Caros colegas, de quais pedais preciso para tirar o som do RHCP?

Autor Mensagem
StratoBlues
Veterano
# out/11 · Editado por: StratoBlues
· votar


pedroes

A primeira coisa, é a mão do Frusciante...Como isso só ele tem, vamos lá, um set de 4 pedais parrudos pra chegar perto:


Big Muff (Fuzztortion deliciosa);
MXR Carbon Copy (Delay Analógico quente);
Dunlop CryBaby 535Q (Wah Versátil);
Phase 90 (eu prefiro mais esse do que chorus, tem um efeito mais viajado, e o delay analog dependendo da repetição pode fazer um fundo meio chorus);

Um belo amp valvulado com reverb de mola, e uma Stratocaster com os Seymour Duncan California 50's (SSL-1).

Espero ter ajudado,

Abraço.

pedroes
Veterano
# out/11
· votar


-King

Consegui tirar o atraso, mas fica chiando um bucado. Acredito que isso não tem remédio, é só com placa de som mesmo =/

Mr.Guitarlherme
Veterano
# out/11
· votar


StratoBlues

na verdade ficou faltando um pedal do frusciante q é essencial na minha opnião o DS - 2

mr.floyd
Veterano
# out/11 · Editado por: mr.floyd
· votar


pedroes
como alguém falou ae use o drive asio,
use uma simulação e apenas uma distorção e vai colocando aos poucos os outros efeitos

e tome cuidado com a ORDEM deles, isso tbm interfere e muitoo

o noise gate do guitar rig mesmo deixe em uma posição agradável ( eu deixo por volta dos 3 contando de 0 a 10)

me add no msn ae que te passo uma dicas kkk

StratoBlues
Veterano
# out/11
· votar


Mr.Guitarlherme

Aí é questão de gosto meu caro. Acho que esses pedais DS da Boss, quando em conjunto com um valvulado, ficam bons mas nada excepcional, mas fora isso, acho que o Big Muff cobre muito mais. Se pegar o modelo com Tone Wicker então, terá versatilidade inclusive para cobrir o buraco deixado pelo tal DS.

Abraço

GustGuitar
Veterano
# out/11
· votar


StratoBlues
O Frusciante usa SSL-1?
Não sabia dessa.. hehe

StratoBlues
Veterano
# out/11 · Editado por: StratoBlues
· votar


GustGuitar

É, ele usa o Seymour Duncan California 50s numa American 62'... Com a configuração dele, o som é vintage ao extremo.

Se liga no forum da SD, mostrando a reportagem que ele deu pra uma revista:

http://www.seymourduncan.com/forum/showthread.php?t=159888

Abraço.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Caros colegas, de quais pedais preciso para tirar o som do RHCP?