Pedais de Overdrive + Amp Valvulado

    Autor Mensagem
    Mohalen
    Veterano
    # abr/12


    E Ai Pessoal. Ha poucos meses comprei o amp que tenho desejado faz um bom tempo: Blackstar Ht 40 ( valvulado 40watts). É sensacional, poderia ficar o dia inteiro levantando qualidade dele aqui, mas ja tem tópicos sobre ele, e gostaria de pedir ajuda pra outra coisa. O canal de overdrive do amp é muitoo bom, super versátil, e atende muito ao q eu estava procurando... Mas estava pensando em comprar um pedal de overdrive/ Booster para dar aquela empurrada nas válvulas, tanto para poder ter níveis de saturação, e volume, diferentes, quanto para dar destaque na hora dos solos...

    Gostaria de saber a opinião de vcs referente a qual pedal escolher, entre estes aqui:

    - T rex Dr Swap (OD)
    - T Rex Moller (OD E BOOSTER)
    - Fulltone OCD (OD)
    - BBE Boosta Grande(Booster)
    - Ibanez TS 808 ou TS9
    - BBE Green Screamer(OD)
    - MXR Custom Badass 78' distortion
    - MXR Custom Baddas Modified O.D
    - Tc Eletronic MojoMojo
    - Xotix BB preamb

    Sei q são todos pedais caros, mas n estou levando em conta o custo do pedal, a príncipio, apenas qualidade tonal e amplicações! Obrigado

    marcioguita
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    tenho um ice joe satriane booster/overdriver, mt bom msm!

    tomatelol
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    bb pre amp na minha humilde opinião.

    dyd
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    dificil hein , so pedal fera veiO
    efim eu iria de Xotix BB preamb ,ja estou querendo esse pedal a um tempo
    ou os ts tanto 808 que e melhor para bosster do que o ts9 que tambem e otimo para booster (esse eu uso no meu set), os ts para da um destaque nos solos pra min são os melhores ,ja pra ter tudo isso que vc quer com qualidade em tudo ,saturaçao ,volume etc e xotix bb preamp
    mas os outros tambem num fik pra tras

    sandroguiraldo
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Mohalen

    Porque você não testa um Landscape Organic Drive e Booster? Pedal relativamente barato e bem versátil, além de ter a função BLEND, que permite dosar a equação booster-volume-drive.

    Mohalen
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Hmm, destes que estão ai, o que menos chamou minha atenção foi o Tube Screamer.... ja ouvi falar maravilhas destes pedais, mas pelo preço, n achei q valesse a pena... achei bastante sutil.. N q isso seja um problema, mas procuro pedais um pouco mais fortes, justamente para dar corpo pro som! No apenas de boostar solos, oq vcs recomendariam?? Ahh, esqueci de falar, toco rock clássico, Hard rock e metal clássico, basicamente...

    E obrigado pelas novas dicas além desses q ja levantei... coloquei esses pq todos chamaram minha atenção de alguma forma!

    juninholiveira
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    - BBE Boosta Grande(Booster)

    Eu juro que li: "BBE Bosta Grande (booster) LOL

    ----------------
    Mas então, desses aí eu iria de ube Screamer, um pedal bem clássico. Mas ja olhou tambem o MXR Distortion Plus??? As vezes vc curte o som, sei lá.

    Iago_guitar2
    Veterano
    # abr/12
    · votar



    Eu juro que li: "BBE Bosta Grande (booster) LOL
    [2]

    cara eu ia de algo como fuhrmann booster and buffer.
    overdrive da boss, classic 800 fuhrmann tbm.
    feedback/booster da boss.

    daniel.damin
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Mohalen

    Hey man, tem que ser estes????

    E o famoso, clássico e super presente em todos os pedal boards do planeta SD-1???

    Belo pedal da Boss! Provavelmente um dos mais vendidos da marca!

    Eu tenho e recomendo!!!

    strinbergshredder
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    eu iria de Xotic BB Pre amp...

    ogner
    Veterano
    # abr/12 · Editado por: ogner
    · votar


    MXR Custom Baddas Modified O.D
    \o/

    Edit: Nunca testei, ahuehauhueha!! Mas eu tenho fiiillliiinnnggg!!!
    ahuehuahuha!!
    Vai chegar um desse pra mim, ja ja!!

    Mohalen
    Veterano
    # abr/12 · Editado por: Mohalen
    · votar


    [/b]
    Ogner

    quando Chegar pode me dar um toque aqui no post?? O vídeo que vi prometia bastante quanto a esse pedal! Só q não acho ele disponível em canto nenhum... trouxe de fora??

    [b]

    daniel.damin

    Quanto aos pedais da Boss, n sou muito fã... n achei ruim, mas todos q testei achei muito sem sal... de qualquer forma, obrigado pela dica...

    Mohalen
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Pfff... fiz merda no ultimo post! Mal gente!

    ogner
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Mohalen
    Tenho um amigo nos eua e to enchendo ele pra trazer pra mim...Daqui 2 semanas ele volta.

    Bob Mauley
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    entao quer dizer que os HT da blackstar nao tem aquele drive porrada?

    Bom saber...

    Drinho
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    entao quer dizer que os HT da blackstar nao tem aquele drive porrada?

    quem disse isso?

    Pra gastar pouco sd 1 da boss

    Pra gastar maomeno ocd ou bb pre amp

    Pra gastar muito Rockbox Boilling Point

    Drinho
    Veterano
    # abr/12 · Editado por: Drinho
    · votar


    Sei q são todos pedais caros, mas n estou levando em conta o custo do pedal, a príncipio, apenas qualidade tonal e amplicações! Obrigado

    Ah então vai de Boilling Point meu amigo, esse pedal é mais pedal que todos os citados juntos hehehe

    na minha opinião claro...

    Bob Mauley
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Drinho
    quem disse isso?


    Apenas uma suposição sem embasamento com objetivo de pura especulação o/

    É que to pra testar um desses HT's pra possivel aquisição, e o drive hi gain é primordial pra mim

    Drinho
    Veterano
    # abr/12 · Editado por: Drinho
    · votar


    Bob Mauley

    então testa ele lá, só não vale tocar baixo.... o hi gain dele já me deixa bastante satisfeito mas eu nao toco metal do diabo também....

    se aquilo for fraco pra você teu negócio é caixa de vespa, dime distortion, metal core e etc....

    ah vi uma vez um show do dr sin e o ardanuy tava usando esse ampli ai da blackstar, só que obviamente era mais potente....

    cara...tava forte, o show do ozzy que eu fui com o zakk wylde tava leve perto do dr sin hehehe... da uma olhada lá.. acho que esse ampli ja ta bom...

    esses valvulados nao precisam nem de tanto gain hehehe... quando eles tão alto a pressão do som é violenta demais

    pedico
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    eu iria de Xotic BB Pre amp...[2]

    Bob Mauley
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Drinho

    se aquilo for fraco pra você teu negócio é caixa de vespa, dime distortion, metal core e etc....


    Caixa de vespa to fora, mas eu acho legalzinho o drive do metalcore da boss...é um pouco semelhante ao meu pedal

    enfim, minha praia sao os drives mais extremos mesmo, toquei num blackstar de 60w (nao me recordo a linha exata) e curti bastante, e quero ver se o HT 20 ou 40 vai me proporcionar um timbre próximo, mas, pelo que eu ouvi no y2b (o que nao é criterio 100% valido), ele nao chega nem perto do que eu quero

    Só tocando mesmo pra saber \o/

    Drinho
    Veterano
    # abr/12 · Editado por: Drinho
    · votar


    Bob Mauley

    ah proporciona... é o mesmo ampli... o de 40 é legal, é um amplificador que eu compraria....

    dá uma testada lá, acho que voce vai gostar....

    Mohalen
    Veterano
    # abr/12 · Editado por: Mohalen
    · votar


    Hmm
    Valeu ae pelas dicas, n conhecia esse Boilling Point, vou olhar!

    E referente ao Amp, se O HtT40 não tiver ganho o suficiente pra oq vc toca, acho q vai querer só um Mesa Boogie ou derivados.. ele tem MUIITTO ganho, bem mais q suficiente... é um overdrive muiito bom, queria um pedal para boostar e encorpar o som na hora dos solos... sou muito mais q satisfeito com o overdrive desse amp

    slash_web
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    - Fulltone OCD (OD)
    - BBE Boosta Grande(Booster)
    - Ibanez TS 808 ou TS9
    - BBE Green Screamer(OD)

    praticamente iguaiss.... sendo que o fulltone é mais versatil por possuir mais ganho.. quase um ts modificado.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Pedais de Overdrive + Amp Valvulado