1 pedaleira Zoom ou 2 pedais Boss?

    Autor Mensagem
    MiguelSalomão
    Veterano
    # nov/11


    Olá pessoal,

    Eu toco músicas mais leves até um heavy metal: de U2 até Metallica, por exemplo.
    Estou comprando uma Tagima T-735 Hand made in Brazil:
    http://sp5.fotolog.com/photo/37/41/9/edgeaoshi/1276065430344_f.jpg

    Ainda não sei qual amp. comprar e estou em dúvida sobre 1 pedaleira ou 2 pedais.

    A pedaleira seria a Zoom G2Nu ou a Zoom G2.1Nu:
    http://www.zoom.co.jp/english/products/g2nu/g2nu_img01.jpg

    Ou então 2 pedais, Boss SD1 e Boss DS1:
    http://eurosoundmusical.com.br/produtos/1043/2010104161538_1_orig.jpg

    http://www.playtech.com.br/Imagens/produtos/74/172974/172974_Ampliada. jpg

    Uma pedaleira (Zoom G2Nu ou Zoom G2.1Nu) ou dois pedais (Boss SD-1 e Boss DS-1)? Aguardo respostas... e se puderem dar dicas de amp. pra fechar o kit, eu agradeço.
    Valeu pessoal!!!

    joaormrt
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Tu tá começando??

    Se a resposta for sim, eu aconselho comprar algum amplificador que tenha um drive descente, aí pega a pedaleira pra ir conhecendo os efeitos, modulações, e etc.

    Mr.Guitarlherme
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    joaormrt

    tirou as palavras do meu teclado
    shahushsa

    Magrinho123
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Cara, eu acho que a escolha de pedais/pedaleiras depende muito do amplificador... um amplificador bom dá muito mais timbre do que uma pedaleira boa, e um pedal bom só soa bem num amp bom. Antes pedaleira boa num amp +/- do que pedal bom no mesmo amp, mas com certeza guitarra sozinha + amp bom dá mais timbre que qualquer pedal pedaleira ou gutiarra foda plugada num amp mais ou menos.

    Resumo:
    o esquema é ter um bom amp, foque num bom amp, se sobrar grana, aí sim pense em pedal ou pedaleira.

    Sobre a guitarra, realmente a 735 handmade é uma boa guitarra e com ótimo custoXbenefício. Só dá uma olhada ae se ela vai realmente atender às suas necessidades, pq Metallica com single coil tem que ter um equip pra 'forçar', mas acho que uma Zoom dá conta.

    MiguelSalomão
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Não estou começando, já passei da fase ''novato'' mas não sou nenhum fodão não... particularmente eu prefiro pedais, porque as pedaleiras tem sons digitais, etc. Mas eu fico em dúvida... se vocês puderem me ajudar quanto ao amplificador, dizer uma boa marca que combine com a T735 eu agradeço

    valeu!

    Magrinho123
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    MiguelSalomão
    quanto dinheiro vc tem pra gastar? tem algum timbre específico que vc quer chegar?

    PauloSouzaGuitar
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    MiguelSalomão
    Compraria sem duvidas os dois pedais boss, ja que voce nao e iniciante. Se voce comprar a pedaleira Zoom, logo voce vai querer troca la por uma pedaleira melhor ou pedais analogicos, e vai perder dinheiro nessa brincadeira

    Cochise
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Tem que ver qto vc pode gastar, realmente o amp é mto importante.Qual seu amp atual?

    ha um ano atras eu sem entender bem de amps gastei uns 1000 reais na compra de um nitrous gs 160, me arrependo pois nao tem um som mto bom, devia ter juntado um dinheiro a mais pra comprar um laney que o pessoal fala que é melhor.

    mas ae vai da sua necessidade. se vc tiver pensando em investir msm, eu nao recomendo meteoro dessa serie nitrous, o meu msm sendo o melhor dessa serie nao me agrada.

    Filhada
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    De que adianta pedais se voce vai ligar a guitarra na geladeira?

    Ta, exgerei,
    voce tem amp?
    Um ds-1 nao tem um ganho muito forte, eu tenho um, e digo que ele sozinho pra Metallica fica meio estranho, e fraco.
    Alem do fato que voce teria mais opcoes com uma pedaleira, e u2 precisa de(le-se, e obrigatorio) efeitos. No minimo delay e um drive...

    Voce pode ter pedais top, mas num amp meia boca, voce nao vai soar tao diferente do que soaria com uma pedaleira.

    Se for de pedais, um mt-2 fica legal para metallica(metal zone nao e mais artificial do que emgs...), mas se voce so vai levar dois pedais, voce ficaria com menos versatilidade. Ele soa meio agressivo, mesmo com o ganho no minimo...

    Qualquer coisa to aqui!
    Sorte ai!

    Filhada
    Veterano
    # nov/11 · Editado por: Filhada
    · votar


    Post duplo o.O

    MiguelSalomão
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Estou trocando tudo, não tenho nenhum amp. no momento... acho que vou fazer assim: pegar a T735 + os boss sd1 e ds1 e um amp.

    Qual amp. vocês me sugerem?

    joaormrt
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    MiguelSalomão
    Eu te sugiro Marshal JCM 800.

    depende de quanta grana tu tem pra gastar, se toca em banda, se toca sozinho, qto mais informações tu der sobre tua situação, mais fácil fica de ajudar.

    Filhada
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Quanto dinheiro voce tem?

    -King
    Veterano
    # nov/11 · Editado por: -King
    · votar


    MiguelSalomão
    Assim é difícil ajudar, existe amp de 10 mil como de 500 reais. Se você não falar quanto quer gastar fica difícil.

    MiguelSalomão
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    É pra ensaios e show pequenos... no máximo 500 reais!

    -King
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    -King
    500 só para o amp? Então não pegue pedal nenhum e compre um Laney LV 100.

    MiguelSalomão
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    tá loco, mas um amp desse é + de 1500 reais...

    -King
    Veterano
    # nov/11 · Editado por: -King
    · votar


    MiguelSalomão
    Você consegue achar usado por uns 800. Ou novo por 1200. Se for pra comprar amp barato nem compre, sinceramente, não vale a pena. Melhor usar o PC pra tocar nesse caso.

    MiguelSalomão
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    cara, mas por 500 eu não consigo achar algo bom pra acompanhar a t735 e os 2 pedais boss?

    joaormrt
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    MiguelSalomão
    Não.

    clebergf
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    MiguelSalomão

    Cara, para tocar de U2 a Metallica vai de pedaleira, você vai precisar de muitos efeitos para tocar U2.
    E com o tempo você vai percebendo quais efeitos realmente usa na pedaleira e vai pensando no seu set, assim fica mais fácil gastar sem se arrepender.

    Sobre o ampli dá uma olhada no fórum de amplificadores, para essa faixa de preço eu recomendo o Bourne FCC 1260.

    MiguelSalomão
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    o fórum é de pedais mas o assunto distorceu bastante... me respondam aqui para que eu não precise cirar outro tópico... um Meteoro Atomic 50w é uma boa??

    -King
    Veterano
    # nov/11 · Editado por: -King
    · votar


    MiguelSalomão
    O que você pode fazer é comprar uma pedaleira e ligar ela no PC por USB, assim você vai ter uma qualidade boa e não vai gastar dinheiro atoa. Nesse tempo que você for ficar tocando no PC, vai descobrir quais efeitos vai querer usar (como o clebergf falou) e o tipo de som que procura, assim quando tiver dinheiro já vai saber o que comprar.

    Nessa faixa de preço tem as seguintes pedaleiras: Boss ME-25, Vox Tonelab ST (tenho uma), Digitech RP 250/350 (não lembro qual das duas é dessa faixa), Zoom G3/ G7 e Line 6 Pocket POD.

    EDIT: Respondendo a dúvida acima, não, não é uma boa.

    MiguelSalomão
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Entendi -King

    Obrigado pelas respostas, estou chegando em algumas conclusões... valeu!

    LipeGuitarrero
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    MiguelSalomão

    Eu pegaria a G2.1nu, pelo fato de ter "todos os efeitos" na mão, pra poder aperfeiçoar os conhecimentos, começar entender como timbrar certinho, para que serve cada botão, etc...

    Também acho que os pedais da Boss de Dist, não são lá essas coisas, nos efeitos de Ambiência a Boss é foda mesmo, agora na dist, ela está no ultimo lugar da minha lista, mas isso é opinião minha, e outros podem não concordar.

    pedrolake
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    É isso depende do som que toca, eu tenho uma G7.1 ut e uso aparte um memory man para que o som com delay somente vá para um ampli enquanto o seco vai para outro, além disso as série G7 e G9 são um canivete suiço, você faz o que quer, por exemplo na expressão da para usar dois efeitos em ordem reversa como: distorção maior== menor tremolo, distorção menor=maior tremolo como nos pedais da gibson e Kay dos anos 70. Abs

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a 1 pedaleira Zoom ou 2 pedais Boss?