POD Xt live, ainda compensa pegar uma?

Autor Mensagem
Jafet
Veterano
# set/11 · Editado por: Jafet
· votar


papillon

Uma XT Live por mil reais !!! Vcs tão loucos? não vale a pena de forma alguma!! Tem HD 300 por 1300 "nova" !! Tem GT-10 por 1200!!
E essa loja vendendo uma XT Live nova por 1750?? que ladrões!!

Não pago na XT Live mais que uns 700 ou 650 reais!! Aliás eu acho que não pago nem isso!!

papillon
Veterano
# set/11
· votar


Só pra constar, peguei a XT live por R$900,00 + fonte original 220v + Bag acolchoado + manual em português!
enfim, venho dizer que estou SUPER SATISFEITO com minha troca!!
cara, a me-70 é muito fraca do lado da XT live!!
paguei 100 reais de diferença entre uma e outra e axo q valeu cada centavo! a pedaleira eh show de bola.
outra coisa esse negócio de dizer q ta ultrapassada acho meio superficial visto que a XT live foi lançada em 2003, 2004?? e a me-70 quase em 2010, e cara na minha opinião a POD esmaga a Boss em qualidade de simulação em distorção, reverb, e versatilidade!!
dps dessa nunca mais penso em BOSS só LINE 6 para cima!!

vlww!!

Keep Rocking!

Calime
Veterano
# set/11
· votar


papillon

Só pra constar, peguei a XT live por R$900,00 + fonte original 220v + Bag acolchoado + manual em português!
enfim, venho dizer que estou SUPER SATISFEITO com minha troca


Que bom que está satisfeito.

cara, a me-70 é muito fraca do lado da XT live!!

Fato.


outra coisa esse negócio de dizer q ta ultrapassada acho meio superficial visto que a XT live foi lançada em 2003, 2004?? e a me-70 quase em 2010, e cara na minha opinião a POD esmaga a Boss em qualidade de simulação em distorção, reverb, e versatilidade!!

É verdade, no geral a xt live é melhor que ESSA Boss, porém a xt live é sim uma pedaleira ultrapassada.


dps dessa nunca mais penso em BOSS só LINE 6 para cima!!

Acho que não pode falar isso até testar a gt10...não te como comparar ela com a me70, a gt10 é uma pedaleira monstrinha!

LipeGuitarrero
Veterano
# set/11
· votar


a me-70 é muito fraca do lado da XT live!!

me-70 é muito mais amadora que as boas pedaleiras da Line6.

Ja disse isso em varios tópicos e os caras me apedrejaram KKK.

Foi boa sua troca.

ricardocezario
Veterano
# set/11
· votar


LipeGuitarrero

Isso é porque você fala muito sem base teórica sobre as coisas...

LipeGuitarrero
Veterano
# set/11
· votar


ricardocezario

A base teórica é o ouvido meu amigo...

papillon
Veterano
# set/11
· votar


Calime

Fala brother!
ja testei a GT-10 sim!
e não curti tanto como as line 6!!
vlw brow ;)



LipeGuitarrero

eu diria q foi uma ÓTIMA troca!!

papillon
Veterano
# set/11
· votar


Calime

ahh sim, eu sei que a pedaleira eh ultrapassada, mas ainda me agrada muito e eh isso q importa não eh mesmo?? heheuheuheueuheu
tanto eh que estranhei bastante quando fui na loja e vi uma novana caixa vendendo! axei q nem existisse mais nova!!

abraçoo

Giuseppe Miglionico
Veterano
# set/11
· votar


Bom entre Me 70 e Pod hd 300, eu fiquei com a HD 300, tanto que comprei ela, porém antes de comprar já tinha testado a Me 25 e 70, GT 8 e GT 10 da Boss, RP1000 da Digitech e a XT da Line 6, achei melhor a HD 300 (para o que eu precisava), mas isso eu acho que é gosto de cada um, já vi pessoal vendendo uma pedaleira logo quando comprou porque nao sabia timbrar ela e saia falando mal da Pedaleira X, nao tinha paciencia, o legal da pedaleira é vc saber timbrar!

Essa XT é boa sim! Meu amigo tem uma e vi ele tirando timbres muito bons!! É o que eu falo, a pedaleira pode ser antiga, mas se o cara souber timbrar e ter paciencia ele vai tirar bons timbres do equipamento!

Abraço!

Calime
Veterano
# set/11
· votar


papillon
Giuseppe Miglionico
Era isso que iria falar...a xt live é uma otima pedaleira, mas perde em relação a pod hd 300, que é só um pouco mais cara. Tbm sou bem mais as line 6, porém não nego a qualidade das boss gt que tbm são mt boas, só não se comparam com a serie hd da line pq essa serie é mais recente que a gt10.

Paulo Heineken
Veterano
# set/11
· votar


Voce fez uma boa troca.

a XT fala muito..a qualidade em relação ao X3 é praticamente a mesma.

O Grande diferencial mesmo, para nós guitarristas, na X3 é o DUAL TONE.

Em relação aos hd300 e hd400 eu não pegaria porque eu curto o lance de stomps dos xt x3 e HD500, no qual tu pode ativar e desativar qualquer efeito sem mudar o patch, isso pra mim é algo que facilita muito minha vida em shows ao vivo.

não esqueça de atualizar sua "bixinha" e tente pegar um modelpack(o metalshop)..dá pra conseguir com quem já tem uma cópia(eu coloquei o da minha ex xt em 4 pedaleiras diferente)

Felicidades com seu novo equipo ae!

GabrielVaneli
Veterano
# set/11
· votar


Cara tenho uma HD500 e o som é incrível, mais posso te falar por experiencia que você fez uma ótima troca, se fosse comprar juntando o dinheiro, acho que não valeria, mais tendo em vista que você gastou somente R$100,00, foi muito boa a negociação.

E sobre a serie X3 ser melhor para gravação que as outras (XT e HD500) vai de cada um. Você precisa de amps de baixo ? De simulação de violões ? Voz ? Ou você precisa de um som de guitarra com uma qualidade boa ?

Entende ? A X3 te uma variedade boa, mais depende do que você quer. Pra mim que sou guitarrista, a HD500 foi a primeira a me fazer dar um tempinho nos analógicos (tirando a m13,que levando em consideração gravação da um trabalhinho a mais).

Pensando na XT, você pode ficar tranquilo, que apesar de não ter o mesmo timbre que suas sucessoras, ela consegui sim, um desempenho tanto para gravação, quanto para ao vivo excelente.

Uma dia: Pense em um pedal de driver analógico ( mais tem que ver o lance dela não conter loop)

No mais, parabéns pela compra, felicidades com o equipo.

Paulo Heineken
Veterano
# set/11
· votar


GabrielVaneli
tu tem a m13 e o pod hd500?

me fale de uma forma comparativa sobre as modulações entre elas!
sempre quis saber se o pod hd500 chega a ser igual a m13!

GabrielVaneli
Veterano
# set/11
· votar


Então, ter não tenho não. Mais estive bastante tempo com uma na minha casa ( 3 meses +-). Cara os efeitos são os mesmos (levando em consideração a m13 atualizada ). A diferença fica mais pela facilidade da m13, muito mais facil de configurar que a HD500 (pensado só em efeitos, sem sim de amps), mais se configurar sabendo o manual e com tempo, não é diferente em nada.

A HD500 te mais recurso por poder usar mais efeitos ao mesmo tempo entende ?

Mais em termo de qualidade, ao meu ver os efeitos são idênticos sim.

Paulo Heineken
Veterano
# set/11
· votar


GabrielVaneli
então o pod hd500 deve dar uma surra nos efeitos das xt e x3..sempre ouço a galera falar apenas das simulações dos amps mas nunca dos efeitos

pelo manual vi que tem um phaser 90 só com o botão speed até.
Acho que a grande carência ausente(em termos de qualidade) na xt/x3 são os seguintes efeitos:

Phaser
Flanger
Compressor

papillon
Veterano
# set/11
· votar


Paulo Heineken
O Grande diferencial mesmo, para nós guitarristas, na X3 é o DUAL TONE.

é pra mim isso não faz falta!!

não esqueça de atualizar sua "bixinha" e tente pegar um modelpack(o metalshop)..dá pra conseguir com quem já tem uma cópia(eu coloquei o da minha ex xt em 4 pedaleiras diferente)

Cara nessa parte estou meio confuso um pouco!
baixei o line 6 edit, o pod farm, o monkey mais novo e o license manager, e os drivers dela, eu preciso de acesso a internet para registra-la primeiro neh?? (pq to sem net em casa so no trabalho)

como faço para usar o pod farm?? tem q está registrada tbm?? eu instalei o driver coloquei ele la no programa como interface eu toco na guitarra o grafico do input e do out se movem mais não sai o som! =S



Felicidades com seu novo equipo ae!

Vlw man eh um brinquedinho mtt massa! hehehehehe



posso te falar por experiencia que você fez uma ótima troca, se fosse comprar juntando o dinheiro, acho que não valeria, mais tendo em vista que você gastou somente R$100,00, foi muito boa a negociação.

Pois eh, dei um upgrade mt bom com apenas 100 reais eheheheheheheh! \o

vlw man!

JJJ
Veterano
# set/11 · Editado por: JJJ
· votar


Esse negócio de "ultrapassado" é relativo pra caramba...

Qual é o limite entre o "vintage" e o "ultrapassado", por exemplo?

Outro dia vi o Herbert Vianna com uma Zoom 8080 no palco. Garanto que muitos daqui (que não chegam aos pés do cara - musicalmente ou historicamente) diriam que é um equipamento ultrapassado (e ainda por cima ruim só porque a marca é Zoom). Pode ser velho ou até "ruim"; mas o cara gosta, não tem que provar mais nada a ninguém, então usa.

A verdade é uma só: tá bom pra você? Use...

papillon
Veterano
# set/11
· votar


JJJ

falou e disse! eheheheh

\o

Paulo Heineken
Veterano
# set/11
· votar


papillon
Cara nessa parte estou meio confuso um pouco!
baixei o line 6 edit, o pod farm, o monkey mais novo e o license manager, e os drivers dela, eu preciso de acesso a internet para registra-la primeiro neh?? (pq to sem net em casa so no trabalho)

como faço para usar o pod farm?? tem q está registrada tbm?? eu instalei o driver coloquei ele la no programa como interface eu toco na guitarra o grafico do input e do out se movem mais não sai o som! =S


Então vamos lá
precisa realmente estar com internet, só assim vc pode acessar o banco de dados da line 6 e atualizar seu pod.


Já o pod farm, ele pode ser usado em stand alone, mas não sei se o site da line6 tá disponibilizando, eu achei nos orkut da vida pra baixar.

Vc tb pode usar o pod farm como plugin no nuendo da vida, gravando um sinal limpo e depois retimbrando por ele em tempo real(substituindo então o re-amp do pod)

Calime
Veterano
# set/11
· votar


JJJ
Kra, vc tá misturando as coisas. Ultrapassado não é sinônimo de ruim ou bom (que são conceitos relativos). Ao se afirmar que a xt live é ultrapassada, toma-se como referência os modelos mais atuais da marca (X3 Live e HD 500). Quais delas é "a melhor"? Depende. Depende do que vc precisa, depende dos seus ouvidos. Mas que ela é ultrapassada em relação as outras duas citadas isso é fato e não se pode negar.

Já a questão de ser vintage ou ultrapassado são outros quinhentos, nada a ver com a discussão aqui, que gira em torno de qualidade e preço.

AH, que já testou a Zoom 8080 (eu já tive uma por 3 anos) sabe que ela é uma ótima pedaleira. Pelo menos pra mim! Apesar disso, não há como negar que ela é ultrapassada em relação a uma simples G2. Vlw!

Calime
Veterano
# set/11
· votar


Um adendo: para classificar algo como ultrapassado, tem que se tomar como parâmetro itens como: capacidade de processamento, recursos, possibilidades, taxas de conversão A/D/A entre outras coisas.

JJJ
Veterano
# set/11
· votar


Calime
Eu sei cara... Mas o que importa, no fim das contas, é o resultado sonoro da coisa, independente de marca, modelo, ano de fabricação, capacidade de processamento, etc.

Claro que um modelo 2011 é mais "moderno" que um de 2004, mas se o som do 2004 te agrada mais, então, o fato de ser ultrapassado não quer dizer absolutamente nada. Foi isso que acentuei.

ricardocezario
Veterano
# set/11
· votar


Toquei em uma POD XT hoje depois de um bom tempo.

Ela ainda é bem legal viu, consegui timbres legais. Toquei por pouco tempo, uns 20 minutos.

Comparando-a a minha Boss ME-25 preferi a maioria das simulações da POD, fora a do Fender Twin Reverb na qual achei a Boss melhor.

Em termos de modulações achei as da Boss mais concisas e achei o Wah-Wah melhor tambem. Mesmo as duas tendo propostas diferentes acho que isso é efeito do tempo de diferença de produção entre ambas.


Mas gostei muito da XT, é bem melhor do que eu me lembrava que era. Parabens pela compra cara.

Calime
Veterano
# set/11
· votar


JJJ

Claro que um modelo 2011 é mais "moderno" que um de 2004, mas se o som do 2004 te agrada mais, então, o fato de ser ultrapassado não quer dizer absolutamente nada. Foi isso que acentuei.

Ok, então fui eu que interpretei mal, tinha entendido que vc estava atrelando a questão de ser ultrapassado com ruim, principalmente qdo citou o ex do Herbert. A questão do equipamento ultrapassado ser relativo pra mim não rola. Um equipamento pode ser bom e ultrapassado sim, e tbm o contrário ocorre, foi isso que salientei em meu post.

Paulo Heineken
Veterano
# set/11
· votar


Fugindo um pouco do assunto e tagarelando um pouco, li alguns relatos aqui no fórum e cheguei a seguinte conclusão;

Algumas pessoas tem o péssimo hábito de pensar que um determinado equipamento torna-se ruim quando a empresa lança algo novo, ou esse algo novo é religiosamente melhor.
É exatamente isso que eles querem.

O xt é uma puta pedaleira, e acredito que será sempre um bom timbre, mesmo em um futuro distante(assim como o POD 2.0)

Óbvio que suas sucessoras tem mais recursos, e o HD pode ter até melhores simulações de pedais e amps (ainda não sei, mas irei descobrir quando finalmente testar).

Pro uso do Papilon(não consigo deixar de lembrar da saga de hades, rsrs), pelo que ele disse, me parece a pedaleira perfeita para ele..

Uma outra coisa que vejo muito é os velhos conselhos de "junta mais 200 conto"...mas vai saber o tanto que o cara já juntou pra chegar no valor da pedaleira em questão. E se com a grana que ele já juntou, não terá um produto que satisfaça ele em 100%. Pra que gastar mais?

As vezes(sempre) é bem difícil juntar a grana, e os 200 conto é muita grana..
Eu quando comprei o POD XT, tinha um POD X3 por 200 reais a mais(e ouvi muito esse conselho).

Na época, eu tinha conseguido vender um set de pedais pra comprar a pedaleira. Se eu tivesse que junta-se mais 200, ia passar um tempinho sem equipo em uma época que tocava muito na noite, e ainda esperar mais 7 dias de frete. Consequentemente poderia até perder grana por falta de equipo.

E pensando bem, eu NUNCA tive Gás em ter um POD X3. Ou seja, iria juntar e acabar gastando dinheiro a mais por recursos a mais que eu não iria utilizar.

O lance é saber usar. E se o negocio tem um timbre bom hj, porque não terá um bom timbre amanha?

JJJ
Veterano
# set/11 · Editado por: JJJ
· votar


Paulo Heineken

É isso o que eu penso. Essa coisa de tecnologia ultrapassada é meio complicado...

Hoje temos muito mais tecnologia do que nos anos 60 e 70, não é?

Mas não conseguimos mais pousar na Lua como naquela época, não temos mais jatos de passageiros supersônicos como naquela época, vários equipamentos de som daquela época são tidos como "modelos" pelos artistas atuais mais exigentes e as guitarras daquela época (e até anteriores) são cultuadas como as "melhores"... entre outros mil exemplos.

Donde se conclui que tecnologia mais avançada não é tudo; "n" outros fatores econômicos, políticos, mercadológicos, etc. estão envolvidos no processo industrial, o que nem sempre leva o produto mais moderno a ser melhor. Ou talvez até seja melhor em alguma coisa, mas pior em outra. Ou, as vezes, pode até ser melhor em tudo. Mas o mais importante é ouvir... se agradar e couber no bolso, tá valendo. Independente do ano de fabricação.

O Pod 2.0 que você citou é um bom exemplo. Hoje deve sair por uma bagatela e, sabendo timbrar, dá pra tirar um som bem razoável.

_JCM_
Veterano
# set/11
· votar


Paulo Heineken

Ótimo relato cara. Possuo a XT Live e é bem por este caminho.

Aliás, fiquei interessado na questão do Metal Shop... é difícil passar de uma pedaleira para outra?

abraço.

Paulo Heineken
Veterano
# set/11
· votar


JJJ
exato, isso é bem sinistro



_JCM_
Então, as coisas mudaram..quando vendi a minha xt, eu vendi para um rapaz. Tive que dar o meu login para ele. O lance é ter o monkey(obvio) e o login. Se tu morar perto de algum amigo que tenha os model packs, leve na casa dele, faça o login dele no Monkey e instale os model pack na sua através do Transfer.

Se tem um amigo que mora distante, veja com ele se ele te passa o login da line 6 só pra você colocar na sua pedaleira e depois tu devolve.
É isso ae, abraço

_JCM_
Veterano
# set/11
· votar


Paulo Heineken

Maravilha, cara! valeu pela força. Abraço.

Btardelli
Veterano
# set/11
· votar


Acabei de chegar em casa com a minha XTl, comprei de um amigo que comprou uma HD500, paguei 850 reais, um negocião na minha opinião, ainda não tive tempo nem de ligar ela direito... Pelo que eu testei, os sons eram parecidos com os que eu tirava na minha X3l (que eu me lembre, vendi ela tem uns 6-7meses...)
Eu comprei a minha para suprir as minhas necessidades quando não posso levar meus pedais ou meu amp...
Antes eu usava um V-amp3, e tirava timbres razoáveis... Agora com a XT deve melhorar bastante!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a POD Xt live, ainda compensa pegar uma?