Dicas e opiniões sobre pedais VS Pedaleira de baixo custo

    Autor Mensagem
    KaiiQue-BASS
    Veterano
    # nov/13 · Editado por: KaiiQue-BASS


    Fala galerinha, estou bolado pois nao sei por onde começar, nao tenho uma grana alta para investir em efeitos, estou namorando pedais "genericos" como JOYO e MOOER, porem... como sou iniciante nessa area sou seduzido pelas pedaleiras... por exemplo essa zoom G3x, que aos meus olhos seria ideal, nao sei oque pode ser melhor, oque voces acham ?
    tenho experiencias em compras internacionais.. a base de preço dos preais JOYO e MOOER é de 35, 40 U$ e uma pedaleira Zoom G3x uns 200 Dolares, as caixinhas levam vantagem pois posso ir comprando de acordo com minhas necesidades, para começar por exemplo

    -Distortion
    -Drive
    -Delay Digital

    120 U$

    esses 3, é oque eu vou usar com mais frequencia, toco em igreja entao nao tenho um estilo fixo, minha referencia de som é o Cacau Santos

    maspn
    Veterano
    # nov/13
    · votar


    Cara, te digo uma coisa,

    Pedais tem o som mais bonito? tem sim.

    Eu uso pedais,
    Mas a pedaleira compensa bem mais, tu tem uma variedade de presets e efeitos bem maior,

    As distorções das pedaleiras, até as mais baratas, hoje elas são decentes,
    bem antigamente eram ruins mesmo, na época de 2000, por ai...
    mas hoje, as pedaleiras são decentes,

    vale a pena sim tu comprar uma pedaleira, até porque pedais baratos dão mais dores de cabeça que tu pensa, hoje um delay mais ou menos que eu gosto são os da boss, são caros demais p/ começo.

    um drive legal hoje, vamos por lá o OCD é quase 400 reais.
    uma distorção, por exemplo, boa... é 300 reais p/ mais...

    vale a pena ter uma pedaleira. hoje em dia vale a pena!

    KaiiQue-BASS
    Veterano
    # nov/13
    · votar


    entendido, entao seria mais compensatorio o uso de pedaleiras ? mas a questão é o R$, uma pedaleira boa custa bem mais que pedaizinhos de baixo custo, tem indicações de pedaleira na faixa de 500,00 R$ ?

    maspn
    Veterano
    # nov/13 · Editado por: maspn
    · votar


    KaiiQue-BASS

    eu gosto de zoom g3.

    se tu for comprar lá fora,
    ela sai na faixa dos R$ 436,00 ...

    agora se tu for pegar no brasil. é 800 reais p/ mais...

    http://www.youtube.com/watch?v=JQuzLBGtnzM

    e é um investimento certo, tu poderá vende-la por 500 reais usada, sendo que tu pagou 440 +/- nela nova.



    AllanGouveia
    Membro
    # nov/13
    · votar


    KaiiQue-BASS
    cara, no meu caso que também toco em igreja, achei melhor (para a minha necessidade) a multiefeitos e não me arrependo porque ela é muito versátil... Mas já tem um amigo meu que também toca na igreja e tem um set enorme (ao meu ver) porque como ele toca de tudo na igreja, ele precisa ter versatilidade também... para vc ter uma ideia, hoje ele usa 9 pedais e 1 pedal de wah wah! Eu acho a multiefeitos bem mais facil de transportar e tenho tudo ali...

    em questão de timbre, ele usa pedais bacanas (tube screamer, jackhammer, wah wah vox, verbezila etc), mas acho que ele perde timbre pelo excesso de pedais... mas mesmo assim ainda fica muito bom...

    enfim, todos dois tem prós e contras... mas para igreja "eu" sou mais a pedaleira.

    abç

    AllanGouveia
    Membro
    # nov/13
    · votar


    KaiiQue-BASS
    ah, e a G3 ou G3x da zoom que o maspn indicou, é uma ótima opção!

    Guita Ibanez
    Veterano
    # nov/13
    · votar


    A igreja tem Amplificador? Se não ... compre uma pedaleira; Ligar pedais em mesa de som não fica legal;

    Hammerfull
    Membro Novato
    # nov/13 · Editado por: Hammerfull
    · votar


    KaiiQue-BASS
    Pedaleira compensa muito... até porque você não precisa ficar preso só a pedaleira, pode ter alguns pedais extras também.
    Eu por exemplo já tive um set de uma zoom g2, um pedal da marshall guv' nor e um cry baby, estava muito satisfeito, só troquei eles por uma zoom g9 porque comecei a tocar na noite e queria algo um pouco melhor.
    Fora os preços que saem muito mais em conta do que ter um set de pedais...

    Ihsen
    Membro
    # nov/13
    · votar


    Se for comprar a G3 e pretende usar alguma coisa com pedal de expressão, vale muito a pena comprar a G3 normal e o pedal separado. Eu tenho a G3X e o pedal dela é bem fraquinho e meio desconfortável.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dicas e opiniões sobre pedais VS Pedaleira de baixo custo