Defeito na Zoom G2Nu pela 2ª vez, agora COM VIDEO! zoom ta de palhaçada?

Autor Mensagem
Meu filho ouvirá Classic Rock
Veterano
# jan/12
· votar


luizvaz
Jim Marshall

hahaha boa! Mas sério, ela é resistente demais! quando eu vi naquele estado, que tinha entrado água dentro dela pela entrada de input, output, da fonte, eu pensei que todo o investimento tinha ido por água abaixo, literalmente! Achei que quando ligasse na tomada tinha perigo de pegar fogo hahaha mas coloquei ela e funcionou de boa, e funciona até hoje.

Fora as vezes que a empregada derrubou ela da minha cama pro chão na pressa de arrumar meu quarto ¬¬

luizvaz
Veterano
# jan/12
· votar


Meu filho ouvirá Classic Rock

Não duvidei de vc , sei que o Multi Efeitos é resistente, só achei mesmo hilário. Mas que bom funciona bem !

Abraços.

Meu filho ouvirá Classic Rock
Veterano
# jan/12
· votar


luizvaz
Não duvidei de vc

eu não estava questionando isso hahaha só contei mais detalhes da história rs

abraços!

Jim Marshall
Veterano
# jan/12
· votar


Meu filho ouvirá Classic Rock

Pior que elas aguentam o tranco, ainda tenho a minha Zoom 3030 até hoje guardadinha de recordação.

Agora sabemos que se tivermos uma guerra nuclear restaram apenas as baratas e as Zoom.

Abraço,
See ya!

Meu filho ouvirá Classic Rock
Veterano
# jan/12
· votar


Agora sabemos que se tivermos uma guerra nuclear restaram apenas as baratas e as Zoom.

hahahaha fataço! Ou quando nossa geração se extinguir, daqui 500 mil anos os caras vão desenterrar tudo e achar vários fósseis e umas pedaleiras da ZOOM hahaha

2Humbucker
Veterano
# fev/12
· votar


Cara acho que você teve foi muito azar mesmo. Eu comprei uma zoom G1 em outubro de 2008 e ela funciona até hoje, em perfeitas condições. Atualmente ela pertence ao outro guitarrista da minha banda, eu usava ela nos shows, agora ele usa, nunca deu nenhum defeitinho!

Gabriel_mac
Veterano
# out/12
· votar


Btardelli
Como entrar no modo "Pré select" da G2nu?

PauloD
Veterano
# jun/15
· votar


Desculpem reviver o tópico,

Tive o mesmo problema que ele, pra resolver é só tirar knob e soltar uma porca que segura o pot, ai da uma giradinha (bem leve) nele até funcionar, e parafusa novamente.

Percebi que o meu veio com essa porca meio solta, e se você girar muito rápido o knob ele vai acabar deslocando um pouquinho o pot.

MauricioBahia
Moderador
# jun/15
· votar


PauloD

Boa!!!!

o/

HortaRates
Membro
# jun/15
· votar


Informação pra quem sempre gosta de saber mais
Pra tentar dar uma acrescentada, não sei se falaram aqui ainda, não li o post todo. O "potenciômetro" se chama Rotary Encoder, é como se fosse um potenciômetro digital. Vende-se em diversas resoluções, aqui no Brasil é meio carinho (tipo 5 reais a peça) e são de péssima qualidade. Todos os potenciômetros desta pedaleira são deste tipo, só que os outros três tem uma "resolução" maior.

Ele tem três perninhas, como um potenciômetro. Quando você gira pra um lado, pra cada "tec" que você sente, ele fecha o contato momentaneamente entre a perna do meio e a perna de um dos lados. Quando gira pra outro lado, ele fecha o contato entre a perna do meio e a do outro lado. Creio que foi inventado pra ser tipo um botão que pode ser acionado mais rápido, cada "tec" que você sente é como se fosse apertando o botão uma vez, tem uns Encoders que podem ter mais de 50 "tecs" por volta.

Meu Problema
Comprei essa pedaleira usada tem pouco tempo. Estou com problema nos botões que trocam de patch. Já abri a pedaleira, e pelo que vi o problema não é dos botões eletrônicos em si, mas sim da parte mecânica do botão. Tem vez que o Patch Up não funciona, tem vez que o Patch Down que não funciona, de vez em quando se eu pisar 50 vezes no botão conserta, de vez em quando não dá pau. É realmente bem aleatório. Alguém já teve algo parecido? Tem alguma solução simples (Ou complicada, mas fazível em casa)?

MauricioBahia
Moderador
# jun/15 · Editado por: MauricioBahia
· votar


HortaRates: mas sim da parte mecânica do botão

Provavelmente necessita de manutenção. Spray limpa contatos ou álcool isopropílico pode resolver. Nunca use WD-40 pois acaba "melcando" tudo. WD é um óleo.

se eu pisar 50 vezes no botão conserta

É como girar o potenciômetro inúmeras vezes. Ao girar você friccionar os contatos internos e, com isso, "limpa" um pouco dos detritos (ou oxidação) acumulados com o tempo, porém sem uma limpeza bem feita, volta o mau contato.

Abs e boa sorte!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Defeito na Zoom G2Nu pela 2ª vez, agora COM VIDEO! zoom ta de palhaçada?