Pedais overdrive Danelectro

    Autor Mensagem
    Diego Young
    Veterano
    # ago/11 · Editado por: Diego Young


    Salve galera !
    eu usei a busca e não consegui encontrar um tópico com a minha dúvida.
    Estou para trazer uns pedais dos EUA pelo meu amigo que está lá, (estou bem pobre) e ouvi dizer muito bem do pedal de overdrive danelectro Daddy 'o.
    Ai fui pesquisando e vi que os Cool cat são ótimos custo beneficio...
    Eu quero um overdrive bem versátil, que eu possa tocar as musicas mais classicas, ou um punk rock com bastante palhetada abafada, quero que o pedal tenha um bom drive para isso. (nada de metal)

    a minha dúvida é:
    Vi dois pedais interessantes, o daddy o' +/- uns 60 dollares
    e um pedal cool cat drive v2 +/- uns 50 dollares
    ambos da danelectro

    ps: tenho um boss ds-1 e achei o drive dele ótimo... porem fraco para muitos tipos de musica

    esses pedais são semelhantes? ambos tem uma boa versatilidade de drive ?
    obrigado !

    bluesoverdrive
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Cool Cat Drive V1 é um clone do OCD, já v2 tem algumas modificações porém é semelhante.

    O Daddy'O falam muito bem dele mas não conheço.

    Punk Rock? Compra um RAT, se bem que eu não sei tb se é mais forte que o DS-1!

    Enfim, não ajudei em nada, mas respondi :P O importante é participar.

    slash_web
    Veterano
    # ago/11 · Editado por: slash_web
    · votar


    mi audio crunch box , DLS , proco rat 2 . Não conheço bem o daddy o' mas se voce adicionar ele no ds1 pra dar um boost acho que ficará legal.

    tenta ver no www.musiciansfriend.com os pedais de overdrive.

    abraço

    felipelfln
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    slash_web

    Daddy-O não é booster, é drive msm...

    slash_web
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    eu sei , mas qualquer pedal de distorção/overdrive/ fuzz dá para ser usado como boost quando combinado com outro pedal...

    eu quis dizer que se o daddy-o não tiver muito peso , dá para liga-lo junto com o ds1 e tirar um som bacana..

    Azian
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Não acho tudo isso do proco rat, pensado em punk rock... é um pedal meio 'indomável'... talvez o turbo..

    Diego Young
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Obrigado galera pelas respostas, eu vi uns samples e reviews do Proco RAT 2 e gostei muito da distorção dele. Me parece muito versátil e estou decidindo por ele... ainda posso boostar com o sd-1, tendo mais possibilidades...

    eu vi que a fonte desse Proco RAT 2 é diferente dos padrões BOSS... é um plugue de fone de ouvido

    alguém sabe me dizer qual seria a polaridade desse pedal ? se é centro negativo ou positivo ?
    se for positivo eu posso usar uma fonte que eu tenho da Electro-Harmonix 200mA, centro positivo e plugue p2?

    Doggy
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    RAT é pau pra toda obra! Seja o original ou o RAT 2.

    talvez o turbo..

    Cara, eu toquei no turbo (por uns 10 minutos apenas) e detestei ele, sinceramente, rs.

    Azian
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Doggy

    Vi só a demo normal no youtube, do turbo. Ele até que pode ser sim versatil... mas, sei lá, me irrito toda a vez que vou tocar com ele, ou fica muito estridente, ou muito abafado, ou é ruído, ou sem graça.. talvez o nome de Rato justifique o porque do pedal.

    Um dia irei domina-lo. É saudável ter pedais indomáveis. Eles sempre irão olhar pra ti e dizer ''e aí? vai encarar hun hun?''

    felipelfln
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    slash_web

    Sei disso. Mas ele tem bastante ganho... Bastante mesmo... Mas depois que entendi o porque do seu post... O problema é que que com o drive muito baixo (quase no mínimo) o daddy-o perde volume.

    Doggy
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Azian
    mas, sei lá, me irrito toda a vez que vou tocar com ele, ou fica muito estridente, ou muito abafado, ou é ruído, ou sem graça..

    Isso vale apenas para o Turbo, né?

    Porquê o RAT/RAT2 nunca gerou problemas de ruído, comigo.

    Sobre o abafado/estridente: o Filter foi um parto até eu aprender a usar ele... Ele depende muito da posição/distância em que você está tocando do amp. Pra microfonar a mesma coisa.
    O filter não é apenas um knob de tone, rs...

    Azian
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Doggy
    Não cara, vale pros pro co rats. Acredite. Sim, só faltei tocar com ele dependurado no teto, e sei lá tem uma coisa ali que não fica assim..BOA. Sei lá. Mas gosto ao mesmo tempo.

    Doggy
    Veterano
    # ago/11 · Editado por: Doggy
    · votar


    Azian
    Testou com qual equipamento? Por quanto tempo?

    EDIT: Pergunto isso só por curiosidade mesmo... Como é meu pedal preferido até o momento, quero entender o que os outros não vêem nele, rs...

    Azian
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Ih... mais de ano, já passou pelas vavulas. Isso é algo subjetivo que não sei explicar. Já me disseram que sou eu que não tenho paciencia com o Rato. Mas enfim. É difícil dissertar sobre o tipo de som, por ex., se eu disser que soa seco pra ti pode ser uma coisa pra mim outra saca?! É isso aí..

    Azian
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Doggy

    hm. entendo que seja o teu pedal preferido, como disse antes, gosto do Rato, mas por ele ter um leque de sons tão miletradamente distintos é que fica dificil tirar Aqueleee som, por que dai pode ter uma pitada a mais disso ou daquilo e nisso já se foi a 'receita'...que nem disse antes Rato é um pedal indomável mesmo.

    Azian
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Diego Young

    Bah, lembrei de um pedal bem mão na roda e que é caro aqui no Brasil e nem tão fácil de achar, o Zvex box of Rock ou o Zvex box of Fuzz.

    Doggy
    Veterano
    # ago/11 · Editado por: Doggy
    · votar


    Entendo... Engraçado, eu acho ele tão simples de regular, rs...

    Eu penso o mesmo que você, mas sobre o Turbo, parecia que haviam jogado o ampli dentro de um aquário, sei lá...



    Outra distorção que acabei de lembrar e é bem legal também é o MXR Distortion+, deve custar uns 70 dólares.
    E o Lovepedal Purple Plexi, que nunca toquei, mas é interessante dar uma olhadinha.

    Azian
    Veterano
    # ago/11 · Editado por: Azian
    · votar


    Doggy

    (Talvez nossos ouvidos escutem sonoridades diferentes quanto ao Rat, gostos musicais influenciam.)

    ---
    Lembou bem, o Lovepedal, cara é muito legal os pedais deles...vale a pena testa-los.

    Diego Young
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Bah, lembrei de um pedal bem mão na roda e que é caro aqui no Brasil e nem tão fácil de achar, o Zvex box of Rock ou o Zvex box of Fuzz.

    Olhei os samples e tem um tone incrível e um ganho muito bom, ótimo distortion porém inacessível para mim... 150 dolares =(

    Outra distorção que acabei de lembrar e é bem legal também é o MXR Distortion+, deve custar uns 70 dólares.
    E o Lovepedal Purple Plexi, que nunca toquei, mas é interessante dar uma olhadinha.


    Este MXR gostei também, mas achei o Proco RAT mais versátil e é pouca diferença de preço, e o love pedal é de overdrive, estou buscando distortion pois já tenho um sd-1 ^^

    Azian
    Veterano
    # ago/11 · Editado por: Azian
    · votar


    Lembrei disso. Se tu vai de rato tem os três na demo incluindo o Turbo que é duvidoso.





    Diego Young
    Veterano
    # ago/11 · Editado por: Diego Young
    · votar


    Me pareceu mais versátil e agradável no modo geral o RAT II
    alguém sabe me dizer a polaridade que ele trabalha ?
    e pode boostar ele com o sd-1 ? ou fica com muito chiado...

    Azian
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Ele necessita de um plugzinho (não sei o nome dos plugs só olhando) a polaridade é a normal, não é invertida.

    Doggy
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Me pareceu mais versátil e agradável no modo geral o RAT II
    alguém sabe me dizer a polaridade que ele trabalha ?


    A entrada 9V dele é um P2!
    A polaridade em si eu não sei.

    Diego Young
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    do lado da entrada p2 do RAT II, tem um símbolo assim (+9v)
    isso significa que a polaridade é positiva (centro positivo)?

    Doggy
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Diego Young
    Não, isso significa que a fonte de alimentação deve ser 9V

    bluesoverdrive
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Diego Young

    eu vi que a fonte desse Proco RAT 2 é diferente dos padrões BOSS...

    Vc pode comprar este adaptador 1Spot 3.5mm e utilizar qualquer fonte estilo BOSS. Esse adaptador também funciona pro Big Muff USA (grandão).

    Diego Young
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    bluesoverdrive
    Vc pode comprar este adaptador 1Spot 3.5mm e utilizar qualquer fonte estilo BOSS. Esse adaptador também funciona pro Big Muff USA (grandão).


    O big muff e o Proco RAT têm a mesma entrada 2p
    acontece que a polaridade do big muff é positiva, já o proco RAT creio que seja negativa...

    Foto PROCO RAT

    bluesoverdrive
    Veterano
    # set/11
    · votar


    já o proco RAT creio que seja negativa...

    Não não, o RAT é ponta positiva também!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Pedais overdrive Danelectro