Pod Hd 500 + Frontman 25R?

    Autor Mensagem
    Floydsound
    Veterano
    # out/11 · Editado por: Floydsound


    Boa noite, pessoal.

    Vou tentar ser o mais objetivo possível. Tenho uma Fender American Series 2005 e um amp Frontman 25R, e to quase comprando a Pod HD 500.
    Só to preocupado com o desempenho nesse amp. Eu sei que não vai ser um som profissional aqui em casa, mas eles soam bem juntos?
    O HD 500 felizmente também será usado em alguns shows cover de Pink Floyd com outros amplificadores melhores, mas to pensando sobre quando eu praticar em casa com o Frontman.

    Grato por qualquer opinião pra me ajudar nessa decisão!
    Abraços!

    Floydsound
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Up!

    LipeGuitarrero
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Floydsound

    A HD500 é uma puta pedaleira. Tenho uma HD300 e uso ela no meu LV100, no meu multi uso frahm e na mesa da igreja, e o som fica bom em ambos.

    O seu fender tem falante pequeno, assim vai inibir algumas frequências, que quando você for tocar em amps maiores, ou em um sistema bom de PA's, vai soar bem diferente e você vai ter que configurar patchs distintos para cada coisa.

    Vale a pena sim comprar a HD.

    Floydsound
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Valeu pela opinião, cara!

    Mas então quer dizer que, se eu configurar a HD de um certo jeito tocando em casa, vou ter que reconfigurar tudo num show, porque o som vai ser todo diferente?

    LipeGuitarrero
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Floydsound

    Mas então quer dizer que, se eu configurar a HD de um certo jeito tocando em casa, vou ter que reconfigurar tudo num show, porque o som vai ser todo diferente?

    Sim, vai ficar diferente, pode ficar com excesso de graves e agudos, ja que vai precisar atoxar eles no seu amp com falante pequeno. Dai numa mesa com PA's bons, ou um amp bom com falante de 12 ou até 2x12 ou 4x12 e os controles terão que ser reconfigurados, assim quanto os níveis dos efeitos também, ja que vão apareçer mais num sistema melhor etc etc...

    Tjex
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Floydsound

    Esses problemas de "configuração" rolam ate com pedais analógicos... Cada caixa se comporta de uma maneira, por isso muita gente fala que primeiro se investe em caixa depois pedais/pedaleira.Em geral como o LipeGuitarrero vai ter que mecher um pouco. As vezes só de regular apenas na caixa que você for tocar já basta, nem precisa da ficar futucando na pedaleira, mas vai de caixa a caixa né.

    Floydsound
    Veterano
    # out/11
    · votar


    LipeGuitarrero e Tjex

    Brigadão pelos esclarecimentos! Pelo visto, o negócio é checar tudo que precisa ser regulado de novo antes de cada show. Tem lugar que nem dá tempo, tem que chegar já plugando e tocando. Aí ferrou huahuahuahahua

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Pod Hd 500 + Frontman 25R?