
    Mano, provavelmente vao fechar seu topico, mais vai la

    Guitarra > cry baby > SD1 > MT2 > Chorus > Delay > Amp

    o NS eu nao sei se colocaria antes ou dps dos drives, ai teria que testar, mais a ordem basica seria essa.

    boa sorte!!

    Homembombah
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    LeoBrazil89

    Obrigado cara! E oq tem de errado no tópico? Eu li as regras e tal antes de criar o tópico e não vi nada de errado. O que seria? Grande abraço!

    oldschoolgod
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    eu tenho uma BCB 60, e tenho a preferência por pedais BOSS
    ahahaha sweet 16. Quando você crescer vai-se aperceber que tem coisa melhor.

    Del-Rei
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Homembombah
    Fala!!! Tudo tranquilo, cara?

    Posso estar enganado, mas acho que não cabem 6 pedais nesse case se um deles for um Wah.

    Sobre os pedais, acho que o oldschoolgod está certo: Procure outras marcas. Tem muita coisa melhor que Boss.

    Vc curte o MT-2 ? Toca que tipo de som com ele? Foi meu primeiro pedal analógico, e nunca toquei num pedal tão... "estranho".
    Não me dei bem com ele de maneira nenhuma.

    O único drive que gostei da Boss foi o SD-1. Dizem que o BD-2 também é bom.

    Um aceno de longe!!!

    Homembombah
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    oldschoolgod
    é oldschoolgod ainda não conheço mt, só mesmo em videos, nunca tive o prazer de testar outra.

    Del-Rei
    Tudo blz e vc?

    Então cabe sim, da para recortar o plastico do tamanho do pedal e é só tirar os 2 parafusos, ficaria meio apertado como esse daqui:
    http://pic20.picturetrail.com/VOL1610/7979490/23485675/395660840.jpg
    E se caso não dê mt certo eu tirava o Loop Station... mas acho q vai dar sim.

    Sobre o Metal Zone ele deu mt certo com minha guitarra e meu amp Fender. Existem melhores é claro mas na época eu não tinha mt grana e acabei me acostumando com ele. Achei ele bem barato. Eu tbm gosto mt do DS-1 esse não tem defeitos.

    Grande abraço!

    Del-Rei
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Homembombah
    Então cabe sim, da para recortar o plastico do tamanho do pedal e é só tirar os 2 parafusos,

    Hum, beleza então!!

    Qual tua guitarra?
    Esse DS-1 nunca toquei. É o larajinha, né?

    Cara, dá uma olhada em uns sites como www.tonefactor.com e www.prymaxevintage.com e conheça uns outros pedais... E busque uns reviews no Youtube pra ter uma noção de como soam.
    Certamente vai gostar de muitas outras coisas.
    Procure vídeos comparando pedais... Ajudam bastante.


    E se caso não dê mt certo eu tirava o Loop Station... mas acho q vai dar sim.

    Só uma informação: Se vc usar pouco esse pedal, tire ele do set. Quanto mais pedal no set, teoricamente mais sinal é perdido. Quanto mais clean o set, melhor. Acho que o ideal é ter no set pedais que vc use com frequência.

    Falou!!
    Um aceno de longe!!!

    marcosshrp
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Homembombah
    quais as criticas e sugestões.

    A boss tem as piores distorções, é campeã em ambience e moduladores, mas deixa muito a desejar nas distorções.. abre sua mente para outras marcas

    []'s

    oldschoolgod
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Não é a campea em nada disso.
    Strymon é a campea.

    marcosshrp
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    oldschoolgod
    tá, talvez não seja a campeã mas tem excelentes moduladores e ambiences (menos o tremolo, acho que os caras estavam com preguiça quando fizeram)

    oldschoolgod
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Por acaso acho que o tremolo é o melhor, até gosto de usar de vez em quando esse tremolo. Vale por ser barato. :) é de gosto mesmo.

    Mr.Guitarlherme
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    esse tremolo seria o tr-2 ? o mesmo q o tom morello usa?

    oldschoolgod
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Sim esse mesmo. Gosto dele.
    Mas normalmente prefiro usar um vibe a um tremolo. Para CCR é bom o BOSS é só onde uso.

    Mr.Guitarlherme
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    eu toquei em um tr-2 uma vez axei ele bom, não muito mais não deixou a desejar

    oldschoolgod
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Sim ele é bom, não é o melhor. Mas safa a baixo custo. É o único pedal da BOSS que aconselho a quem quer pouco dinheiro.

    Homembombah
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Del-Rei
    tenho uma Tagima JA 1 e uma Epiphone SG G 400 para tocar algo mais pesado

    Mr.Guitarlherme e oldschoolgod
    tava vendo um video do TR-2 e achei mt interessante.

    E sobre o meu METALZONE MT-2, alguem indica um pedal semelhante a ele ou a um DS-1 que gosto mt desses dois modelos.

    bissinhu
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    garela, manda os sets pro www.setupfx.com.br assim o site cresce e fica tudo nun lugar só e de uma forma mais facil de visualizar =)

    Bob Mauley
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    A boss tem as piores distorções, é campeã em ambience e moduladores, mas deixa muito a desejar nas distorções.. abre sua mente para outras marcas

    como esse povo gosta de falar bobeira...

    fabioche
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    SD-1 é uma boa pedida... tem drives ruins da Boss sim (pelo menos eu não gosto de vários), mas alguns são legais. SD-1 é um excelente pedal, e é barato...

    Del-Rei
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    fabioche
    tem drives ruins da Boss sim (pelo menos eu não gosto de vários)

    Até hoje, dos que eu testei, só gostei do SD-1 mesmo. E acho que é o mais barato, hehe.
    Falam muito bem do BD-2 também.....

    Um aceno de longe!!!

    mrtefao
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Homembombah

    cara se eu fosse vc colocaria um equalizer tambem ficaria muito bom os da boss sao demais cara vc consegue cada timbre deles que tu nem imagina eles sao bem confiaveis vc consegue ter varios timbres de guitarra em uma so, tu consegue fazer uma strato soar como uma lespol e uma boa pedida fica aqui minha humilde sugestao ;)

    mrtefao
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Homembombah

    E sobre o meu METALZONE MT-2, alguem indica um pedal semelhante a ele ou a um DS-1 que gosto mt desses dois modelos

    cara um amigo meu tem um metalzone e velho nao sei se e a reguçagem dele mas parece um cacho de abelha kkkkkkkkk se e que me entende

    ai eu tenho um tri metal da zoom e um pedal so de distorcao velho ele e bruto em cara vai por mim procura ai sobre os quatros guerreiros do apocalipse da zoom que vc vai entender doque estou falando

    FabioMartins
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Opa blz, desculpa ter que ressucitar um topico, mas eu estou com uma duvida e sou novato no assunto, acabei de montar um set de pedais e gostaria da opinião do meu set:

    Pedal BBE Crusher (Distorção)
    Pedal BBE AM64 (Parece com Fuzz)
    Pedal Landscape Organic Drive e Booster
    Pedal BBE Green Screamer
    Pedal Boss Super Chorus
    Pedal Marshal Ecohead
    Pedal Landscape Spring Reverb
    Pedal Wah Vox V845

    alisson.z.
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    galera alguem poderia me indicar um pedal que seja bom para meu Roland Alpha Jr??

    JorgeCobra
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    O melhor drive que já ouvi é o OCD da fulltone. Atualmente é considerado o melhor pedal drive do mundo. Já tem esse nome não é a toa Obcessive Compulsive Drive. Excelente!!!!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Meu Set de Pedais