Pedal clean Fender!

Autor Mensagem
rvsrene
Veterano
# out/11


Eu jah usei a busca e ninguem numca falo nada sobre isso! Eu tava afim de um pedal q me desse um clean daqueles fender existe? pq eu tenho um bandit 112 dist otima mais o clean(é legal) mais n é um fender viajo no clean da fender alguem me ajuda?

rvsrene
Veterano
# out/11
· votar


mais alguem?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# out/11
· votar


rvsrene
Isso não existe.
O máximo que vc pode fazer é comprar um pedal equalizador e pesquisá-lo profundamente até encontrar a sonoridade adequada. Outra boa opção é usar um simulador tipo Sansamp, há uma opção ali denominada "tweed", que "emula" a sonoridade de um amp Fender, mas não é a mesma coisa, óbvio.
Abç

rvsrene
Veterano
# out/11
· votar


hum mais so tem o sansamp? pq jah usei ele e n axei a la muiita coisa n? tem outro q faça isso q seja mais fiel?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# out/11
· votar


rvsrene
Não.
Caram vc tem um bom amp (Peavey Banditt 112), não é difícil "construir" um bom som com esse amp...
Abç

Leomju
Veterano
# out/11 · Editado por: Leomju
· votar


rvsrene
Isso não existe.

Concordo com o Bertola e com o Padre Quevedo "ISO NO ECXISTE!"

Porém o próprio Bertola deu a chave pro mistério escondido e oculto nas profundezas, que só o príncipe de todos os sortilégios conhece:
Compre um Behringer Gdi, vc vai gastar 100 Reaus... e põe no tweed clean... cara... salva o clean dos ossos amps transistor meia boca... hahaha... como diz seu Cleisson: "Isso eu agarantcho!!!"

Valeu ae... espero ter ajudado...

Mr.Guitarlherme
Veterano
# out/11
· votar


rvsrene

KKKKkk eu também estava querendo alguma coisa do tipo pois não consegui pegar meu frontman.

Mas eu axo q o GDI21 pode nos oferecer alguma coisa do tipo

rvsrene
Veterano
# out/11
· votar


KKKK vlw galera a ajuda vou ver como faço aki!

rvsrene
Veterano
# out/11
· votar


Eu tomei uma decisao vou comprar um fender frontman 212r e colocar um ab/box ai eu uso o clean do fender e o drive do bandit! vai ficae legal neh?

DINO EK
Veterano
# out/11
· votar


KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK


Com esse dinheiro... vende o bandit, guarda a grana do frontman e compra um valvulado... seja feliz!!!

Mr.Guitarlherme
Veterano
# out/11
· votar


rvsrene

provavelmente sim

slash_web
Veterano
# out/11
· votar


o cara deve ta tirando uma com nossa cara , não é possivel!

compra qualquer pedaleira com simulação que voce terá um clean fender.. tem os behringer , hobbertt, nig, esi, amt , etc

oldschoolgod
Veterano
# out/11
· votar


rvsrene
Lol. Comprar um Frontman pelo clean. Um frontman tem um clean aceitável. Mas não é um clean fender. Nada te pode dar um clean fender, a não ser um válvulado com 6l6 e com uma arquitectura parecida.

rvsrene
Veterano
# out/11
· votar


hum intendo! vlw galera!

MauricioBahia
Moderador
# out/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


oldschoolgod: Um frontman tem um clean aceitável. Mas não é um clean fender. Nada te pode dar um clean fender, a não ser um válvulado com 6l6 e com uma arquitectura parecida.

hehe. Gosto e percepção são coisas incríveis. Eu já acho o clean do Frontman 212 espetacular e bem semelhante ao de um valvulado Fender.

rvsrene

Há dezenas de pedais que simulam amps Fenders. AMT F1, Catalinbread Formula 5, etc. É só procurar por "Fender in a box" ou por "pedal fender" no Youtube, por exemplo.





Abs

oldschoolgod
Veterano
# out/11
· votar


MauricioBahia
Pode até achar incrivel. Mas NUNCA pode ser um clean fender.

rvsrene
Veterano
# out/11
· votar


MauricioBahia
boa cara vlw ajudou muiito era extamente isso q eu tava procurando vlw!

oldschoolgod
Veterano
# out/11
· votar


MauricioBahia

Catalinbread Formula 5 Não é um pedal de clean fender. É um pedal que simula o overdrive de um bassman, um 5E3. O clean tipico fender é um twin reverb.

MauricioBahia
Moderador
# out/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


oldschoolgod: Pode até achar incrivel. Mas NUNCA pode ser um clean fender..

O clean tipico fender é um twin reverb.

Quem sou eu pra discutir com um "Deus" oldschool? hehe

Catalinbread Formula 5 Não é um pedal de clean fender.

Achei que tivesse clean.

É um pedal que simula o overdrive de um bassman, um 5E3

Ah sim, esse 5E3 é um circuito? Algo característico do Bassman?

Abs

ps. em tempo, o autor do tópico não especificou qual modelo do Fender.

Leomju
Veterano
# out/11
· votar


oldschoolgod
Foi vc que postou noutro tópico que o Fender Blues Júnior não tem o legítimo clan Fender???

MauricioBahia
Moderador
# out/11
· votar


Legal esse vídeo!



oldschoolgod
Veterano
# out/11
· votar


MauricioBahia
Catalinbread Formula 5 Não é um pedal de clean fender.

Achei que tivesse clean.

Tem clean com o gain no minimo. Mas é um pedal de overdrive. Com o gain no minimo dá um booster. Não vai dar um clean fender.

É um pedal que simula o overdrive de um bassman, um 5E3

Ah sim, esse 5E3 é um circuito? Algo característico do Bassman?


O circuito do Bassman chama-se 5E3.

Não há nem pode haver um pedal que simule um clean de um fender.
Há pedais que simulam o som de fender, mas simulam algumas caracteristas e alguma saturação que os fender possam ter. Nunca pode simular um clean fender.


Leomju
Talvez tenha sido. O que é verdade. É um circuito completamente diferente. Começa logo pelas válvulas de power, são EL84, enquanto que os fender pelo qual o clean é conhecido são baseados em 6L6.
Atenção eu gosto do amplificador.
Mas quando você tem um Blues jr. não pode dizer que tem UM FENDER. Tem um amp da marca fender, mas não o clean fender tão famoso.

rvsrene
Veterano
# out/11
· votar


kkkkkkkkkkkkkkkkk legal é q eu q criei o topico pra um assunto e acabo virando de vcs neh? todo respeito ate agradeço me ajudarem mais quando vira uma rixa de qm sabe mais pra mim perde a graça!

bluesoverdrive
Veterano
# out/11
· votar


Já deu uma olhada nesse BOSS FDR-1? Foi licenciado pela Fender. Simula o timbre clean, distorção, tremolo e reverb do Deluxe Reverb.



MauricioBahia
Moderador
# out/11
· votar


rvsrene: kkkkkkkkkkkkkkkkk legal é q eu q criei o topico pra um assunto

Isso é natural de um fórum de debates, como é o FCC. Enquanto o assunto estiver relacionado ao título, está dentro das regras.

e acabo virando de vcs neh?

O tópico pode ter sido criado por você, mas é do FCC! :))

mais quando vira uma rixa de qm sabe mais pra mim perde a graça!

Não tem rixa nenhuma aqui velho. São posicionamentos e cada postagem pode ser um aprendizado. Isso é legal!

Abs

Leomju
Veterano
# out/11
· votar


rvsrene
mais quando vira
Naum amigão... rixa nenhuma... hehe

Estamos aprendendo uns com os outros!

Sabe uma coisa que aprendi aqui... que a gente digita e passa algo que não sabemos como vai ser recebido do outro lado... às vezes vc digita sorrindo e do outro lado pensam que a gente tá puto da vida...

Não, não... esse assunto é muito bom... aliás um bom "clean" sempre é procurado seja qual for o estilo né!

Leomju
Veterano
# out/11
· votar


MauricioBahia
O vídeo mostra o que é um bom clean hein... soa assim bem firme sem ser agressivo... legal!

MauricioBahia
Moderador
# out/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Leomju: O vídeo mostra o que é um bom clean hein... soa assim bem firme sem ser agressivo... legal!

O Twin é um bom exemplo, mas não é o único. O clean está bem presente desde o Champ até os Twin. :)

Abs

ps. dessa linha da Boss eu tenho o Bassman. Ainda não toquei muito nele não, mas gostei.

mrfelipbr
Veterano
# out/11
· votar


rvsrene
cara, me esclarece uma coisa sobre esse peavey, essas duas entradas dele, uma é só drive e outra é só clean ?? como são estes canais do bandit ???

rvsrene
Veterano
# out/11
· votar


mrfelipbr
como assim cara n entendi tua pergunta! o amp tem duas entradas uma entrada é pra instrumentos de High gain alto ganho tipow guitarras comuns de corpo solido, e a outra é low gain pra instrumentos de baixo ganho do tipow semi acustica n tem nada haver com clean e drive n!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Pedal clean Fender!