Alto ganho com pitch shifter na GT-10

    Autor Mensagem
    renan_lima
    Veterano
    # fev/11 · Editado por: renan_lima


    Fala pessoal, belezura?

    To com uma duvida cruel aqui sobre a gt-10... comprei ela ha cerca de uma semana e to me batendo aqui... dentre vaaaaaaarias duvidas, uma delas é sobre o pitch shifter...

    queria usa-lo apenas para simular uma afinaçao diferente da stardart, isto é, gostaria de simular minha afinaçao em ré (nao apenas drop, ela inteira em ré)... porem ao ligar o pitch shifter, o efeito fica meio escroto, parece que perde ganho na hora de tocar, alem do que o timbre nao fica nem um pouco bom... confesso que fiquei surpreso com a qualidade pessima do resultado final (guita em Mi com pitch shifter em ré e pedal de ds/od ligado)... queria saber se sou eu que estou fazendo ou deixando de fazer algo ou se o proposito do pitch shifter nao eh esse, mas sim ser usado como um harmonizer da vida... entendem?

    a minha ideia era tocar a "The Walls of babylon" do Symphony X ( http://www.youtube.com/watch?v=c8Kpj6fmzdo )... o timbre eh animal, e eu sei que nada eh tao fiel quanto afinar a guita no tom desejado ao inves de usar uma simulaçao, mas o timbre que saiu da pedaleira eh muito ruim comparado com aquele que eu quero (o da musica), nao da nem pra quebrar um galho entendem? portanto qualquer ajuda eh bem vinda, sempre! hehehe...

    eh isso ae galera, desculpem o post grande mas queria deixar bem claro... valeu? abraços!

    ps: guita - gibson les paul deluxe
    amp - peavey bandit 112 (modelo antigo)

    lipe_2104
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    renan_lima

    Amigo, dá uma olhada na posição que tá o "Pitch Shifter" na cadeia de pedais, pode ser isso.
    E outra, vc tirou por completo o volume do sinal original da guitarra e só deixou o volume do sinal com essa "mudança de afinação"
    correto?


    Abç

    renan_lima
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Amigo, dá uma olhada na posição que tá o "Pitch Shifter" na cadeia de pedais, pode ser isso.
    E outra, vc tirou por completo o volume do sinal original da guitarra e só deixou o volume do sinal com essa "mudança de afinação"
    correto?


    Abç



    Isso mesmo Lipe, soh deixei o volume do sinal com a afinaçao trocada, tirei o sinal original... e aproveitando, em qual posiçao devo deixa-lo na "fx-chain"? valeu!

    The Man Who Sold The World
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    renan_lima
    algumas pessoas recomendam colocar logo após a guitarra

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Alto ganho com pitch shifter na GT-10