Qual a melhor: Boss GT-10 ou Line 6-M13 ?

    Autor Mensagem
    fmoreira91
    Veterano
    # set/12


    To a fim de comprar um pedal novo e fiquei em dúvida entre a Boss GT-10 e a Line 6-M13. Toco um som mais pop/rock estilo U2, Hillsong United, Delirious. Fiquei muito em dúvida considerando q não uso amplificador, usaria direto na mesa. Qual a opinião de vcs ???

    alfacorrea
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Estou considerando que vc sabe do que está falando.

    Estou considerando que vc colocou a palavra "pedal" mesmo sabendo que vc está falando de pedaleiras, né?!

    Considerando tudo isto e considerando que vc informou que não usará amplificador, não sei se a M13 vai te satisfazer, porque acho que ela não tem simulação de amplificadores.

    Por outro lado, acho que a GT-10 é muito boa a tal, mas ela já estaria um pouco ultrapassada.

    Procure no "ioutubi" um usuário que se chama alexromachado.

    Depois de ouvir tudo o que ele fala, mostra e toca, se vc ainda tiver dúvida, vc tem um problema...

    Abraço.

    Bog
    Veterano
    # set/12 · Editado por: Bog
    · votar


    fmoreira91

    Por um lado, a GT-10 é uma das pedaleiras mais chatas de se configurar para usar em linha. Exceto nos sons limpos, as simulações de amps soam meio estranhas, e para deixar tudo redondinho você precisa fazer montes de malabarismos com equalizadores múltiplos e um efeito chamado "tone modify". Não é uma boa opção se você não tiver bastante paciência e disposição para ficar horas e horas futricando em dúzias de parâmetros.

    Por outro lado, a M-13 não tem simulação de amps, e sozinha não serve para ligação na mesa. Você precisaria de outro equipamento além dela.

    Portanto, se é para ligar na mesa, eu não escolheria nenhuma das duas.

    fmoreira91
    Veterano
    # set/12
    · votar


    1 - Então qual seria, nessa faixa de preço, uma opção melhor?

    2 - O Bog falou que com o M-13 eu precisaria de um outro equipamento. Eu tenho atualmente um v-amp 2. Eu poderia usá-lo junto com o M-13 como um pré-amp ou ainda precisaria de outro equipamento ?

    Bog
    Veterano
    # set/12
    · votar


    fmoreira91

    1) Eu não sei exatamente as faixas de preço, mas se você precisa de um "faz-tudo", as opções seriam basicamente outras pedaleiras, como Pod HD500 (ou 400, ou 300), Digitech RP (1000 ou 500) ou Zoom G5. Gastando um pouco mais, existe também a opção de usar simuladores analógicos, mas aé se perde um pouco da flexibilidade das pedaleiras. Também existe o caminho "misto" - por exemplo, usando um simulador analógico no loop da GT-10.

    2. O V-Amp2 pode servir sim como preamp, mas eu - opinião pessoal e intransferível - daria preferência a algo melhor. O V-Amp2 é um equipamento antigo, e os conversores AD/DA dele são bem toscos. Se for para usar o V-Amp2, a GT-10 também serve.

    slash_web
    Veterano
    # set/12 · Editado por: slash_web
    · votar


    nova system da TC , lembrando que ela não tem pré amp ou simulador.. mas da uma pesquisada que é uma pedaleira muito interessante.

    Agora , se eu fosse voce , eu testaria a boss , a line6... levaria em consideraçao até uma zoom.

    A nova system/ m13 se tu pegar , acho que nao tem do que se arrepender... seria só ligar algum pedalzinho simulador depois dela e mandar direto pra mesa!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Qual a melhor: Boss GT-10 ou Line 6-M13 ?