problemas com pedal de expressao do whammy

    Autor Mensagem
    mrtefao
    Veterano
    # out/11


    Ola pessoal gostaria de saber de alguem daqui do forum que possua um whammy, esses dias comprei um whammy, so que quando eu aciono o botao do lado ele altera o tom da minha guitarra mesmo com pedal de expressao nao apertado, ai quando eu piso com mais forca nele para tirar a alteracao do tom ele volta ao normal so que quando eu tiro o pe ele volta de novo alterando o tom nao sei se fui bem claro mas se alguem ai possuir um whammy e puder me esclarecer essa duvida ficarei bem agradecido

    markoantoni-o
    Veterano
    # out/11
    · votar


    mrtefao

    opa amigo, isto aconteceu comigo... e o que eu fiz resultou nele ficar 100% novamente...

    embaixo do pedal de expressão, tem 2 borrachinhas, para absorver o impacto e não bater direto no pedal (na parte debaixo do pedal, do lado do switch, quando você deixa ele erguido)... retire elas e corte um pedaço delas, pois elas devem estar grande demais... fazendo isso, coloque-as de volta e você vai notar que vai ficar tudo ok...

    espero ter ajudado amigo!

    abração!

    Prof_Guita
    Veterano
    # out/11
    · votar


    mrtefao

    Esqueça o que o markoantoni-o disse, o whammy possui uma calibração do pedal de expressão, não precisa cortar nada, segue o video explicando a calibrar




    Del-Rei
    Veterano
    # out/11
    · votar


    markoantoni-o
    Que isso, cara!!!!!!!
    Era só calibrar o pedal!!!!

    mrtefao
    markoantoni-o
    Nem leram o manual, né??

    Prof_Guita
    +1

    Um aceno de longe!!!

    markoantoni-o
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Prof_Guita e Del-Rei

    eu fiz isto com o meu, só que, ele ficou muito para baixo, ou seja, para conseguir uma precisão maior era muito difícil ... por exemplo, na opção drop tune do whammy IV você pode conseguir variações de afinações, de 1 tom inteiro a meio tom e a meio meio tom ...

    então, no meu eu fiz isto para conseguir uma maior precisão, agora se o problema do mrtefao for igual ao do vídeo, sugiro que faça isto aí, agora se for igual ao meu, faça igual ao meu

    Del-Rei
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    markoantoni-o
    Cara, calibrando o pedal vc tem a EXATA precisão que desejar. Independente da posição que vc queira, é só calibrar... Talvez vc tenha feito errado.
    :/

    Um aceno de longe!!!

    mrtefao
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    markoantoni-o

    o cara valeu pela dica mesmo obrigado mas nao usei a sua tecnica nao, mas mesmo assim cara muito obrigado pela atencao

    Prof_Guita cara segui seus conselhos e calibri meu pedal ficou bom mas eu nao sei se e coisa do meu ouvido mas a precisao nao ficou tao boa preciso apertar um pouco forte pra ele voltar no tom normal digamos que essa calibragem melhorou 99% mas mesmo assim ficou muito bom cara ficou de mais obrigado

    mrtefao
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    ops ia esquecendo del-ray realmente nao li o manual cara ta tudo em ingles meu manual kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk nao entendo nada de nada mas valeu brother

    mrtefao
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    alguem poderia me dizer ou explicar o porque ocorre esse problema com o pedal? e a configuracao sei la e por bater o case que isso acontece pisar muito forte sei la espero que vcs possam me ajudar e desculpa pela demora das respostas galera valeu

    markoantoni-o
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    mrtefao

    acredito que seja pelo uso amigo... por isso que eu fiz do meu jeito ali, ter mais precisão do que calibrar normalmente.. abraço

    mrtefao
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    markoantoni-o

    a cara tipo assim o meu pedal e novo ainda mas valeu, mas eu calibrei deu uma melhoradinha mas nao ta bem legal vou cortar um pedaço da borracha pra ver no que da valeu cara

    Prof_Guita
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    mrtefao
    Calibra o pedal deixando uma margem, não precisa empurrar o pedal até o final, deixa um pequeno espaço, vc pode colocar um palito de sorvete como margem de segurança para o pedal não atuar onde não deve, como disse não é preciso cortar nada. abraço

    markoantoni-o
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    mrtefao

    não tem problema nenhum fazer isso ... eu dei uma olhada e o tom morello faz isso, e olha que ele é o cara do whammy mesmo uhauhahua

    só cuida, não corta demais, é só um pouquinho, vai proteger igual, não muda praticamente nada, abraço

    mrtefao
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Prof_Guita
    vou calibrar mais uma vez cara desse jeito que vc esta falando vou calibrar com a mao pra nao forcar entao ai assim acredito que o pedal identifique o ponto de inicio da forca que eu fazer com a mao valeu brother

    mrtefao
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    markoantoni-o
    bom cara vou fazer igual o prof falou se nao rolar vou cortar um pedacinho bem pequeno, mas ai eu costumo usar ele uma ou duas oitavas acima so
    quando eu aciono ele, parece que ele vira um oitavador eu toco uma nota parece que sao duas, como vcs fazem no solo?
    vcs deixam ele acionado ou aciona so na hora do solo?
    porque eu sofro em cara tenho que ligar o equalizer que uso como booster, ai tenho que ligar o whammy ai ja viu o trampo que da neh kkkkkkkkkkkkkk, mas nada igual na hora do solo cara muito fera.
    ai qual o equipamentos que vcs usam? abraco ate mais

    markoantoni-o
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    mrtefao

    cara, como eu já vi em vários tópicos, ele não é TBP, então eu só aciono na hora do solo, mas deixo sempre 'preparado' .... e depende o efeito que você escolhe, mas 2 oitavas acima fica normal, não fica duas notas, só vai 2 oitavas acima

    qual a ordem que você liga seus pedais?

    ...

    abraço

    mrtefao
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    markoantoni-o

    entao cara a ordem que eu uso e o seguinte:

    guitarra > afinador > whawha > whammy > compressor > overdrive > distortion > equalizer > chorus > delay > cubo

    e essa sequencia que eu uso vc me indica uma outra sequencia cara?
    abraco fera

    markoantoni-o
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    mrtefao

    ta legal a ordem ... o que tu pode fazer é só trocar a ordem do whammy pelo wah ... tem gente que gosta de colocar o whammy dps do equalizador também... mas eu prefiro afinador -> whammy -> ...

    abraço

    mrtefao
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    markoantoni-o

    entendi cara vou ver como fica essa ordem ai ai cara tu tem msn? ate mais em

    mrtefao
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    markoantoni-o

    cara eu calibrei calibrei e calibrei mas nao teve jeito mesmo cara tive que cortar a borrachinha o legal e que agora sim ta dando a mesma afinacao sem alterar nada o problema era que acho que a borrachinha e nova entao na hora de usar eu aperto ela ela fica boa mas depois ela vai estufando e vai subindo alterando o tom da guitarra mas agora esta bom pra caramba o pior que sem a borrachinha ficou muito melhor so que ai fica batendo o pedal ai deixei bem curtinho ficou 99% legal valeu brother pela dica ;)

    markoantoni-o
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    mrtefao

    magina velho, aconteceu a mesma coisa comigo... fico feliz que tenha dado certo! tenho sim, é markotonin@hotmail.com

    Konoyaro
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    eh soh calibra...tipo isso ai igual do video

    te q faze umas 5x ateh da certo kkkkkk, nao precisa corta a borrachina nao pq ele vai descalibra denovo um dia

    eu uso o whammy no input logo depois do afinador tb, tipo no input as notas saem menos tremidas do q se liga ele no loop mas no loop as oitavas abaxo e o drop tune ficam mil vezes melhor do q no input, ai vai do gosto de cada um

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a problemas com pedal de expressao do whammy