que pedal escolher para o meu estilo

    Autor Mensagem
    fabiovariant2
    Veterano
    # ago/11


    Ola pessoal tudo bem??

    Gostaria que vcs me indicassem um pedal um pedal de overdrive ou distorsiom que dese pra tirar um som no estilo Eric Claptom , Santana,Dire Straits e que com um ajuste desse pra fazer algo parecido com o iron maiden

    felipelfln
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    fabiovariant2

    Se vc tiver humbucker, danelectro daddy-o... Ótimo pedal!

    Naloxone
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Ibanez TS9

    fabiovariant2
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Naloxone
    realmente gostei deste pedal vi ums reviews no youtube e parece otimo pedal

    felipelfln
    este um amigo tem e tambem é bom , tenho uma les paul e usei neste pedal realmente bom bom.Mas é melhor pra metal e o meu estilo é mais pro lado Carlos Santana e dire straits

    joaormrt
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    fabiovariant2
    dire straits precisa é de um amplificador com um bom clean...

    francisacdc
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    fabiovariant2

    olá amigo, n sei kual szeu amp mas dependendo da sua grana disponível o OCD é um excelente pedal overdrive, e versátil p kct(uma dica é um handmade dele), e tem o velho jackhammer.. mt versátil tbm, abraço.

    Vitor Bossa
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    fabiovariant2

    Boa noite!
    o estilo dos guitarristas são meio diferentes, Straits eu recomendaria um TS808, nada de muito ganho, pra um Clapton ele também aguenta, mas pra Santana eu acho que vai faltar ganho e ficaria melhor uma distorção, e já que gostou do TS9, tem o TS9DX que tem vários modos e se eu não me engano tem um modo turbo que deixa o negócio mais potente, então no meu ponto de vista seria o melhor pra você, mas se puder pegar mais de um pedal pra tocar isso aí, um TS9 e um OCD, ou um TS9 e um Big Muff, são infinitas possibilidades, o esquema e sentar em alguma loja e ir testando pra ver qual chega mais perto do que você quer.

    Abraços, boa sorte

    dieguito guitar
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Ibanez TS9

    concordo ts 9, o Carlos Santana usa um desse !!!

    Vitor Bossa
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    dieguito guitar

    Por mais que ele use, é empurrando um amp valvulado já saturado, só pra dar mais sustain, ou seja, com um over drive só, num amp limpo e transistorisado não chega no timbre de distorção dele, por isso eu citei uma distorção em vez de um drive pra tocar Santana.

    bluesoverdrive
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    fabiovariant2
    Te recomendo um BOSS SD-2 Dual Overdrive, tem 2 canais, um deles é tipo o TS9 e o outro é um canal lead bem mais furioso que dah pra tocar o seu Iron Maiden tranquilo. Toda a versatilidade que vc quer em um pedal só.

    OBS.: Esse pedal não está mais em produção, mas é possível achar no ML ou eBay.

    slash_web
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    se voce tiver um amp valvulado , acho que qualquer pedal de drive da conta!.. senão pega uma lista dos mais famosos por exemplo tube screamer , proco rat , boss bd-2 e vai na loja testa com um amp igual o seu e guitarra tambem. Tem os drives da Fulltone tambem, etc



    Mas se não tiver um valvulado eu recomendaria o classico GDI behringer, Simulamp, Prodrive, Sansamp gt2...

    fabiovariant2
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Amigos agradeço realmente a todos vcs,me desculpem por ter ficado tanto tempo fora é que estava trabalhando entao vcs entendem né
    Vou analisar todas as propostas e vou comprar um pedal que me for melhor.Por que um grande problema é que meu equipamento(guitarra e ampli)nao são de ponta realmente.Mas antes de trocar a guitarra e ampli quero pega um equipamento que de gosto trocar tudo(e tambem pq é mais facil compra os pedais primeiro)

    valeu galera

    daniel.damin
    Veterano
    # set/11
    · votar


    fabiovariant

    Não perca tempo comprando pedais agora.

    Invista em uma guitarra melhor e se possível num amp.

    Se começar pelos pedais, dificilmente algo vai agradar teus ouvidos.

    Pedais não fazem milagres!

    Jim Marshall
    Veterano
    # set/11
    · votar


    fabiovariant2


    Concordo com o amigo daniel.damin, porém um pedal muito bacana é o Fulltone OCD.


    Abraço,
    See ya!

    slash_web
    Veterano
    # set/11
    · votar


    O problema é que sem pedais até desanima tocar... pega então uma pedaleira basica e depois vai trocando o resto.

    Porque pensa comigo , se voce pegar qualquer overdrive e botar em uma amp e guitarra mais ou menos, não vai ficar legal.

    Pega nem que for uma zoom das baratas , ou um clone do gt2 , behringer gdi , etc.

    As vezes pedaleiras fazem milagres em equipamentos mais ou menos, soam melhor até que pedais..

    LeoBrazil89
    Veterano
    # set/11
    · votar


    fabiovariant2
    Mano vai de Jackhammer

    fabiovariant2
    Veterano
    # set/11
    · votar


    um valeu eu dei uma olhada nesse Pedal Behringer V-tone Gdi 21 e acho que vou pega ele pq é bom e barato né...
    e assim como ainda to sem emprego so quero algo para brincar em casa e talvez umas apresentações ocasionais nada grande.Dai se eu ver dinhero sobrando ou ate mesmo uma oportunidade de carreira pró dai eu invisto em guitarra e ampli top mais valeu

    ou e agora alguem ai pode me indicar um pedal de dalay pra toca no mesmo estilo??

    Lucas LG
    Veterano
    # set/11
    · votar


    cara eu acho que no saco voce teria que usar uns 2 pedais pelo menos, um de baixo ganho e outro de alto ganho
    pro de baixo ganho eu indicaria: fulltone fulldrive, Barber Direct Drive Low gain

    pro de alto ganho: Big Muff ( o prorpio santana que voce disse que gosta usa), fulltone ocd

    e seila voce tb poderia suar pedais que mesclam overdrive e distorção : Visual Sound Jekkyl e Hyde, Fulltone GT500, EHX English muff'n

    Lucas LG
    Veterano
    # set/11
    · votar


    pra tirar um som igual o deses cara eu indicaria tb que vc tivesse um reverb em epdal ou no amp

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a que pedal escolher para o meu estilo