Duvida bateria 9v

    Autor Mensagem
    brunno11
    Veterano
    # out/11


    Pessoal, toda vez que eu acabar de tocar, devo tirar a bateria ?

    Acho que se ficar la dentro do pedal, vai descarregar mais rapido, o que acham ? Tira ou deixa ?

    bluesoverdrive
    Veterano
    # out/11
    · votar


    brunno11
    Eu aconselho usar fonte ao invés de bateria. Os pedais sugam a energia das baterias muito rápido e o custo $$$ e ambiental é grande.

    Agora sobre deixar a bateria dentro do pedal ok, mas é necessário remover o cabo da guitarra, pois em alguns pedais é isso que "liga" ele.

    MauricioBahia
    Moderador
    # out/11 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    brunno11: Acho que se ficar la dentro do pedal, vai descarregar mais rapido, o que acham ? Tira ou deixa ?

    Pode deixar, desde que não mais que, mais ou menos, 1 mês sem tocar. Elas não vazam tão facilmente quanto as outras, de 1.5v (AA e AAA). O importante é desconectar os cabos do pedal que estiver usando bateria. Dependendo do pedal e uso demora um tempão pra acabar, com diz aqui nesse tópico: http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/210766/

    Não esqueça de usar a busca.

    Abs

    oldschoolgod
    Veterano
    # out/11
    · votar


    bluesoverdrive
    Um fuzz face por exemplo funciona muito melhor com uma bateria de 9V, quando começa a ficar gasta a pilha produz um som bastante agradável para várias pessoas. Em fuzzs uso sempre pilha.

    Roger Pagge
    Veterano
    # out/11
    · votar


    brunno11

    Desconecta o cabo do INPUT, que o pedal para de consumir a energia da bateria

    oldschoolgod
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Há alguns pedais que você precisa mesmo de fazer o que o Roger Pagge disse. Existem outros que tem botão para desligar a bateria quando está em repouso. Mas em caso de dúvida retire mesmo a bateria.

    bluesoverdrive
    Veterano
    # out/11
    · votar


    oldschoolgod
    tô ligado que na bateria soa diferente, mas hoje em dia existem outras soluções com o a fonte da Danelectro Danelectrode que possui a opção de diminuir a voltagem resultando o mesmo efeito de uma bateria que está acabando. :)

    Me parece melhor do que ficar comprando baterias.

    oldschoolgod
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Nada reproduz o som de uma pilha não alkalina num fuzz face. Os consumos são minimos aguenta à vontade 4,5,6 meses.
    Essa ponte é como um amp digital, simula, mas nunca tem o mesmo efeito.

    brunno11
    Veterano
    # out/11
    · votar


    pilha e fonte, dao timbres diferentes do pedal ?

    MauricioBahia
    Moderador
    # out/11
    · votar


    brunno11: pilha e fonte, dao timbres diferentes do pedal ?

    Se der alguma diferença, só um cara muito treinado, um audiófilo vai perceber. Não inventa moda velho... Desculpe, mas vc nem consegue timbrar seu pedal e fica pensando nessa coisas que não vão te levar a lugar algum!!! :P

    Abs

    oldschoolgod
    Veterano
    # out/11
    · votar


    O rapaz perguntou apenas. Não custa perguntar.

    Há ainda outro ponto a favor das pilhas, não há transmissão de ruídos de uns pedais para outros. É sempre uma alimentação isolada.
    Há fontes com saídas isoladas, mas custam os olhos da cara.

    brunno11
    Veterano
    # out/11
    · votar


    MauricioBahia
    Como eu n consigo timbrar meu proprio pedal...? nao sakei...

    MauricioBahia
    Moderador
    # out/11
    · votar


    brunno11

    uahhua. Foi mal. Eu quis dizer que está sendo difícil pra você tirar alguns timbres do seu pedal, tendo em vista seus últimos tópicos.

    oldschoolgod: O rapaz perguntou apenas. Não custa perguntar.

    O.o

    Abs

    brunno11
    Veterano
    # out/11
    · votar


    MauricioBahia
    Vou te dar uns caps singles, pra ver se eh facil achar o timbre perfeito !

    MauricioBahia
    Moderador
    # out/11
    · votar


    brunno11: Vou te dar uns caps singles, pra ver se eh facil achar o timbre perfeito !

    :) Esse papo de timbre perfeito eu já desisti de caçar. Dá muito trabalho!

    Abs

    brunno11
    Veterano
    # out/11
    · votar


    entao xiiiiiiiiiiiiiii...

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Duvida bateria 9v