Ativar reverb com alto ganho somente. Existe?

    Autor Mensagem
    John Tulip
    Veterano
    # set/11


    Olá pessoal. Esse é o meu primeiro post no fórum.

    A minha dúvida é a seguinte: Existe algum reverberizador que ativa quando o sinal do audio aumenta consideravelmente o ganho?

    Por exemplo, o vocalista está cantando normal, e repentinamente ele dá um grito, uma explosão no vocal aumentado a amplitude da onda, partindo daí o reverb é ativado até que retorne ao normal.

    Existe algum equipamento assim, ou uma gambiarra que se possa fazer?

    AlanPPS
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Eu ja vi um colega usando na mesinha dele um pedal de reverb e delay e na hora desses picos mais altos ele ativa o reverb com uma pisada ! Funciona e fica legal !!

    John Tulip
    Veterano
    # set/11 · Editado por: John Tulip
    · votar


    Realmente fica, mas seria interessante ter um pedal a menos pra pisar. Ter um controle por ganho ajustável.

    Até tem um vídeo do Howie Day fazendo isso que vc falou.

    http://www.youtube.com/watch?v=UjoBse_0sDI

    Mas será que é possível fazer um pedal só pra controle de ganho então? Um que ativasse o pedal de reverb quando a onda atingir certa amplitude?

    Isso seria interessante pra demais pedais de efeito!!!

    Lifoi
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Você tem duas opções:

    1) Criar vergonha na cara e pisar logo na p* do pedal.
    2) Gritar "REVEEERB" pro seu Juninho da mesa.
    3) Procurar um Luthier entendido em pedais.

    AlanPPS
    Veterano
    # set/11
    · votar


    John Tulip

    Dificil em, se vc não quer ficar pisando peça alguem que está perto da mesa pisar pra vc ai vc combina o momento certo com ele !!

    Lifoi

    Vc citou 3 rsrsrsrsrs

    ) Criar vergonha na cara e pisar logo na p* do pedal.
    2) Gritar "REVEEERB" pro seu Juninho da mesa.
    3) Procurar um Luthier entendido em pedais.
    [2]

    Edu_Afram
    Veterano
    # set/11
    · votar


    John Tulip

    será que não teria algo que funcione como um gate só que do contrario rsr, quanto ele passar tal quantidade de db ele libera o reverb?

    John Tulip
    Veterano
    # set/11 · Editado por: John Tulip
    · votar


    De preferência o pedal deve ser ajustável por um por um potenciômetro.

    Alguém conhece algum projeto de Gate?

    ogner
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Edu_Afram
    John Tulip

    Ja vi o Moska usar uma parafernalha que acionava o Eco de acordo com o volume (db), existe sim. Ele mesmo me disse após o show.
    Era só voz e violão, sem tecnico nem nada. E eu, que estava bem proximo, nao via ele acionar nada e fiquei bolado. No final fui conversar com ele, e o proprio disse que tinha um atranqueira que ligava sozinha..Mas não vi o "aparelho"...

    De Ros
    Veterano
    # set/11
    · votar


    John Tulip

    Imagina a tua voz em dois canais diferentes. Um setado normal e o canal dois com o muito reverb, delay e qualquer outra coisa que tu queira.

    O único detalhe que esse canal dois está também com um noise gate absolutamente "atochado", que não abre para nada, a não ser para o volume do "grito". Pronto.

    Rápido, fácil e pratico. O único porém é que o efeito não vai entrar e sair gradualmente.

    De Ros
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Ou, mais fácil ainda - Dois microfones. Um flat e o outro com os efeitos.

    Põe eles a 20 cm de distância e a graduação do efeito tu faz fisicamente, indo de um para o outro, com a opção de mutar o com efeito quando não será utilizado.

    John Tulip
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Põe eles a 20 cm de distância e a graduação do efeito tu faz fisicamente, indo de um para o outro, com a opção de mutar o com efeito quando não será utilizado.

    Boa De Ros.

    Não é a idéa que eu buscava, mas acho que vou usar isso.

    Obrigado.

    Vou continuar procurando (ou projetar) o esquema de um pedal que ative partindo apenas de um certo nível de ganho, dae eu posto aqui.

    Obrigado a todos.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ativar reverb com alto ganho somente. Existe?