porque será que o reverb dá uma sensação boa para o guitarrista?

    Autor Mensagem
    rocknroll1234
    Veterano
    # out/11


    eu gostaria de entender melhor isto.

    porque o som da guitarra fica meio sem graça sem o reverb.


    PS:.NÃO TO FALANDO DAQUELES ABELHUDOS,TO FALANDO DOS REVERBS DE BOA QUALIDADE

    Spect
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Que guitarrista?

    Eu, particularmente, não sou muito fã de reverb não...

    MauricioBahia
    Moderador
    # out/11 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    rocknroll1234

    Pq dá ambiência. O som fica mais "3D". Parece que você tá tocando no banheiro! hehe (sem trocadilhos) ;)

    Abs

    ps. mas é bom dosar senão fica meio "fora" quando tocando com outros instrumentos.

    LipeGuitarrero
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Pq dá ambiência. O som fica mais "3D". Parece que você tá tocando no banheiro! hehe (sem trocadilhos) ;)²

    rocknroll1234
    Veterano
    # out/11
    · votar


    MauricioBahia
    claro,porque se exagerar,fica igual ao tecladista do Deep Purple do show desse show "live at montreux"

    MauricioBahia
    Moderador
    # out/11
    · votar


    rocknroll1234: "live at montreux"

    Boa pedida! :)

    Abs

    rocknroll1234
    Veterano
    # out/11
    · votar


    MauricioBahia
    eh,algumas musicas o tecladista usa um reverb tão forte que parece o Gverb do audacity.

    MauricioBahia
    Moderador
    # out/11
    · votar


    rocknroll1234

    Cara eu quase sempre uso reverb. Eu gosto muito! Se o local for muito amplo, aí eu zero o reverb pq o ambiente já compensa, de certa forma. Mas em ensaios sempre coloco no 2 ou 3 mais ou menos.

    Abs

    rocknroll1234
    Veterano
    # out/11 · Editado por: rocknroll1234
    · votar


    MauricioBahia
    no meu quarto eu coloco no talo porque o meu quarto é cheio.

    eu acho que as duas camas fazem o maior trabalho para zerar a reverberação natural do ambiente.

    por isso costumo botar o reverb no talo,embora use o delay quando vou gravar porque este microfone vagabundo não capta bem o reverb.

    Konoyaro
    Veterano
    # out/11
    · votar


    eu n curto reverb com distorcao nao....pra clean eu ja acho q fica legal

    mr.floyd
    Veterano
    # out/11
    · votar


    tocando no banheiro!
    humm... seii

    Jandira
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Tocar um blues com guitarra clean sem reverb não tem graça...

    rocknroll1234
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Konoyaro
    eu disse,que não estava falando de reverb abelhudo.

    Jandira
    neste caso,delay realmente é melhor.

    Van_Lorien
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Bem, como eu falei agora pouco em um tópico, eu não gosto de reverb (nem no clean), apenas o utilizo (proveniente de VSTs) para gravações. Fora isso, quando tenho que utilizar, prefiro sempre um digital com modo "hall", nunca de mola.

    edioceratineto
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Eu por exemplo não sou fã de reverb. Mas eu queria criar um patch da musica Smoke on the Water na minha pedaleira Boss Me 25 e eu coloquei vários distorções vintage e simulaçoes de pre amp vintage e ENCHARQUEI de reverb. Eu curti muito, mas meu professor não. Entao por isso eu acho q vai do gosto mesmo, cara

    do-bandolim
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Tem que tomar cuidado com a ambiência, senão embola.

    Konoyaro
    Veterano
    # out/11
    · votar


    rocknroll1234
    eu disse,que não estava falando de reverb abelhudo.

    mesmo os reverb nao abelhudo....no canal sujo do anpli ow usando algum drive q nao seje muito leve acho q o reverb mata o som, sei la mas acho q perde a pegada o som, no canal sujo do ampli eu curtu o som cru e direto mas essa eh a minha opiniao

    Leomju
    Veterano
    # out/11 · Editado por: Leomju
    · votar


    rocknroll1234
    Spect
    Pssoal, a propósito do que o Spect falow temos que ter muito cuidado... reverb casa bem pra sons de Blues e outros estilos, mas cuidado com o carregamento dele no som... senão o som fica meio "Peruado", "bandeiroso" e "grudento"...

    Agora... todo mundo acaba gostando de reverb sim, ainda que imperceptível, toque dentro de um salão pequeno e bem fechado que a reverberação vai ser natural...

    Outra... o reverb está impregnado em vários outros efeitos sutilmente... nos delays e modulações da vida... difícil alguém que grave uma distorção e não acrescente um reverbzinho... ainda que apenas 5% do efeito... às vezes até do próprio amp!

    Não é a toa que a maioria dos amps valvulados tem um knob dedicado a este efeito...

    Então posso não gostar do reverb em demasia no som, mas pelo menos um pouquinho é quase imprecindível!

    Spect
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Leomju
    Agora Spect, todo mundo acaba gostando de reverb sim, ainda que imperceptível, toque dentro de um salão pequeno e bem fechado que a reverberação vai ser natural...

    Outra o reverb está impregnado em vários outros efeitos sutilmente... nos delays e modulações da vida... difícil alguém que grave uma distorção e não acrescente um reverbzinho... ainda que apenas 5% do efeito... às vezes até do próprio amp!


    Reverberação natural e/ou reverb para simular ela é claro que é essencial em algumas situações, mas o que eu não gosto é quando o reverb é usado como um efeito mesmo, aquele que se percebe que não é natural.

    Filcrow
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Para mim o melhor reverb é o de mola dos amplificadores. E nunca uso no talo. Pra mim, muito reverb fica ruim! É uma questão de gosto...
    porque o som da guitarra fica meio sem graça sem o reverb.
    Não concordo com essa afirmação...

    engtmir
    Veterano
    # out/11
    · votar


    MauricioBahia
    Parece que você tá tocando no banheiro! hehe
    Porra, tava aqui quietinho lendo as discussões, quando li isso soltei uma gargalhada alta aqui... aheiuhaihiuehaiuhiue

    Assustei metade do pessoal que tava aqui comigo hehehe

    Abraços

    rocknroll1234
    Veterano
    # out/11
    · votar


    um dia,eu vou experimentar o reverb de mola,pra ver porque as pessoas falam tanto.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a porque será que o reverb dá uma sensação boa para o guitarrista?