Set de pedais , ajuda por favor

    Autor Mensagem
    Slash_GNR_
    Veterano
    # out/11


    Fala aeew galera , estou querendo montar um set , um bem basico , que contenha os efeitos basico , e quero um som estilo metallica , mas nao muito pesado igual , black label socity ,

    Vamos la , eu tenho um pedal de overdrive zw-44 , e uso a distorcao do meu marshall mg-10 , mas eu queria usar o ampli no canal limpo mas para isso preciso de um pedal de distorcao , nao sei qual comprar ,

    Ai eu vim pedir a ajuda de vcs aee pra me ajudaram a montar um set bacana , com chorus , um equalizer ateh , e talz

    Eh isso aeew obrigado !!

    mr.floyd
    Veterano
    # out/11
    · votar


    brutal distortion landscape

    Slash_GNR_
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Eu queria substituir a distorcao do marshall que eu uso por um pedal . E comprar outros pedais para os efeitos chorus , equalizer, wah wah e talz

    mr.floyd
    Veterano
    # out/11
    · votar


    preciso de um pedal de distorcao

    quero um som estilo metallica

    mas nao muito pesado igual , black label socity

    o brutal pra tocar metallica , pelo menos na minha opinião é perfeito, e sabendo regular ele não fica fica pesado igual BLS

    edalko
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Slash_GNR_

    Rapaz... com um MG-10 nada vai soar bem fio.
    Falante de 6"?????
    Amp pequeno, falante pequeno, sonoridade "estudante" e simplista.

    Para ter um drive melhor e decente, vai precisar de um amp melhor.
    Ou então use programas em seu computador.

    Não tente suprir o que vc nao tem no amp com latinhas... é $$$ jogado fora.

    Vingança Troll
    Veterano
    # out/11
    · votar


    o som do metallica eh mais pesado q o do BLS na minha humilde opiniao

    mt mais punch e tal

    Vingança Troll
    Veterano
    # out/11
    · votar


    edalko



    cara isso de soar bem n tem nda a ver

    todo mundo fala q o ideal eh 12

    SRV usava falante de 10

    Steve vai atualmente tava fazendo show com falante de 10

    da um marshall mg na mao do malmsteen ve se ele n humilha qualquer timbre aqui do FCC

    o timbre vem muito mais de quem ta tocando em primeiro lugar

    Mr.Guitarlherme
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Brutal distortion

    chorus ensemble CE - 5 boss

    Wah wah vox ou cry baby

    equalizer vai mtu de vc e de quanto vc tiver para gastar quantas bandas vc quer de 7 de 10 etc... um baratinho é o graphic equalizer de behringer q está por cerca de 100 ~120

    compra um delay q é sempre bom ter dai vc escolhe se vc quer ou digital ou analogico

    e um phaser mxr - phase 90

    um set basico com uma utilidade bem legal

    oldschoolgod
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Vingança Troll

    da um marshall mg na mao do malmsteen ve se ele n humilha qualquer timbre aqui do FCC

    o timbre vem muito mais de quem ta tocando em primeiro lugar

    Uma coisa é soar bem, outra é tocar bem.

    Ninguém com um equipamento mau pode soar bem, simplesmente é impossível. Pode até ser agradável, mas se der um amp a vávulas a essa mesma pessoa, pode ter a certeza que vai soar melhor.

    the guitar crazy
    Veterano
    # out/11
    · votar


    digitech death metal,chorus ensemble boss e equalizer ge-7 da boss tmb so nao pega o metalzone pq e dificil de regular e fica abelhudo brutal distortion é da hora e o metalcore tbm doctor metal,wah wah cry baby ou entao uma boss me 25 bem melhor que estar comprando pedal mas se vc gosta de pedal analogico vai firme abs :]

    Leomju
    Veterano
    # out/11 · Editado por: Leomju
    · votar


    Vingança Troll
    cara isso de soar bem n tem nda a ver
    Êeee Troll, quando ce tá se regenerando solta uma dessas com um dos caras que mais entende de timbre aqui do FCC!
    Pra cada ano de vida seu o Edalko já possuiu um amp all tube e pra cada semana de vida um pedal top... hahahaha

    Steve vai atualmente tava fazendo show com falante de 10
    realmente... mais uns ampzinhos Carvin Legacy, uma zoom 505 e um Delay Behringer... hahahahahahahahahahaha

    http://www.hongsengmusic.com/images/review/gallery/steves_rig.jpg


    da um marshall mg na mao do malmsteen ve se ele n humilha qualquer timbre aqui do FCC

    o timbre vem muito mais de quem ta tocando em primeiro lugar


    Haaaaaaaã... to extupefato! Não é que vc tem razão mesmo hein! Olha só essas fotos...

    http://th1979.files.wordpress.com/2010/04/vintage_big.jpg

    http://2.bp.blogspot.com/_9SBRas9XXZE/TEIaAhdrNII/AAAAAAAAAOQ/LvAgrwXK vNE/s1600/yngwie-malmsteen-2.jpg

    Ce tá confundindo ... ele humilha em técnica! 95% do timbre vem dos 1.835 Kg de equipos de palco que ele trouxe na última tourne no Brasil (fonte Guitar Player)... hahaha

    To até vendo a cena, o Malmsteen com um amp MG no palco... hahahahaha

    Troll você é hilário!! hahahah

    Ruan Soares De Souza
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Concondo com o Vingança +1 Cara .

    oldschoolgod
    Veterano
    # out/11
    · votar


    ai ai ai, ingenuidade.

    Binohendrix
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Leomju

    Haaaaaaaã... to extupefato! Não é que vc tem razão mesmo hein! Olha só essas fotos..

    Na boa velho..Concordo demais com vc que equipo meia boca não sai nada. Mas se vc acredita que o Malmsteen usa toda essa parede de amps realmente ligados , vc é muito inocente..Ele é o cara mais fanfarrão e mentiroso do rock n roll, e todo mundo pergunta pra ele se essa parede de Marshalls está realmente funcionando. Ele fala que é verdade, mas todo mundo sabe que é mentira. Puro efeito visual. Ele conta esse migué desde os anos 80..Toca muito. Mas é um idiota mentiroso. Esse esquema de amps dele aí é fake. Esse é o papo que ele conta. Vai pesquisar os foruns de técnicos de áudio pra vc ver... Isso é só efeito visual.

    markoantoni-o
    Veterano
    # out/11 · Editado por: markoantoni-o
    · votar


    Slash_GNR_

    opa cara, tudo bom?

    tem um pedal de distorção jackhammer da marshall, ele funciona muito bem com amps da marshall, quem sabe ele dá um gás nesse seu mg?

    mas também, tem um pedal que se chama sansamp gt2, ele é meio caro mas vale o preço, é muito bom!

    equalizer, te recomendo o mxr eq 10 band... é muito bom, equalizador ótimo

    chorus, o ce5 da boss é muito legal!

    o mxr phaser 90 é bem bom...

    te recomendo delay, o dd7 ou o dd3 da boss, o legal do dd7 é a função hold, eu comprei um e é o que eu mais uso, além de uma outra opção no delay que dá tipo um "chorus" no delay, ele vai dando uma modulação no efeito bem legal... ótimo para sons cleans...

    wah wah um legal é o vox v847, é barato e acho melhor que o gcb95 da dunlop... os dois estão na mesma faixa de preço, mas o vox é um pouco melhor!

    acho que nesse set que eu te falei usando o,

    gt2 + mxr eq10 + ce5 + mxr phaser 90 + dd3 + vox v847 ...

    esse seria um set que você poderia usar por muito tempo!

    abraço, espero ter ajudado!

    (edit) então cara, um amp com um pouco mais potência iria ajudar também, não que você precise, mas é legal ter um amp melhor para poder ensaiar tranquilo, poder tocar com um som legal e tal!

    oldschoolgod
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Só para esclarecer. Se você quer um set bom aconselho a fazer o seguinte:
    - Amp bom, válvulas com boa dist e um clean maneiro, dependendo do estilo;
    - Guitarra boa;
    - bons cabos;
    - um pedal de overdrive;

    Isto é um set que tem mais que o necessário para você tocar qualquer tipo de música, é o básico. Isto devia ser o seu ponto de partida. E não um amp mau, uma guitarra má e 7045456 mil pedais da behringer e da boss, isso não é saudável para o seu som.
    Tem que ter o básico para poder avançar.

    Com um set

    GRRS
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Binohendrix

    To pasmo cara O.o

    Sempre achei que o paredão de Marshalls era essencial no timbre do sueco... só que na verdade esse puto é só um Show-off do caralho? Só faz isso pelo prazer de esfregar na cara dos fãs que ele tem pica pra comprar 40 cabeçotes Marshall vintage?

    Minha infância acabou de ser destruída

    ...


    Pra não desvirtuar o tópico

    Slash_GNR_

    Troca esse amp cara...

    Pra ter um peso pelo menos decente pra levar Metallica, teu amp deve ter no mínimo 50w e falante de 12"... Pedais e outras frescuragens ficam pra depois disso

    Mas se você estiver MUITO necessitado de efeitos msm, compra uma dessas pedaleiras baratinhas no naipe de Zoom G1, Digitech RP80, etc... Só pra brincar de modulação msm


    Abs

    oldschoolgod
    Veterano
    # out/11
    · votar




    Sempre achei que o paredão de Marshalls era essencial no timbre do sueco...

    Não precisa de uma parede. Basta um. Ele deve ligar um ou dois e os outros é só para encher.

    Mas os marshalls continuam a ser essenciais.

    Binohendrix
    Veterano
    # out/11
    · votar


    GRRS
    Ele é o cara mais fanfa do rock. Mentiroso, metido e barango ( o cara usa cabelo glam e roupinhas de couro estilo anos 80). Ele é até meio chacota. Muitos artistas desdenham dele. Não pela técnica, mas pelo estilo de ser e de se apresentar. Mas a parede fake de amps não é só característica dele não. Muitas bandas fazem isso. Parece que é daquela pilha de amps e caixas 4x12 que sai o som quando na verdade o som vem de um amp 1x12, isolado e microfonado em uma sala atrás ou debaixo do palco.

    Leomju
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Binohendrix
    Concordo com vc... já sabia dessa reputação do Malmsteen, inclusive aqui no Brasil na última vez... ele aprontou algumas né... hahaha

    Só quis dizer pro vingança que a parada não é essa do cara pegar uma Zoom e detonar com o timbre... os caras tem muita coisa por trás deles!

    Diego Young
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Agora me expliquem... qual é a utilidade de por uma parede de marshall lá, e não usar ? quanto mais potência nao é melhor ?? que coisa mais estúpida --'

    Leomju
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Diego Young
    quanto mais potência nao é melhor ?? que coisa mais estúpida --'
    Nem sempre...

    Mas creio que o sueco é meio doido, tipo aquelas figuras que só querem contrariar né...
    O Jeff Beck já fez shows com dois amplizinhos de 5w e boa! Baita timbre e sempre foi respeitado por suas decisões! Malmsteen tem a genialidade de Bach com o cérebro de um menino de 11 anos... é brincadeira?

    Filhada
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Leomju
    Pois é, o negócio é saber microfonar.
    Mais se a banda for barulhenta, e/ou tu ficar perto da bateria, é melhor um maiorzinho. Além de não distorcer tão fácil!

    @topic:
    Vão me matar, mas eu gosto do MT-2(Metal Zone) pra tocar Metallica.
    Vamos pensar:
    Como é o som do Metallica?
    Pra mim:
    Não tão pesado, BEM sujo nas bases, e bem comprimido.
    Metal Zone se encaixa nisso, a abelha "faz parte" do som, além de que numa banda, a "abelha" não te deixa sumir.

    Só minha dica, mas eu preferiria um Mega Distortion(Boss) pra tocar pesado, ou um Give'More da EFX pra um som mais Guns...

    BieuS2Rejane
    Veterano
    # out/11
    · votar


    vende seu amp compra um meteoro mgv 30 que tá em torno de R$1200,00 ao inves de jogar dinheiro fora, voce vai conhece ro verdadeiro drive

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Set de pedais , ajuda por favor