Autor |
Mensagem |
Guinheta Veterano |
# set/11 · Editado por: Guinheta
E ae gente, blz? bom. tenho uma dúvida sobre minha GT-10. Eu uso ela com meu amp improvisado, Oneal Ocm 208, que n tem efeito nenhum. e , mesmo que eu use outros amps diferentes, minhas distorções ficam com chiado, mesmo quando seguro as cordas. Você sabería me dizer o que pode ser? porque tipo, eu vejo na internet configuração de amps de tal guitarrista, e aplico aki. o timbre da certo, o problema é o chiado. é muito irritante. Uma pedaleira do nível da GT-10 n tinha que ter isso, certo? Minha guitarra é a SX LES PAUL CUSTOM. Um Ex: • Amp Settings Synyster Gates (Avenged Sevenfold): Bass: 8 Mid: 3 Treble: 10 Gain/drive: 10 (Peguei na internet, n sei se ta certinho)
Aplico tudo na minha pedaleira, e fica a tal chiadeira.
Ai coloco outras configs. como do Angus Young (AC/DC) e continua a chiadeira. porém se diminuo o Drive, ela some... podería me ajudar? GRATO! :D Achei q podería ser: •Cabos (mas são de qualidade) •Amp (n tem distorção. só os falantes) •Captador (o q veio na guitarra, n sei qual é.)
|
GarrafaSK8 Veterano |
# set/11
· votar
Guinheta
Cara já verificou se não seria o aterramento da parte elétrica da sua guitarra ?
|
Guinheta Veterano |
# set/11
· votar
oq sería isso véio? n entendo muito n :D
|
jpdiman Veterano |
# set/11
· votar
Se mesmo quando voce segura as cordas tem ruido, provavelmente não é o aterramento, se não você aterraria ao encostar as mãos na corda, certo pessoal?
Além dessa configuração do amp, você não tá atochando muito de compressor ou algo do tipo que gere ruído?
|
Guinheta Veterano |
# set/11
· votar
pode ser isso. n sei direito... eu uso compressor sim, Type: Comp. / sustain: 43 / Attack: 83 / Level: 65
OD/DS: Type: Dist / Drive: 90 Tone 0 Level 55
|
jpdiman Veterano |
# set/11
· votar
Tenta desligar todos os efeitos, colocar só a simulação de amp e ir colocando os efeitos aos poucos, pra ver quem é o vilão
|
Guinheta Veterano |
# set/11
· votar
depende. eu uso: COMP; OD/DS; DELAY; REVERB SÓ COM DELAY, REVERB E COMP N CHIA.
SÓ COM DELAY, REVERB O OD/DS CHIA UM POUCO MENOS. QUANDO USO OS 4 ELE CHIA IGUAL UMA PRÉ ADOLESCENTE MESTRUADA FÃ DE J. BIEBER QND DA UMA TOPADA NO DEDÃO -.-
OQ SERA?
|
jpdiman Veterano |
# set/11
· votar
Isso não está muito normal com humbuckers, mas não conheço a GT10 pessoalmente, então não sou o melhor pra ajudar, só dei umas ideias meio gerais heh
Não tem um noise gate ou supressor nela?
|
clebergf Veterano
|
# set/11
· votar
Como que está configuração do Noise Gate?
|
lipe_2104 Veterano |
# set/11
· votar
Guinheta
Po, com Compressor assim, e essa distorção toda, ahha. Apele pro noise gate...
|
Guinheta Veterano |
# set/11
· votar
pow cara, eu n sei oq é Noise Gate :D se puderem explicar ou simplificar ao máx :D
as opções aki de cara são: - COMP - OD/DS - PREAMP - EQ - FX-1 - FX-2 - DELAY - CHORUS - REVERB - MASTER/PEDAL FX
como vejo esse tal Noise Gate? vlw
|
Gareth Veterano |
# set/11
· votar
Guinheta É no Master, no Noise Supressor...
Mas só pra te explicar melhor, o que gera chiado é: Captador Single Drive Compressor Pre Amp de Ganho mais alto Guitarra com elétrica ruim.
Será que o problema está mesmo na GT-10 e não no amp? tenta testar em outro amp pra ver como fica =)
Abraços!
|
Guinheta Veterano |
# set/11
· votar
a, fmz. vlw ^^
|
clebergf Veterano
|
# set/11
· votar
Guinheta
O Gareth já te deu a letra de onde achar ele, veja se está ativado pq High Gain sem dar uma cortada vai chiar pra burro mesmo... Fora os outros aspectos que a galera falou, mas um noise bem ajustada dá uma ajuda...
|
SmithGuitar Veterano |
# set/11
· votar
Cara, eu tenho a GT-10 há um bom tempo e no começo tive muitos problemas com chiadeiras. Mas, depois de muito fuçar na net e ler várias vezes o manual, aprendi algumas manhas pra timbrar a GT-10: 1 - Nunca use amps de alto ganho (Marshall 1959, Peavey 5150, etc.) com distorções pesadas. O som vai parecer de abelha, além de chiar muito. Um MS1959 com ganho em torno de 50 e um Tube Scream com ganho abaixo de 30 vai soar muito melhor. Se quer um dist bem pesada, faça o seguinte: crie um Custom ampli 4x12", (com ganho abaixo de 20), acrescente uma custom distortion metal e você vai ver que peso animal que vai dar. Se colocar um compressor vai dar mais peso ainda. 2 - Sempre coloque o noise reduction ANTES do equalizador, pra não prejudicar o timbre; 3 - SEMPRE adapte o output select de acordo o seu ampli (não use o line/phones direto no ampli, vai misturar o simulador de caixa acústica da GT-10 com o falante do seu ampli). Espero ter ajudado
|
Gareth Veterano |
# set/11
· votar
SmithGuitar 3 - SEMPRE adapte o output select de acordo o seu ampli (não use o line/phones direto no ampli, vai misturar o simulador de caixa acústica da GT-10 com o falante do seu ampli).
Cara, com isso não concordo muito, pois o output select altera e muito o timbre, pelo menos no meu frontman, todos os MESAs ficam extremamente abelhudos, a menos que seja em line/phones, então to acostumado a timbrar com line... Acho que isso depende mais do ouvido do que do "padrão"...
|
SmithGuitar Veterano |
# set/11 · Editado por: SmithGuitar
· votar
Concordo, Gareth, o que vale mesmo é vc gostar do timbre. Mas como já experimentei em vários amps (combos, stacks) e em line também, o que soou melhor pra mim foram as especificações indicadas pelo manual da GT-10. Mas, é questão de gosto e como é um parâmetro fácil de alterar, vale fazer experiências e ver o q mais agrada. Outra coisa, Guinheta: estes patches prontos são muito particulares pros equiptos de quem os criou. Se o cara tem uma guita com caps top e um ampli top, quase tudo vai soar bem. Minha opinião é que vc entenda cada parâmetro da GT-10 e a diferença que ele faz no som final. Só assim, vc conseguirá utilizar todo o potencial dela. E aí, brother, não tem jeito: é só lendo manual, pesquisando na net e fazendo experiências.
|
Gareth Veterano |
# set/11
· votar
SmithGuitar Sim sim entendo, é que o Fender a principio foi bem chatinho de começar a timbrar com ele, talvez por na epoca eu ser iniciante total com timbragem... talvez se eu tivesse um ampli neutro como Laney ou amps Stacks, eu teria outra opnião...
Abraços!
|
leodf Veterano |
# out/11
· votar
O Laney é o amp que na minha opinião deu mais certo com a GT10, seja combo ou stack, soa melhor ainda com o combo, considerando que os patches foram criados a partir no line/phone. Atualmente dispenso amp caso eu tenha a opção de ligar num directbox seguindo para a mesa.
|
Night Guitar Veterano |
# out/11
· votar
tenta usar o EQ, procura na net que tem algumas regulagens que diminuem o ruido e deixam o som mas realista, olha no blog alexgt-10, ele tem uma EQ legal que chama "Free Willy 2" e algumas outras que podem ajudar bastante.
OBS:. o Noise Gate vai aparecer como NS (Noise Supresor) usando apenas o NS-1 e uma boa EQ vc vai conseguir eliminar boa parte dos ruidos, caso não resolva, tente trocar cabos, testar outro amp ou mandar a guitar pra fazer aterramento ou blindagem. concerteza uma dessas resolve o problema.
|