Video - VST Plug-in GuitartubeDelay (by guitartube)

    Autor Mensagem
    guitartube
    Veterano
    # out/10


    Depois da implementação de alguns algoritmos de efeitos para guitarra, usando um kit DSP da Texas, resolvi fazer uma experiência, e migrar a plataforma para um computador pessoal. O objetivo da migração, é distribuir os efeitos através de VST Plug-ins, para as pessoas testarem e opinarem sobre o mesmo.

    Maiores informações em
    http://guitartube-electronics.blogspot.com/2010/10/guitartubedelay-o-p rimeiro-plug-in.html
    O Blog será atualizado com detalhes da implementação.

    Segue o vídeo demonstrativo.
    É aconselhável assistir o vídeo em tela cheia para visualizar a personalização do VST Plug-in e como ele é ativado.



    ou

    http://www.youtube.com/watch?v=eqxv-0Guu-8

    Flw!!!!!!!!

    guitartube
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Fiz um vídeo estático testando o GuitartubeDelay ao som captado de um amplificador real e valvulado. O objetivo era saber se ele não padronizava o som da guitarra e/ou amplificador, gerando os mesmo timbre independente da configuração (que pode ser comparado com o vídeo anterior).

    Os samples são antigos e na época foram gravados com uma Epiphone Les Paul + um Fender Blues Jr., sendo o aúdio capturado com um microfone barato de PC.

    Carreguei os samples no REAPER , e inseri o Plug-in, ajustando um valor baixo de Delay e Feedback, de modo a não ficar muito carregado.

    Vale comentar, que durante o vídeo ocorrem várias mudanças de captadores e rola muito Split também.



    ou

    http://www.youtube.com/watch?v=WZdr0kbjU0Y

    Flw!!!!!!

    guitartube
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Cópias do Plug- In VST já foram distribuídas hoje para alguns membros do fórum fazerem testes.
    Para aqueles que receberam, peço o favor de não repassá-las para outras pessoas, pois o Plug-In ainda está em fase de testes e desenvolvimento.

    Vlw!!!!!!

    Curly
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    guitartube

    testei esse plugin com ótimos resultados, mandei para vc por e-mail minha avaliação e a gravação, parabéns mano!

    Curly
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Resultado do meu teste com o VST Plug-in:

    Condições do teste:

    Guitarra:Yamaha RgxA2 ligada diretamente na placa
    software: Reaper V3.72 Rev7 rodando sob Win7
    Hardware: M-Audio JamLab

    Avaliação:

    Instalação: instalou sem problema nenhum, as instruções que vieram no arquivo foram mais do que suficientes para instalar.

    Interface: apesar da interface ser bem simples está adequada, já que os controles correspondem aos botões padrão de um pedal delay (analógico). O único senão foi que demorei um bom tempo para descobrir como alterar o mix de saída (sinal original + efeito) que é através do botãozinho giratório "wet" que além de pequeno, difere das barras deslizantes usadas.

    Sonoridade: usando a guitarra direta, sem simulação de amp, notei um atraso pequeno no sinal original mas pode ser devido a configuração do JamLab sob win7 que ainda não foi otimizada. Não notei alteração do timbre original. As repetições têm uma proximidade com os delays analógicos, embora as repetições não sejam tão degradadas quanto observamos nos pedais, o controle "warm" dá uma certa atuação nesse aspecto. Os controles restantes responderam bem às diversas regulagens. No geral, me lembrou bastante um dos meus pedais de delays (artec delay)

    no segundo teste, apliquei uma frase previamente gravada usando uma johnson j-station. o resultado foi o seguinte:

    Setup: conforme Printscreen abaixo:

    http://img28.imageshack.us/img28/9901/gtube.jpg

    Audio (apenas uma frase):

    http://www.4shared.com/audio/lZHf62JO/gtube2.html

    Conclusão: achei muito interessante, principalmente pela aproximação do som de um delay analógico. acho que o algorítimo tem um bom potencial, não sei exatamente os planos do Guitartube para ele mas o resultado focou muito bom !

    guitartube
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Curly

    Valeu brother Curly.
    Excelente review que me deu um feedback significativo.

    Alguns outros mencionaram a proximidade deste Plug-in com os delays analógicos. Eu já havia comentado com o Leonardo Castro que o parâmetro GTWarm dá uma aquecida no som e vc simplesmente observou e reforçou a minha intenção.

    não sei exatamente os planos do Guitartube para ele mas o resultado focou muito bom !

    Meu objetivo é implementar meus algoritmos de efeitos para construir um protótipo de uma pedaleira digital, usando um DSP.
    Antes de construir o protótipo, eu vou disponibilizar gratuitamente os efeitos como Plug-ins VST (após os testes, avaliação e mudanças sugeridas pela equipe de teste, da qual vc faz parte hehehehe), para que as pessoas conheçam o que está sendo feito.
    Pretendo também, através do meu Blog, abrir e explicar o algoritmo de cada Plug-in construido, para motivar aqueles que queiram construir também.

    Quero deixar pública, a minha gratidão a vc e aos demais colegas da equipe que está testando o plug-in e me ajudando nesta empreitada.

    Vlw Brow!!!!!!

    guitartube
    Veterano
    # nov/10 · Editado por: guitartube
    · votar


    Avaliações do plug-in VST GuitartubeDelay em:

    http://guitartube-electronics.blogspot.com/2010/10/avaliacoes-do-guita rtubedelay-vst-plug.html

    A nova versão já foi lançada e e distribuída para os colaboradores, agora não possui mais aquela latência que prejudicava o uso em tempo real.
    Foi inserido um controle Dry/Wet para controlar a quantidade do sinal original e do sinal com delay. O controle GTWarm agora é mais atuante e dá uma reforçada nas frequências médias e no presence.
    Estou sem tempo para trabalhar a parte gráfica, mas o algoritmo está em ponto de bala.

    Vou batizar como GuitartubeDelay-HD ahuahuahuahuhauhauhuahua.....

    flw!!!!!

    guitartube
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    LIBERADO o GuitartubeDelay VST Plug-in

    GuitartubeDelay VST

    Acesse o blog e obtenha maiores informações.

    flw!!!!!!!!!

    Thomas Cochrane
    Veterano
    # nov/10 · Editado por: Thomas Cochrane
    · votar


    guitartube

    Vou baixar. Obrigado por disponibilizar!

    Qual o próximo efeito em que você vai trabalhar?

    Abç

    guitartube
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Thomas Cochrane
    Qual o próximo efeito em que você vai trabalhar?


    No kit DSP Texas eu estou trabalhando no efeito Chorus.

    Para VST eu estou começando a trabalhar uma versão do Tube Overdrive que já implementei no kit DSP Texas.

    flw!!!!!

    guitartube
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    A pedidos, o Link para baixar foi atualizado, por enquanto ainda uso o rapidshare.

    flw!!!!!

    guitartube
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    GuitartubeDelay atualizado para a versão 1.4, com um ajuste de limite no controle GTfeedback.

    Baixar em: http://guitartube-electronics.blogspot.com/2010/11/baixe-o-guitartubed elay-vst-plug-in.html

    flw!!!!!!!!

    joas souman
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Você está implementando esse algoritmos em que? Com relação a biblioteca que você está usando tem uma boa documentação?
    Embora eu seja da computação visual tenho interesse, por ser guitarrista, nessa área também... =)
    abraços

    guitartube
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    joas souman
    Você está implementando esse algoritmos em que?

    Estou usando C.

    Com relação a biblioteca que você está usando tem uma boa documentação?

    Não tem biblioteca não, algoritmo pra DSP é na marra mesmo.

    Embora eu seja da computação visual tenho interesse, por ser guitarrista, nessa área também... =)

    Vai no site da Steinberg e baixe os modelos para desenvolvedor, aprenda como funciona e escreva seus algoritmos para DSP.

    Boa sorte.

    flw!!!!!!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Video - VST Plug-in GuitartubeDelay (by guitartube)