Autor |
Mensagem |
rocknroll1234 Veterano |
# out/11
eu gostaria de entender melhor isto.
porque o som da guitarra fica meio sem graça sem o reverb.
PS:.NÃO TO FALANDO DAQUELES ABELHUDOS,TO FALANDO DOS REVERBS DE BOA QUALIDADE
|
Spect Veterano |
# out/11
· votar
Que guitarrista?
Eu, particularmente, não sou muito fã de reverb não...
|
MauricioBahia Moderador |
# out/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar
rocknroll1234
Pq dá ambiência. O som fica mais "3D". Parece que você tá tocando no banheiro! hehe (sem trocadilhos) ;)
Abs
ps. mas é bom dosar senão fica meio "fora" quando tocando com outros instrumentos.
|
LipeGuitarrero Veterano |
# out/11
· votar
Pq dá ambiência. O som fica mais "3D". Parece que você tá tocando no banheiro! hehe (sem trocadilhos) ;)²
|
rocknroll1234 Veterano |
# out/11
· votar
MauricioBahia claro,porque se exagerar,fica igual ao tecladista do Deep Purple do show desse show "live at montreux"
|
# out/11
· votar
rocknroll1234: "live at montreux"
Boa pedida! :)
Abs
|
rocknroll1234 Veterano |
# out/11
· votar
MauricioBahia eh,algumas musicas o tecladista usa um reverb tão forte que parece o Gverb do audacity.
|
# out/11
· votar
rocknroll1234
Cara eu quase sempre uso reverb. Eu gosto muito! Se o local for muito amplo, aí eu zero o reverb pq o ambiente já compensa, de certa forma. Mas em ensaios sempre coloco no 2 ou 3 mais ou menos.
Abs
|
rocknroll1234 Veterano |
# out/11 · Editado por: rocknroll1234
· votar
MauricioBahia no meu quarto eu coloco no talo porque o meu quarto é cheio.
eu acho que as duas camas fazem o maior trabalho para zerar a reverberação natural do ambiente.
por isso costumo botar o reverb no talo,embora use o delay quando vou gravar porque este microfone vagabundo não capta bem o reverb.
|
Konoyaro Veterano |
# out/11
· votar
eu n curto reverb com distorcao nao....pra clean eu ja acho q fica legal
|
mr.floyd Veterano |
# out/11
· votar
tocando no banheiro! humm... seii
|
Jandira Veterano |
# out/11
· votar
Tocar um blues com guitarra clean sem reverb não tem graça...
|
rocknroll1234 Veterano |
# out/11
· votar
Konoyaro eu disse,que não estava falando de reverb abelhudo.
Jandira neste caso,delay realmente é melhor.
|
Van_Lorien Veterano |
# out/11
· votar
Bem, como eu falei agora pouco em um tópico, eu não gosto de reverb (nem no clean), apenas o utilizo (proveniente de VSTs) para gravações. Fora isso, quando tenho que utilizar, prefiro sempre um digital com modo "hall", nunca de mola.
|
edioceratineto Veterano |
# out/11
· votar
Eu por exemplo não sou fã de reverb. Mas eu queria criar um patch da musica Smoke on the Water na minha pedaleira Boss Me 25 e eu coloquei vários distorções vintage e simulaçoes de pre amp vintage e ENCHARQUEI de reverb. Eu curti muito, mas meu professor não. Entao por isso eu acho q vai do gosto mesmo, cara
|
do-bandolim Veterano |
# out/11
· votar
Tem que tomar cuidado com a ambiência, senão embola.
|
Konoyaro Veterano |
# out/11
· votar
rocknroll1234 eu disse,que não estava falando de reverb abelhudo.
mesmo os reverb nao abelhudo....no canal sujo do anpli ow usando algum drive q nao seje muito leve acho q o reverb mata o som, sei la mas acho q perde a pegada o som, no canal sujo do ampli eu curtu o som cru e direto mas essa eh a minha opiniao
|
Leomju Veterano |
# out/11 · Editado por: Leomju
· votar
rocknroll1234 Spect Pssoal, a propósito do que o Spect falow temos que ter muito cuidado... reverb casa bem pra sons de Blues e outros estilos, mas cuidado com o carregamento dele no som... senão o som fica meio "Peruado", "bandeiroso" e "grudento"...
Agora... todo mundo acaba gostando de reverb sim, ainda que imperceptível, toque dentro de um salão pequeno e bem fechado que a reverberação vai ser natural...
Outra... o reverb está impregnado em vários outros efeitos sutilmente... nos delays e modulações da vida... difícil alguém que grave uma distorção e não acrescente um reverbzinho... ainda que apenas 5% do efeito... às vezes até do próprio amp!
Não é a toa que a maioria dos amps valvulados tem um knob dedicado a este efeito...
Então posso não gostar do reverb em demasia no som, mas pelo menos um pouquinho é quase imprecindível!
|
Spect Veterano |
# out/11
· votar
Leomju Agora Spect, todo mundo acaba gostando de reverb sim, ainda que imperceptível, toque dentro de um salão pequeno e bem fechado que a reverberação vai ser natural...
Outra o reverb está impregnado em vários outros efeitos sutilmente... nos delays e modulações da vida... difícil alguém que grave uma distorção e não acrescente um reverbzinho... ainda que apenas 5% do efeito... às vezes até do próprio amp!
Reverberação natural e/ou reverb para simular ela é claro que é essencial em algumas situações, mas o que eu não gosto é quando o reverb é usado como um efeito mesmo, aquele que se percebe que não é natural.
|
Filcrow Veterano |
# out/11
· votar
Para mim o melhor reverb é o de mola dos amplificadores. E nunca uso no talo. Pra mim, muito reverb fica ruim! É uma questão de gosto... porque o som da guitarra fica meio sem graça sem o reverb. Não concordo com essa afirmação...
|
engtmir Veterano |
# out/11
· votar
MauricioBahia Parece que você tá tocando no banheiro! hehe Porra, tava aqui quietinho lendo as discussões, quando li isso soltei uma gargalhada alta aqui... aheiuhaihiuehaiuhiue
Assustei metade do pessoal que tava aqui comigo hehehe
Abraços
|
rocknroll1234 Veterano |
# out/11
· votar
um dia,eu vou experimentar o reverb de mola,pra ver porque as pessoas falam tanto.
|