R$ 600: pedais ou ampli novo?

Autor Mensagem
    lucas corona
    Veterano
    # set/11

Tenho R$600 pra comprar pedais ou um ampli novo..
    tenho um Meteoro Nitrous Drive e tinha uma Zoom G2 (estragou, mandei pro conserto, mas ainda não sei se ela volta funcionando..)

só toco em casa, então o som dava pro gasto, mas como a pedaleira estragou, só o amp fica horrível..

com R$600 vale mais a pena comprar um ampli novo, ou uns pedais pra usar com meu Meteoro??

Minha guitarra é uma Ibanez RG370 e toco principalmente Metallica, Ozzy, Iron Maiden, Guns.. mas toco uns Hard Rock tb

Doggy
    Veterano
    # set/11
    · votar

Qual seu amp atual?

d.u.n.h.a.
    Veterano
    # set/11
    · votar

Doggy
    Qual seu amp atual?

lucas corona
    tenho um Meteoro Nitrous Drive

Boatos que ler o primeiro post antes de responder ajuda...
    Vai saber né...

Em relação ao pótico, venda o Merdeoro e junte com os 600 e compre um amp novo, teu problema é esse amp aí cara.

lucas corona
    Veterano
    # set/11
    · votar

d.u.n.h.a.
    alguma dica de qual amp? e só o amp sem pedais ficaria bom?

Doggy
    Veterano
    # set/11
    · votar

Nossa, juro que li duas vezes procurando e não tinha achado o ampli.

Boatos que ler o primeiro post antes de responder ajuda...
    Vai saber né...

Ué... Eu só não reparei na parte em que ele fala do amp atual, é necessário esse tom de ironia mesmo?

Eu juntaria mais grana; 600 dinheiros pra um cubo seria mudar seis por meia-dúzia .

Sobre pedais: Você já espremeu cada "gotinha" das funcionalidades da sua pedaleira? Como assim não sabe se volta funcionando? Tem que voltar, a não ser que te deem uma bela desculpa.

Abç

lucas corona
    Veterano
    # set/11
    · votar

Doggy
    já mexi bastante, o clean é bom, mas as distorções e overdrives não consigo fazer sair um bom som..

independente dela voltar ou não, pretendo gastar essa grana com algo novo, então pedais ou amp?
    pedal pensei no jackhammer ou no gdi-21, e amp não tenho mta ideia, alguma sugestão?

Doggy
    Veterano
    # set/11
    · votar

independente dela voltar ou não, pretendo gastar essa grana com algo novo, então pedais ou amp?
    pedal pensei no jackhammer ou no gdi-21, e amp não tenho mta ideia, alguma sugestão?

O negócio é o seguinte:
    -600 reais em um amp é pouco;
    -600 reais em pedais ligados em um amp como o seu não serão de grande ajuda.

Você precisa ou só quer o equipamento? Existe a real necessidade de gastar tanto? Digo... Você toca por hobby, em casa, ou faz gravações e ensaios que exigem um bom som?

E a G2 tem ótimos drives, dá mais umas fuçadas nela!

lucas corona
    Veterano
    # set/11
    · votar

Doggy
    eu toco em casa, por hobby.. então não preciso de nada mto bom.. só preciso que saia um sonzinho agradável :D

mas daqui 2 semanas vou tocar no encerramento das olimpiadas do meu colégio.. e to precisando de algum pedal até lá! dai já ia juntar a necessidade e melhorar meus equipamentos..

eu vi na foxtrot o Fender Frontman 25R por R$596 . seria trocar 6 por meia duzia?
    com quanto $$ eu pego um amp bom?

Doggy
    Veterano
    # set/11
    · votar

eu vi na foxtrot o Fender Frontman 25R por R$596 . seria trocar 6 por meia duzia?

Nesse caso até não... Acho que é o melhor que pode ser feito, inclusive (dê uma olhada nos Onerr, são muito bons pelo preço); Mas se fosse eu não faria isso, ja me arrependi trocando equipamento dessa forma.

CaioWT
    Veterano
    # set/11
    · votar

Olha, eu tinha um set parecido com o seu, só q um tanto (um bom tanto) pior. Eu tinha um Sheldon GT 150 e uma zoom g1, e eu não aguentava mais, pq o timbre era um lixo. Dai eu comprei um laney lv100. Velho, o amp me atendia perfeitamente, o clean e o drive são mto bons , da pra vc tocar des de um blues até um metal. Depois q eu comprei ele acabei vendendo a pedaleira (ja tinha vendido o sheldon), pq só o laney ja era o suficiente pra mim.
    Eu nunca testei essa G2, mas garanto q o problema não é ela, pq esse amplificador é bem meia boca :s

Lucas LG
    Veterano
    # set/11
    · votar

cara eu sinceramente, juntaria mais uma grana e comrparia um amp, um fender frotman 65r talvez, um fender blues jr.

experiencia propria: eu compre alguns pedais uma vez,, e o som deles na loja quando testei, era demais, chegando em casa fiquei frustrado coma falta de qualidade no som.. mas quando compre meu valvulado, fiquei surpriendido.

Lucas LG
    Veterano
    # set/11
    · votar

o marshall dfx tb é legal!

lucas corona
    Veterano
    # set/11
    · votar

olhei nas lojas da minha cidade e vi o crate fw 15r por 499
    olhei aqui no forum e o pessoal falou bem dele
    acho q vou comprar ele e o gdi-21 pra dist.

Binohendrix
    Veterano
    # set/11
    · votar

Galera, prestem atenção no post do cara...Ele disseque só toca em casa. Um amp de estudo de 600 reais quebra um galhaço. Tem Orange, Fender, Marshall,...Parem com esse negócio de empurrar valvulado pra todo mundo. Tá cheio de gente nesse fórum seco atrás de um valvulado sem nem ter tocado em um de tanta pilha que a galera coloca.

Lucas, vai ná fé com o Fender. É um bom amp de estudo e com a pedaleira ou com o gdi dá pra tcoar de tudo. Use o gdi pros drives e as modulações na Zoom. Tá com um ótimo set pra estudar e fazer gravações caseiras. E se arrumar uns amigos pra tocar junto e fazer umas jams, dá pra usar esse amp se a galera maneirar no volume.

Lype Shred
    Veterano
    # set/11
    · votar

Se foçe eu
    Acho q eu compraria um pedal ou uma pedaleira primeiro pra depois investir num amp

oldschoolgod
    Veterano
    # set/11
    · votar

Binohendrix
    O válvulado é realmente o melhor, se não o fosse não haveria tanta gente tentando comprar um.
    Um fender 65r ou um laney lv100 ou mesmo o hiwatt g100 são bons amps para ter um clean de base sólido, são bons amps de iniciante. Quando puder vai num válvulado.

Binohendrix
    Veterano
    # set/11
    · votar

oldschoolgod
    O válvulado é realmente o melhor, se não o fosse não haveria tanta gente tentando comprar um.
    Melhor pra que? Tudo depende do uso. Valvulado é pra abrir volume, tocar no talo. O cara quer um amp de estudo. Não vai na pilha dos outros . Compre aquilo que vc goste e precise e não porque tá todo mundo comprando.

oldschoolgod
    Veterano
    # set/11
    · votar

Há muitos vávlulados que soam bem a volume de apartamento. Não precisa estar no talo, soam muito bem sem estar no máximo. Quando está no talo mesmo melhora claro. Mas ainda assim um válvulado soa bem melhor que um ss mesmo em volumes baixos, pelo menos nos que eu costumo tocar.

Binohendrix
    Veterano
    # set/11
    · votar

oldschoolgod
    Cara, a questão aqui é o intuito do dono do post. "Forçar" o cara a comprar um valvulado pra estudar é bobagem. Ninguém está discutindo a qualidade de valvulados.

oldschoolgod
    Veterano
    # set/11
    · votar

Binohendrix
    Tu estás discutindo a qualidade das válvulas a volumes de apartamento, e digo que continuam a ser melhores.

Não é bobabem, se ele quer a melhor solução, a melhor solução é um válvulado, mesmo para casa.

fabioche
    Veterano
    # set/11
    · votar

Se vc não vai usar o ampli pra tocar profissionalmente, está estudando, tirando uma onda, etc, curtindo um som, minha sugestão é vc ir atrás de um ampli transistor, bom e barato. Existe umas opções da Roland, a linha MicroCube, pra tocar em casa, ou mesmo pra ligar numa mesa, dá e sobra.

Tem umas simulações de outros amplis (tecnologia COSM traz fender, vox, marshall e mesa, ...claro q não é perfeito, mas quebra um galhão!!!!) , tem controle de gain (pra controlar a distorção) e efeitos de delay, chorus, reverb...

Com 600 reais vc leva um ampli legal, portátil, e dá pra comprar mais um pedal. Um SD-1, um drive da Boss bom e barato tb, pra iniciar um set de pedais, custa uns 200 reais. O Microcube deve estar uns 400 reais. Minha opinião: não compre um transistor grandão. Vc vai querer trocar depois por um valvulado...

boa sorte!

Binohendrix
    Veterano
    # set/11
    · votar

oldschoolgod
    Não é bobabem, se ele quer a melhor solução, a melhor solução é um válvulado, mesmo para casa.
    É , deve ser sim...com 600 reais a melhor solução é valvulado. Meu deus...quanto papagaísmo...

d.u.n.h.a.
    Veterano
    # set/11
    · votar

Quando puder vai num válvulado.

Coitado do Dimebag então, não podia pagar um valvulado e tinha que tocar num SS.

NÃO existe essa de valvulado é melhor que SS, cada um é cada um cara, tenho um amigo que comprou um Marshall valvulado fodãoocaralhoaquatro e vendu porque simplesmente não gostava do som do valvulado. Pode parecer algo surpreendente mas avaliação que você faz de um som não é a mesma que eu ou o juquinha da esquina faz do mesmo som.

lucas corona
    Veterano
    # set/11
    · votar

acabei comprando o Crate FW 15r por 499
    não mexi muito nele ainda, mas a primeira impressão foi ótima!
    o clean dele achei muito bom, e o drive é bom tb, mas não consegui regular pra tocar heavy metal..
    mas com os 100 que sobraram vou comprar um GDI-21 que espero que resolva o problema hehe

oldschoolgod
    Veterano
    # set/11
    · votar

Válvulados é reconhecido no geral por serem melhores, se não fossem, o micro cube, por exemplo, não teria uma simulação de amps válvulados, teria som próprio. É senso comum que válvulas é melhor, tem um ou dois guitarristas que não gostam mas contam-se pelos dedos das mãos.

d.u.n.h.a.a
    Tipico de pessoa que acha que por ser válvulado é bom, deve ter comprado um haze ou um mc da Marshall, são porcaria esses amps. A Marshall tem apenas alguns amps bons, não é por ser marshall que é bom. Pessoalmente não gosto muito de Marshall, sou mais fender.

Binohendrix
    Estava falando de uma maneira geral, não estou dentro dos preços de amps no Brasil, 600 reais são 300€, com 300€ você compra um bom amp na Europa.

bluesoverdrive
    Veterano
    # set/11
    · votar

Eu não tenho nenhuma sugestão. Obrigado.

daococao
    Veterano
    # set/11
    · votar

lucas corona
    Cheguei atrasado...
    então cara como tu ja comprou o amp o que posso dizer agora é segure esses 100 mangos ai até conseguir vender o seu antigo amp,
    se caso a pedaleira voltar ótimo pois a G2 é uma ótima pedaleira,eu estou usando uma zoom G1X e consigo tirar um timbre bem heavy metal com ela,vai torcendo e destorcendo a G2 que consegue chegar lá,entre na net que tem vários patch prontos você pega eles como referencia e vai moldando ao seu gosto.
    agora se caso a pedaleira não voltar pegue a grana do amp junte com o troco que sobrou ai e procure uma pedaleira um pouco melhor tipo uma G7 ou uma boss Me 25 desencane um pouco de pedal,pedal é mais legal quando se tem um som já definido,quando não precisa ficar trocando de timbre toda hora,
    uma boa pedaleira pode fazer maravilhas...
    aproveite e tente fazer um reviewzinho do amp pra galera ae pode acabar ajudando alguem =D

Geist
    Veterano
    # set/11
    · votar

Compra um pedalzinho Danelectro Metal, custa míseros 52 reais na Playtech e tem um sonzinho legal. Tem também outro pedal Hi-Gain da Danelectro que custa uns 110 reais.

brunno11
    Veterano
    # set/11
    · votar

Kra, vi um que vc esta querendo um AMP novo, kra pega o Crate Fw15R, tu nao vai se arrepender nunkaaaaaaaaaaaaaaaaa.

ssantoss
    Veterano
    # set/11
    · votar

em relação ao pedais eu faco assim, tenho um fender frontman 25r, (se voce quiser mais informações manda mp) uma epiphone lespaul, uma boss gt-10 e um boss ds-1, nos ensaios levo a gt-10, mais quando não to com saco ou vo toca em algum lugar tipo escola eu levo só meu ds-1 pq e mais rápido de regula, talvez seria legal pra vc compra um pedal hand made de uns 200 reais (acho que ja da pra pega um legal), pq sai qualquer coisa vc consegue leva ele pra qualquer lugar, e depois vai investindo nos otros equipos, eu compraria um amp com loop e usaria a sua pedaleira so pra modulações e filters, o clean e Distorcoes dexa pro amp.

Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a R$ 600: pedais ou ampli novo?