Sobrecarga em X V-amp Behringer.

    Autor Mensagem
    lazarojr
    Veterano
    # out/11


    Hoje chegou minha pedaleira X V-amp, mas mesmo antes de comprar o cabo para ligá-la no amp liguei na força para ver, porém a fonte veio 120v e a tensão em minha região é 220v, sendo que só notei a incompatibilidade depois do desastre.
    Mandei refazer o enrolamento da fonte e vou buscar amanhã. Minha dúvida é se posso ter danificado a pedaleira, que já não tem garantia, com o ocorrido.
    Testei com uma fonte simples aqui e só apresentou ruídos, mas o sistema de filtragem da fonte é um lixo e passa muita interferência. Sei disso pois já testei ela em outros equipamentos.

    Btardelli
    Veterano
    # out/11
    · votar


    lazarojr

    Pra que fazer tudo isso com uma fontezinha? Compre uma boa fonte bivolt e fique tranquilo, cara!

    Quanto a queimar a pedaleira é só testar com multimetro, se estiver dando 9v nao terá problema...

    abç

    lazarojr
    Veterano
    # out/11
    · votar


    O enrolamento da fonte queimou, a tensão fica zerada. Em minha cidade não há uma fonte compatível no mercado, por isso mandei substituir o enrolamento da original, mas transformando ela em 220v. Como testar a pedaleira com o multímetro? Minha preocupação não é quanto a fonte, é referente a possíveis danos à pedaleira.

    sandroguiraldo
    Veterano
    # out/11
    · votar


    lazarojr

    Normalmente, quando uma fonte de equipamento elétrico/eletrônico queima, não danifica o equipo, até porque geralmente se tem um fusível, pra ser rompido (seu filamento) e proteger o resto do conjunto.

    Eu trabalho com equipamentos elétricos e imagino que na fonte da pedaleira o principio seja o mesmo...

    Quanto a ter usado outra fonte, será que a alimentação da XVamp é 9v mesmo? E Será que essa fonte que você usou tem a mesma capacidade (potência)?

    lazarojr
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Sim, a fonte original é de 9v o problema era no sistema de filtragem. A fonte original já está pronta e felizmente está funcionando perfeitamente.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Sobrecarga em X V-amp Behringer.