Boss OD-20 Chiado!

    Autor Mensagem
    WashburnMAN
    Veterano
    # fev/10


    Faz 2 meses que tenho esse pedal, ele está´novíssimo, nunca sofreu quedas etc.

    Agora a output dele esta com uma distorção muuuuuuuuuuuuuuito chiada, com muito ganho, sem definição nenhuma.

    Mas tem um detalhe, quando coloco o cabo no Lineout para o amplificador, o som fica um TEsão só, Overdrive do caralho de bom...

    Mas no output dele ta uuma meleca, alguem sabe o que pode ser? Ja troquei cabos, fonte etc. O problema está no output do pedal creio eu.

    Alguem tem alguma dica? alguem sabe o que pode ter causado isso?

    Obrigado.

    mjcmello
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Será que não é mau contato no jack do output ?

    WashburnMAN
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Acho que nao pois o jack estava funcionando normalmente, e nunca sofreu nenhum impacto.... outra sugestao?

    mjcmello
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Sugestão não tenho não mas a diferença entre uma saída e outra é só questão de casamento de impedância.

    Não imagino que deva haver algo tão mirabolante assim.

    WashburnMAN
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Cara, o som do out putestá muito ruim, tenho uma zoom 505 ll aqui... DEU UM PAU NA BOSS.... testei a 505 pra saber se estava dando o mesmo problema tambem, mas nao deu... entao tem alguma caoisa aew nesse boss...

    Desculpa a ignorancia mas o que é casamento de independância?

    Está errado o que eu fiz? ligar o ampli no line out?

    Maxximo
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    pode ser solda fria amigo ^^... tinha um analog delay aki em ksa q tava dando uns barulho chato... quando eu abri eu vi q era solda fria no plug da fonte... da uma ohlada por ali ;)
    abraçs

    mjcmello
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Esquece o que é casamento de impedância por enquanto.

    O que eu quis dizer é que as duas saídas saem do mesmo circuito. Se uma tá funcionando e outra não, o problema deve estar no jack de saída (pode ser solda fria como o amigo ai em cima disse).

    mjcmello
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Está errado o que eu fiz? ligar o ampli no line out?

    Pra testar tudo bem, não tá errado não. Mas o line out é pra ir numa mesa de som. A impedância de saída dele é diferente da entrada do ampli.

    Aí vem a questão: o que é impedância? Impedância é a resistência do circuito em corrente alternada. Não existe resistência zero. Todo circuito apresenta uma impedância.

    Os captadores da guitarra possuem uma impedância. Pra aproveitar o máximo o som dos captadores, a impedância do ampli tem que estar "casada" , ou seja tem que ser a mesma do captador, que é muito alta.

    Já a saída de linha (line-out) apresenta impedância mais baixa que é casada com a entrada de uma mesa de som.

    Voltando a questão do problema, as duas saídas só tem um circuitinho pra "casar" a impedância, ou pra mesa, ou pro ampli. O circuito principal é o mesmo. Se ele não está chiando, o problema (sendo repetitivo mesmo) deve estar somente na saída.

    Bog
    Veterano
    # fev/10 · Editado por: Bog
    · votar


    mjcmello
    a diferença entre uma saída e outra é só questão de casamento de impedância

    Na verdade, o line out do OD-20 passa por um emulador de falantes...

    WashburnMAN

    ... e este emulador de falantes, veja só, atenua frequências muito altas e destaca as médio-altas - ou seja, tira abelhice e dá definição ao som. A saída normal não tem isso simplesmente porque espera-se que isso seja feito pelo gabinete+falante do amp. Ou seja, se você regulou a distorção com o line out ligado no amp, pode ter compensado a "dupla atenuação de falantes" (a real e a simulada) aumentando o ganho e os agudos - o que resultaria em som abelhudo e estridente no output normal.

    Você está usando um bom amp? Em especial, não está usando uma caixa multi-uso ou coisa do tipo?

    WashburnMAN
    Veterano
    # fev/10 · Editado por: WashburnMAN
    · votar


    Bog


    Nao.. meu amp eh meia boca, um Warmmusic 20W ...

    mas começou a dar o problema, testei em um amp bom, um laney com dois falantes, e estava chiando do mesmo jeito...

    nao uso caixa multiuso..

    mas e agora? como faço para arruma o out put denovo?

    Bog
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    WashburnMAN

    Não sei! Só sei que você deve ESPERAR diferenças entre o output e o line out, dada a simulação de falantes. Mas se for um defeito físico, desculpa, mas não posso ajudar.

    ogaitnas
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Acho que é só o que o Bog falou, vc gostou da simulação de falantes que o lineout coloca... vc tinha tocado antes com a saída comum e gostado do som ?

    WashburnMAN
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    ogaitnas

    ja tinha tocado antes com o output comum e o som era arrasador como no line out... mas nao sei o que vem acontecendo que agora ta um cocô.

    o line out eh a primeira vez que eu plugo...

    eh verdade se eu plugar no lineout e regular a distorcao, aew zua o out put??

    pq tenho um irmao do caralho que mexe nas minhas coisas, como ele eh meio burro deve ter feito isso :@

    vlw pelas dicas pessoal

    WashburnMAN
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Se for casamento de impedância, o que posso fazer para arrumar isso?

    WashburnMAN
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    up

    Bog
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    WashburnMAN
    Se for casamento de impedância, o que posso fazer para arrumar isso?

    Não faz. Se antes funcionava bem com o output normal, o problema não é esse.

    eh verdade se eu plugar no lineout e regular a distorcao, aew zua o out put??

    Claro que a regulagem fica diferente, mas não estraga a saída.

    Se for um defeito físico, certamente ele não aconteceu por conta de uso NORMAL do pedal. Nenhuma regulagem teria o poder de estragar fisicamente a saída do pedal.

    WashburnMAN
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    ENTENDI..

    olha, vou colocar duas gravações que eu fiz com o pedal, essa primeira aqui eh com a distorção chiada no output, a outra eh a do line out ..


    Distorção Chiada OutPut

    http://www.gigasize.com/get.php?d=spgpocdc2gb



    Distorção Line Out, Distorção do jeito que é pra ser!

    http://www.gigasize.com/get.php?d=1wgp3xfydmb




    Comentem aew pessoal... dêem alguma dica..

    Abrazz

    mjcmello
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Se for casamento de impedância, o que posso fazer para arrumar isso

    Vc não arruma. Só liga a saída certa no lugar certo. rsrsrs

    O engenheiro que projeta é que tem que se preocupar com isso.


    vou colocar duas gravações que eu fiz com o pedal,

    Não ouvi nada demais. Vc tá usando um captador single? Com o ganho que vc colocou vai "chiar" mesmo.

    Bog
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    WashburnMAN

    Pelo menos na gravação, não dá para reparar se a saída do output tem mais chiado. O que fica claro é que o line out está com bem menos presença - esperado, dado o corte nos agudos e boost nos médio-agudos do simulador de cab. Você tem certeza de que não é só uma questão de regular o ganho e a equalização? Ou de que não se acostumou com a saída do line out e agora está estranhando o fato (esperado) de que uma mesma configuração soa muito mais ardida usando o output normal?

    WashburnMAN
    Veterano
    # fev/10 · Editado por: WashburnMAN
    · votar


    mjcmello

    Meus caps sao humbucker.


    Bog

    Na gravação parece que nao ta chiando mesmo, gravei no microfone.

    Mas esse lance de se acostumar com o line out nao tem nada a ver. Estava usando aqui em casa no output, percebi que estava estranho, depois usei em um amp foda, tava a mesma chiadeira.. eh que na gravacao nao da pra perceber.... e nao eh lance de ganho, ganho fica mais agudo, no meu caso tem umas chiadeira tipo de televisao.

    ontem foi a primeira vez que pluguei no line out... puta diferença :s

    Bog
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    WashburnMAN

    Estranho... Bom, acho que o problema pode ser físico. Mas como não entendo muito da parte física da coisa, melhor eu não dar palpite, hahah

    WashburnMAN
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Bom, pra finalizar, alguem poderia me explicar as diferencas de som entre out put e line out.... qual é mais agudo, qual perde mais sinal,... coisas assim... e se eh nomal o output sair com mais ganho mesmo.

    Bog
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    WashburnMAN

    Como eu disse, a saída do line out DESTE PEDAL (não é uma coisa genérica) vem com emulação de falantes, que corta agudos (e muito da abelhice da distorção) e destaca médio-agudos. Ou seja, não é que output tenha mais ganho, e sim que ele produz uma distorção mais abelhuda - por outro lado, ligar o line out no amp pode resultar em um som meio abafado e sem presença. As duas coisas podem ser facilmente contornadas com alguma equalização.

    Para pedais em geral, a diferença básica entre um line out e um output para amp de guitarra é somente a impedância, como já disseram também.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Boss OD-20 Chiado!