Fender frontman 25r + sd1 + guitarra mg 22. Proximo passo

    Autor Mensagem
    Stifller.
    Veterano
    # dez/12


    Eu tenho isso ai e queria saber oq eu devo mudar ou comprar pra ter um som melhor. Tocar um som bem versatil de led zeppelin a pantera

    Angelo Perleps
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    Stifller.
    cara você realmente tem certeza que quer ser guitarrista? você vai tocar em banda, em bar, fazer abertura de show, gravar CD? se for só Hobbie, fique com o que você tem.

    Se você tem um sonho mais alto, você terá que:

    partir pra uma guitarra que não seja de iniciante, por mais que vc toque bem, nunca terá um timbre bom com ela, mesmo que vc troque tarraxa captadores pontes trastes, não vale apena o investimento. porque com o dinheiro investido dava pra comprar uma guitarra melhor.

    o ideal é partir pra uma guitarra de um custo benefício aceitável, igual a condor CLP 2, SX ssg sx les paul, cort vivagold, entre outras, que vc pode colocar captadores de boa qualidade e ter um bom timbre de sua guitarra.

    seu amplificador é extremamente agudo,devido ao tamanho dele próprio de falante de 10 polegadas. e o mesmo não tem um som limpo alto o suficiente "headroom" porque o mesmo distorce na metade do volume, é um amplificador feito pra estudo e tocar em casa,

    o ideal e procurar um amplificador com falante de 12 polegadas, de potencia de minimo 30rms, que vai suportar bem os graves, digo isso de SS, não de valvulados.

    um bem legal é o Laney LV 100, ou 300twin, que tem um timbre incrível e um volume que vc toca em ensaios e pequenas apresentações sossegado.

    o Boss SD1, é excelente Boster pra solos esquenta bem o som e ajuda aparecer bem o timbre da guitarra no meio da banda

    espero ter ajudado abraço.

    Stifller.
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    valeu ai Angelo Perleps
    + eu queria gastar ate uns 800 reais no amplificador, alguem tem alguma opçao?

    felipelfln
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    Angelo Perleps

    O meu frontman é o 15r e n distorce na metade do volume. Alias é bem dificil distorcer, mesmo eu tendo uma ibanez com PUs d ganho alto.... Acho que o 25r é melhor ainda.

    Stifller.

    Seu amp é legal. Compra outra guitarra, uma que tenha humbucker pra vc dar uma variada nesse som de strat.
    EU compraria acho que uma Cort da linha X, uma Ibanez GIO, uma LTD ou outra superstrato dessa faixa, tem Dean, Washburn, um monte de marca.
    São boas guitarras, acho melhores que os modelos classicos em todos os sentidos, seja conforto, versatilidade, visual.
    Depois, como proxima compra, ve uma pedaleira legal, testei hoje a Zoom G3 e a BOSS ME-25, são ótimas, simulações realmente boas, com vantagem pra zoom na regulagem e interface, variedade de efeitos e etc.
    As simulações clean e crunch da G3 são lindas, mas achei os drives da ME mais legais. Questão de regulagem.
    Se quiser mais baratas, testei a Zoom G2NU. Na boa, achei ruim. Gostei dos delays, mas delay de padaleira sempre é bom.
    As simulações nao sao boas, seja no clean ou no drive.. Me senti usando meu Guitar Rig gambiarrento. A Digitech RP155 é muito melhor e estava mais barata.

    guitarluiz
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    Cort da linha X
    Muito boa , mais veja se voce não vai tocar em outra afinação pois ela é floyd rose , que é ponte flutuante , nessa ponte , é meio chato usar maisa de uma afinação .


    Cara recomendo Trocar a guitarra primeiro , que depois o amp , coom esses 800 reais , tu junta mais 200 e compra a cort , e já vai tar bom pra caramba!

    e_merson
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    Juntando mais um pouquinho tem umas opções interessantes de guitarra, várias da Cort nessa faixa de preço, além de algumas LTD e a Schecter Omen 6 (consegui a minha por R$ 1050,00). Tem a Walczak que vende umas guitarras legais nessa faixa também.

    Quanto ao amp, dá pra brincar de Led regulando bem os equipamentos, mas Pantera pode esquecer, vai soar muito fora.

    Angelo Perleps
    Veterano
    # dez/12 · Editado por: Angelo Perleps
    · votar


    b]felipelfln[b]



    O meu frontman é o 15r e n distorce na metade do volume. Alias é bem dificil distorcer, mesmo eu tendo uma ibanez com PUs d ganho alto.... Acho que o 25r é melhor ainda.
    [/i]

    todos os frontmam distorcem no limpo quado passam da metade com humbuckers, exceto o FM65, e uns de maio potencia, que tem maior "Headroom" até alguns valvulados cujo o objetivo não ter ter som limpo


    Galera to mentindo?

    Vitor_Jungle
    Veterano
    # dez/12 · Editado por: Vitor_Jungle
    · votar


    Angelo Perleps
    Galera to mentindo?

    Tem toda a razão cara, os Fender's, pelo menos os da linha Frontman q eu sei distorcem no Clean quando o volume esta elevado,

    eu tenho o 212 R de 100 W, ele fala muito alto, e distorce quando ta com o volume no 6 / 7

    Mas claro q eu nunca quase o volume nessa altura shuashua, ñ passo do 2,5 kkk Mas fiz esse teste e ele distorce mesmo, mas n acho isso um grande problema XD

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Fender frontman 25r + sd1 + guitarra mg 22. Proximo passo