Buscando opiniões para primeira pedaleira de guitarra

    Autor Mensagem
    Tuwnguitar
    Veterano
    # ago/11 · Editado por: Tuwnguitar


    Olá pessoal do fórum CifraClub, sou novo aqui e espero quando possível contribuir de alguma forma para o fórum.

    Estou pensando em comprar uma pedaleira, mas não sei o que seria a melhor escolha. Gostaria de ter várias opções pra criar e usar novos efeitos, criando meu próprio timbre, é importante que a pedaleira seja realmente boa, pois não pretendo comprar outra futuramente, nem trocar de amplificador. (não tenho preguiça pra aprender a mexer e regular, pelo contrário, quanto mais opções pra aprender melhor). -é importante que tenha um wah da hora, tenha loop e talvez possa gravar por ela-.

    Queria algo na faixa de 1.000 a 1.400 no máximo e achei algumas interessantes:
    -Boss Gt6
    -Line6 Pod x3 (não sei se estaria nessa faixa de preço mas é bacana)
    -Boss Gt8
    -Gnx3 (ouvi falar algumas vezes)

    Se alguem tiver uma sugestão de qual é melhor nesse caso ou achar alguma pedaleira nesse preço melhor que as citadas, como já disse, estou em busca de opiniões diversas.


    (edit): Uso uma guitarra Strato Strinberg EGS 216, um amplificador Strinberg SG-15 e um cabo Fender California Cables.


    Obrigado

    jpdiman
    Veterano
    # ago/11 · Editado por: jpdiman
    · votar


    Com 1500 você compra uma GT10 da Boss nova no ML, além dela tem a Nova System da TC Electronic, as POD da Line 6, que por esse preço acho que da pra pegar uma HD300, com um pouco de sorte a 400, e por fim a Digitech RP1000

    Agora pesquise, ouça demos e teste se possível heh

    Se eu tivesse essa grana aí, eu tentaria a Nova System, apesar de não ser tão conhecida no Brasil, mas só por ter drives analógicos já chama a atençã.. Não ouvi nenhuma demo ruim da TC Electronics, deve ser uma ótima pedaleira heh

    Tuwnguitar
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    jpdiman
    Valeu pelas dicas, ajudou muito porque eu não conhecia essa Nova System e é bem legal e tambem dei uma olhada nas HD que são bem interessantes.

    Adair Neto
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Não sei se tem loop nem se dá pra gravar com ela, mas as Vox Tonelab são show. Dá uma olhada nelas.

    Tuwnguitar
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Adair Neto
    Po bem legais tambem, gostei das SE e das LE.

    arycarlos_ufop
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Recomendo a Boss ME-25. É uma pedaleira excelente e simula vários amplificadores.

    Confira o som que fiz com ela:



    sebber
    Veterano
    # ago/12 · Editado por: sebber
    · votar


    Tuwnguitar, concordo com o colega acima. Eu tenho a Boss ME 25 e acho muito boa. Não é na faixa de preço que você especificou, é mais barata, mas é bem versátil. Tem wah/volume, simula amp, mudulações, drives, loop, grava em linha, etc.

    No máximo acho que você vai precisar de um pedal higain, se é o seu som principal, mas não é essencial, é que tem alguma coisa nas distorções mais pesadas dessa pedaleira que não me agradam, e já vi também muitas pessoas com a mesma opinião.

    Mas pode ser questão de regulagem mesmo, não pense que é assim só porque estou dizendo.

    Valeu, boa escolha.

    guitarluiz
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Com 1.400 Reais dá pra pegar

    Jackhammer Marshall ou Um Clone Gt-2
    Um TubE Screamer Clone , De algum handmane , pra boostar solos , aqui no forum tem uns reviews de alguns,
    Um Boss dd-3 Deley
    Um Vox 845 (?) è um wah
    Afinador gianini
    Uma case e cabos , e seja feliz , e ainda uma fonte ps12

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Buscando opiniões para primeira pedaleira de guitarra