Pergunta basica: Quanto tempo dura uma Bateria 9v em um pedal?

    Autor Mensagem
    mbissi
    Veterano
    # jun/09


    Olá galera.

    Preciso saber quanto tempo dura uma bateria 9v nesses pedais tipo Metal Zone, etc...

    Vlw

    rafamoraes
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Cara taí uma pergunta cheia de variantes; Depende da marca, do uso q se faz dela, do tipo de bateria (alcalina, comum), dos cuidados do usuário, etc. Uma boa bateria comigo dura em media uns 2 meses. em ritmo de ao menos 2 usos regulares por semana (shows, ensaio, treino). Uma bateria de boa qualidade, sendo poupada corretamente, pode durar muito mais.
    Abraço

    fill.zanchez
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    rafamoraes
    2 meses?! oO

    tá durando e muuuito! comigo n fica nem 1 mês usando da mesma forma q vc!

    GuitarHome
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    É esses pedais tipo MT-2 consomem bastante da bateria, já tive um MT-2.
    Mas num wah wah, pode chegar a durar um ano.

    Deiab
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Dura até acabar.

    jigo__
    Veterano
    # jun/09 · Editado por: jigo__
    · votar


    coisa q eu não faço é comprar pedal q tem bateria, qdo acaba a bateria do pedal começa a faltar tempo e acabo deixando o pedal de lado!!

    por isso compro tds com entrada p/ fonte


    abç

    edit: jah q estamos falando sobre bateria, qto tempo duraria a bateria de captadores ativos, tipo os EMG?????? alguem tem alguma base aew??

    Zuricow
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    mbissi
    Cara depende muito! Geralmente pedais de modulaçoes matam a bateria muito rapido. Já overdrive e distorçoes nem tanto. Outro fator tambem: Tem pedias que consomem a bateria mesmo desligados se os jacks estiverem plugados, por isos que o pessoal que usa pedalboard prefere mais fonte. Eu sou um deles.

    jigo__
    Uma eternidade: tenho uma tagima com o kit DG-20 do Gilmour que são os 3 caps mais 2 sistemas ativos. Comprei a guitarra a 2 anos usada e ate hoje nao precisei trocar (provavelmente a bateria estava nova). Mas pra durar é importantissimo que você desplugue a guitarra quando não estiver usando.

    daniel_guitar
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    jigo__
    de acordo com o manual 3000 horas de uso se não me engano agora claro q assim q terminar ou dá uma pausa tem q tirar a bateria e isso numa alcalina

    SkyHawk
    Membro
    # mar/17
    · votar


    Zuricow
    Dando um up para uma pergunta bem básica em relação ao Cry Baby da Dunlop.....

    Alguém sabe se ele consome bateria desligado mas com o cabo plugado no input ?

    Ismah
    Veterano
    # mar/17
    · votar


    Não sei se todos, o que tenho no set analógico da banda, não. Aliás é um pedal que eu morro de medo de dar problema, o cara esquece dela lá dentro...

    SkyHawk
    Membro
    # mar/17
    · votar


    Ismah
    Então não precisa desplugar quando não estiver tocando ?
    Era justamente o que eu queria ouvir.

    Ismah
    Veterano
    # mar/17
    · votar


    Só tenha em mente que são vários modelos e a Dunlop vive mudando - em todos os produtos eles fabricam uma tiragem X e mudam algo no projeto. Não me pergunte o motivo.

    Fernando de almeida
    Veterano
    # mar/17 · Editado por: Fernando de almeida
    · votar


    SkyHawk
    Dando um up para uma pergunta bem básica em relação ao Cry Baby da Dunlop.....
    Alguém sabe se ele consome bateria desligado mas com o cabo plugado no input ?


    Cara, com o Ismah comentou, existem vários projetos ...
    Dessa parte da bateria/fonte eu já vi três "tipos" de esquema:
    1 - Mesmo com bateria/fonte conectado, só consome se todos os cabos estiverem plugados e o efeito ligado - desligando o efeito, o circuito já para de consumir (melhor opção no meu entender);
    2 - Com bateria/fonte conectado,consome se plugar os cabos - com o efeito desligado consome menos (mas consome) e com o efeito ligado consome normal;
    3 - Só de plugar a bateria ou fonte no pedal o circuito já consome um pouco (mesmo sem plugar os cabos) e ligando os efeitos consome mais (pior caso).

    Aí tem que ver qual é o seu caso.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Pergunta basica: Quanto tempo dura uma Bateria 9v em um pedal?