Timbre Angus Young com Meus Equipamentos

Autor Mensagem
EdBonatto
Veterano
# nov/11
· votar


Pode ser qualquer humbucker então?
E o JCM800? será que é isso que eles usam mesmo, da ultima vez que eu vi fotos eles tinham um modelo 20 anos mais velho pelo menos...
E o falante, será que tem algum efeito no final das contas?

Seguindo essa linha de raciocínio eu poderia dizer que pra tirar o som do Slash vc também pode usar um humbucker e um JCM800 que não tem erro. ah, e o wah wah. De repente com o mesmo setup sai um Jerry Cantrell também! E se trocar a SG por uma strato vira Malmsteen.

Eu realmente acho que existem muito mais variantes na equação, dependendo do nível de detalhe que vc queira. Não creio que seja simples assim. Lembrando: o som do disco é a referência, tem que tocar o CD, ligar a guitarra e tem que pelo menos enganar que é o mesmo som.

Abs

Ed

Led Zé
Veterano
# nov/11
· votar


EdBonatto
Nem os irmãos Malcom usam o mesmo timbre ao vivo. Estúdio é outra coisa. Vai overdub com outros amplis e mais uma pá de coisa . Nem Pink Floyd toca igualzinho com o mesmo timbre. Ficar encanado em copiar o som igualzinho do CD é perda de tempo, NMHO. Mas o "grosso", a alma, a base do som é essa aí. Marshall no talo e humbuckers. Abrax

EdBonatto
Veterano
# nov/11
· votar


é a justificativa da simplificação com os resultados que ela traz, até aí concordo com você. Discordo quanto ao comentário sobre o show do AC ou Pink Floyd não ficar igual, por que fica muito perto, pelo menos pude constatar isso no show do Waters... e olha que nem era o Gilmour tocando.
mas enfim, simples é simples, o diabo são os detalhes... hehehe
Mas vou parar de ser chato... fico por aqui.
Abs
Ed

Led Zé
Veterano
# nov/11
· votar


EdBonatto
Cara, não precisa ir longe... O live at Pompeii não soa idêntico aos CDs , na minha opnião..E o AC/DC eu já vi ao vivo 2 vezes e não achei igual. É mais pesado, bem mais pesado, principlamente se compararmos a fase do Bon, que tem um som mais vintage. Novamente, essa é a minha opnião. Mas sei lá, cara...Eu não me apego muito à esses timbres perfeitos, não...Tem que estar mesmo "ballpark" se é que você me entende. Até o Page não recriava os próprios timbres com perfeição no palco. No álbum Live at BBC, tem versões de whole lotta love bem diferentes entres si. Umas coisas bem óbvias como a quantidade de ganho por exemlplo está bem diferente. Hoje em dia ele toca com Orange, que já é um amp com uma distorção mais rouca , masi rasgada dos que a dos Plexi que usava antigamente. Então se ele não encana, eu é que não vou me matar pra copiar fielmente o som de alguém, não é?

Mas vou parar de ser chato... fico por aqui.
Abs

Que isso, cara..Não tá sendo chato, não. Tamo só trocando uma idéia. Eu pelo menos não me incomodo em ouvir opniões contrárias à minha. Passa aí o que você tem usado para tentar atingir o timbre do AC/DC. Vamo trocar umas idéias. Abrax

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Timbre Angus Young com Meus Equipamentos