Review POD HD300 (Samples+Fotos) Confiram!

Autor Mensagem
FBuccini
Veterano
# nov/11
· votar


Pois é, a unica coisa ruim eh o fato de na 300 e 400 o pedal de expressao soh controlar wah e volume...

Mas a distorcao eh animal, vi coisa beeeem pesada na internet...qro a 400 pelo loop de efeitos, pra colocar algum efeito q nao possa ser combinado de forma normal...

LipeGuitarrero
Veterano
# nov/11
· votar


FBuccini

Pois é, a unica coisa ruim eh o fato de na 300 e 400 o pedal de expressao soh controlar wah e volume...

Não vejo mais utilidades para o pedal. Nem Wah eu uso direito KKKK.

Mas a distorcao eh animal, vi coisa beeeem pesada na internet...qro a 400 pelo loop de efeitos, pra colocar algum efeito q nao possa ser combinado de forma normal...


É uma boa opção, a HD300 é pra quem só quer usar a pedaleira mesmo, igual eu. Não vejo muita utilidade no Loop para mim.

Mas tem nego que tem um monte de pedais, e fica uma boa o Loop.

FBuccini
Veterano
# nov/11 · Editado por: FBuccini
· votar


Nossa, eu to loko atras da HD400 agora, pra qm tiver interesse, tem um canal no youtube, do Ola Englund, chama "fearedse", ele sempre posta sons com equipos hi-gain top's e fez um comparativo entre uma HD300 e um Axe Fx, levando em conta a diferença de preço entre os dois, a POD fez bonito!!!

Será que nas lojas da teodoro sampaio eu consigo a HD300 ou 400 por R$1000,00 ou menos???

LipeGuitarrero
Veterano
# nov/11
· votar


FBuccini

A base da HD300 ta 1200, e a HD400 ta 1400, preço pode subir ou abaixar dependendo da loja.

FBuccini
Veterano
# nov/11 · Editado por: FBuccini
· votar


Só isso q faz eu esperar um pouco mais....o preço!

Mas eu to pirando nos sons de Mesa e Engl dela q eu tenho escutado por ai...a dinamica parece ser muitoooo foda tbm!

Vou pesquisar qndo tiver tempo no próximo fds...vou na teodoro e ai coloco aqui os preços que achar...Flw!

LipeGuitarrero
Veterano
# nov/11
· votar


FBuccini

Quando comprei a minha paguei 1390 Hehe, agora a HD400 ta 1400 KKK;
Fazer o que né. Mas não me arrependo nenhum pouco.

Sobre o preço de agora 1200 da HD300, duvido que baixe mais do que 1100, ja que ela é uma concorrente direta (apesar de ser bem mais profissional e melhor) da ME70 que está cerca de 1100 também.

Thiago Teixeira
Veterano
# nov/11 · Editado por: Thiago Teixeira
· votar


Alguém saberia me dizer, entre a Pod HD300 e a Vox Tonelab EX, qual seria a melhor?
Curto Hard Rock, e não toco muito metal, no máximo Dio, Metallica, Iron Maiden...
Sei que pelo o que dizem, a Vox não tem timbres High gain muito bons, apesar de eu ter escutado alguns no youtube que eu achei bem legal...
Então, qual vocês acham que seria mais legal para eu comprar?
Lembrando também que eu prentendo usar com fones e/ou pra gravar algo no pc via usb, não vou usar com amps..
Alguma idéia?

Edit: Acho que da pra incluir a Pod HD400 também pelo preço dela não ser muito diferente da Vox...

Abraços.

FBuccini
Veterano
# nov/11
· votar


LipeGuitarrero

Me fala ai, sinceramente, é possível tirar timbres assim só com a HD300, 400 ligada no amp ou via usb pra gravação?

http://soundcloud.com/tomdhorn/hdownsrp

http://www.youtube.com/user/fearedse#p/search/0/YPlPzuiMZOU

flw!

FBuccini
Veterano
# nov/11
· votar


Seu relato sobre a pergunta acima será mto importante pra me ajudar a decidir, se der poste algo com os amps hi-gain no talo, de preferencis usando soh a POD sem vst's extras...vai ajudar mtooo!!!

vlw!!!

LipeGuitarrero
Veterano
# nov/11
· votar


Thiago Teixeira

Pelo que andei lendo, a Vox é fera em timbre mais Hard Rock né, se essa for sua praia é uma boa da uma testada pra ver se é mesmo isso que quer.

A HD300 pra mim é fera nos HiGain, na verdade só uso o MesaBoogie, mto bom por sinal. Tenho timbre Hard Rock também com JCM800, mas não é mto minha praia.


FBuccini

Da para tirar esse timbre com certeza, inclusive da pra dexar com mais punch ainda.

Meus timbres desse tópico foram todos gravados com a HD300 direto em linha pela USB, só com o Reaper para organizar as faixas etc...Nenhum VST extra.

FBuccini
Veterano
# nov/11
· votar


LipeGuitarrero

Se não for pedir muito, tenta gravar alguma coisa assim, tipo, alguma coisa em drop d, porque eu curto um hi-gain mais "moderno", na praia de lamb of god por exemplo, eu queria muito um exemplo mais próximo, dealguém do fórum, a maioria do pessoal que coloca essas coisas no youtube mascaramuito o som....flw!!!

LipeGuitarrero
Veterano
# nov/11
· votar


FBuccini

Se não for pedir muito, tenta gravar alguma coisa assim, tipo, alguma coisa em drop d, porque eu curto um hi-gain mais "moderno", na praia de lamb of god por exemplo

Não conheço a banda, vou dar uma olhada.
Os sons sairão daqui uns dias, no momento to ocupado pra caramba, mal ta dando tempo pra timbrar a POD.

eu queria muito um exemplo mais próximo, dealguém do fórum, a maioria do pessoal que coloca essas coisas no youtube mascaramuito o som....flw!!!

Cara, vai por mim, a POD não tem o que ser mascarado, a pedaleira é muito boa. Alguma empresa pode sim gravar sons e talz, e equalizar depois, mexer um pouco, etc..

Mas as pessoas amadoras dificilmente vão fazer isso, axo muito dificil. E tem muitos videos de amadores no YT com ótimos sons.

Pra você tirar a duvida final, teste a pedaleira, bem melhor hehe.

FBuccini
Veterano
# nov/11
· votar


LipeGuitarrero

Com certeza, vou testar sim, é que enquanto a grana ta curta eu vou tirando as dúvidas com vc! rsrsrs

Testar e não poder levar é osso!

FBuccini
Veterano
# nov/11
· votar


Li no manual da HD300 disponível no site da line6 que o pedal de expressão controla o wah, volume, ou o Pitch Glide, do FX1, quando as duas luzes do pedal estão apagadas, isso confere?

Esse efeito funciona como um Whammy? O motivo da minha prefência pela 400 era o jack para um pedal de expressão extra, se essa minha dúvida for confirmada, a HD300 passa a ser uma opção.

LipeGuitarrero
Veterano
# nov/11
· votar


FBuccini

O Pitch Glide é o Whammy.

Na minha o Whammy funciona quando as 2 luzes estão ativas, já aconteceu quando elas ficaram apagadas também, acho que é modo de configuração. preset, manual, etc...

WesleyLuzco
Veterano
# mai/12
· votar


Comprei minha HD300 e estou tendo problemas em equalizações.
Minha banda toca rock'n'roll, algo parecido com Hellacopters. Queria uma equalização que, aparentemente, parece ser bem simples, mas estou ficando louco já.
Preciso de um DRIVE, mas aquele drive bem quente, rock mesmo sabem?! Outro drive só para solo, tremolo e delay. Só.

Mas o grande problema é achar o drive no amp. Tentei vários, e todos pareciam um som meio "abafado". Acho que é a equalização.

Minha guitar é uma teleca, com caps mini hb seymour duncan e um dimarzio na ponte.

hugo_prado
Veterano
# mai/12
· votar


Vc pode escolher um amp com o drive que vc procura, e se estiver soando abafado, tenta trocar a simulação de CAB até achar um que te agrade com esse amp.

Slash Hammett
Veterano
# jul/13 · Editado por: Slash Hammett
· votar


Pessoal, estou analisando qual pedaleira nova irei comprar e no momento estou dividido entre Zoom G5 e a HD300. O objetivo deste up não é promover uma discussão para saber qual a melhor, mas sim solucionar uma dúvida minha em relação a HD300.
Como meu objetivo maior é utilizá-la no modo manual (como se os switches fossem pedaizinhos análogos mesmo), eu gostaria de saber onde localizam-se todos os modelos de pedais de drive listados pelo site da Line6 e onde ficam os controles para a regulagem de tone, gain, volume, e etc de cada pedal?
http://line6.com/podhd/multi-effects/effects.html

A mesma dúvida minha pode ser direcionada em relação às modulações e delays. Onde estão todos estes efeitos e como regular controles de rate, depth, feedback e tempo?
Há também um master volume geral para toda a pedaleira?

Já li bastante coisa, vi vários vídeos, mas nenhum tirou minha dúvidas. Como posso usar um Phaser, por exemplo, e executar suas regulagens?
A Zoom G5, pelo que analisei até agora, possui uma controlabilidade incrível e com extrema facilidade. Quero saber como isso funciona na HD300 para que eu possa realizar minha escolha.

Obrigado.

Slash Hammett
Veterano
# jul/13
· votar


Up

Jander
Veterano
# mai/20
· votar


Excelente apresentação da POD 300, eu comprei uma usada (pois está fora de linha atualmente) e tenho tido aulas particulares com um camarada que saca muito, é vendedor de uma loja de instrumentos musicais em Goiânia, e tem me mostrado a grande quantidade de recursos que essa fera tem, em um único equipamento a gente consegue resultados incríveis.
Recomendo sim, imaginando que tanto a 400 quanto a 500 sejam ainda melhores e mais práticas.
Parabéns e obrigado pelas informações!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Review POD HD300 (Samples+Fotos) Confiram!