Qual guitarra usar com o Line 6 M13 ?

    Autor Mensagem
    andreatta123
    Veterano
    # set/11


    Seguinte, to pensando em adquirir essa pedaleira, mais porem to pensado no timbre que iria ficar com a minha guitarra, porque?
    Estou estudando ela ainda, mais, todo vídeo que vejo os demonstradores utilizam uma guitarra Les Paul ou alguma que se parece (essas similares, que tem o mesmo modelo), o som desse pedal com uma guitarra strato fica ruim??
    Minha guitarra e uma Tagima Arrow-1 siguinature Juninho Afram...
    Alguem sabe me responder??
    Obrigado

    MauricioBahia
    Moderador
    # set/11 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    andreatta123

    Esto no ecziste! Qualquer uma serve.

    Abs

    andreatta123
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Mais poder ter diferença de som ?

    MauricioBahia
    Moderador
    # set/11 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    andreatta123: Mais poder ter diferença de som ?

    Cara, Les Paul, Strat, etc. tem diferença na sonoridade, claro, mas aí que tá a graça da coisa toda. Não tem melhor nem pior. O que existe é musicalidade/criatividade/técnica (é, o guitarrista comanda) e se o cara não tem esses elementos, nenhuma guitarra soará tão bem. Infelizmente, é isso que ocorre, pelo menos na minha percepção.

    Abs

    ps. mesmo guitarras do mesmo modelo soam diferentes devido a madeira e captação principalmente.

    Calime
    Veterano
    # set/11
    · votar


    andreatta123
    Kra, não tê te entendendo, rs....seja mais específico!

    Fernando
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Não existe pedaleira específica para cada tipo de guitarra. Cabe ao músico tirar um bom som. Se você gosta do timbre da sua guitarra e tem o mínimo de bom senso, vai tirar um ótimo timbre da M13, que é uma pedaleira bem legal.

    MauricioBahia
    Moderador
    # set/11 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    Paradoxal é saber que muita gente (pelo menos assim me parece) acha que Telecaster não serve pra Rock e que Stairway to Heaven, ("top 3" das mais famosas entre os guitarristas roqueiros), foi gravada com Les Paul!!!

    [edit] só pra evitar mal entendidos, Stairway to Heaven (original de estúdio) foi gravada com uma Telecaster.

    Binohendrix
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Stairway to Heaven, ("top 3" das mais famosas entre os guitarristas roqueiros), foi gravada com Les Paul!!!


    E o Page, malandrinho, instalou push pull na Nº 2, pra tocar ao vivo e tirar o som de single coil.

    Quanto ao tópico... se tem alguma guitarra que foi feita pra usar usar os produtos line 6 é a Variax mas a M13 não tem entrada própria como as POD. Mas nada impede que você ligue qualquer guitarra nela. Aliás, não é mais vantagem comprar uma POD HD 500 já que é o mesmo preço e tem mais features? Sei que proposta da M13 é diferente mas...

    MauricioBahia
    Moderador
    # set/11
    · votar


    Binohendrix

    Só pra evitar mal entendidos, pois quem lê meu post e o seu pode interpretar que Page usou uma Les Paul em Stairway. De fato, ele usou um Telecaster. :)

    Abs

    erdnaxela
    Veterano
    # set/11
    · votar


    a m13 "preserva" o timbre tanto da guitarra quanto do ampli. eu tenho uma strato, ibanes rg570, e uma lespaul e cada uma tem caracteristicas sonoras diferentes.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Qual guitarra usar com o Line 6 M13 ?