Ajuda com o meu 1° set.

    Autor Mensagem
    PedroCusturov
    Veterano
    # ago/11


    Fala Galera, beleza?

    Decidi que chegou a hora de começar a montar meu primeiro set, e gostaria de dicas vindas do pessoal aqui do fórum. Tenho uma Fender MIM e um Peavey Bandit 112 e disponho de cerca de R$700 pra começar.

    Abraço e espero a ajuda de todos.


    _________________________________

    [EDITADO PELA MODERAÇÃO]

    Por favor, leia as regras do Fórum: http://forum.cifraclub.com.br/?action=regras

    1. Criação de tópicos

    "1.3. Antes de criar um tópico, use a busca e verifique se o assunto já não foi ou está sendo discutido. Caso não encontre a resposta exata, utilize um dos tópicos existentes. Tópicos repetidos podem ser apagados caso a moderação ache necessário."

    http://forum.cifraclub.com.br/?action=busca&ordenacao=4&q=ajuda+set&bo olean=1&forum7=1


    "1.4. Deixe claro o assunto do tópico no título. Títulos como "preciso de ajuda", "alguém sabe..." podem fazer com que o tópico em questão seja fechado e/ou apagado. Lembrando que títulos precisam ter pelo menos 3 palavras e 15 caracteres;"

    Evertoncandan
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    qual a ajuda que voce precisa?
    seria algo como quais efeitos comprar primeiro?

    PedroCusturov
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Isso mesmo, quais comprar primeiro e se vale a pena comprar Handmades?

    -King
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    PedroCusturov
    Isso depende muito, o que você toca? Que efeitos gosta de usar?

    Stevan Guitarr
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    PedroCusturov
    O Que tu toca ?

    PedroCusturov
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Eu toco de tudo, desde de um blues até heavy metal... Estive pensando em pegar um boss DS-1, um Vox v845 Wah e um Shredder da EFX.

    O que acham?

    Abraço

    Btardelli
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    PedroCusturov
    EU trocaria a o DS-1 por um SD-1(tenho os 2!)
    o SD é mais "organico"(não me surgiu nem uma palavra na cabeça para exenplificar melhor, rsrs) ele é bem legal, funciona tanto como um booster, quanto como um overdrive a la TS(bem parecido com o TS-9, que também tenho!), ja o DS é mais rasgado, EU não gosto dele como booster, nem como um pedal de drve, eu decho(quando ele esta no set) ligado direto com o gain no minimo e abaixo o volume da guita, ele da um crunch bem legal, bem dinamico!
    abç

    Azian
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Já usei os 2 sd-1 e o ds-1
    e mantenho o ds-1. Questão de ouvido. Acho mais true o ds-1, por ser meio 'indomavel' mesmo tendo seus porens.

    JJJ
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Cara, como seu ampli já tem algo de dist/overdrive e reverber eu preferiria partir para outros efeitos.

    1) Wah
    2) Phaser (ou Flanger ou Chorus, dependendo do seu gosto)

    Se a dist/ovd do seu ampli for ruim (eu não sei, não conheço), aí eu partiria para um overdrive.

    Azian
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    se for pra primeiro set pensar
    distorcão - chorus - e algum efeito de modulação.

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Ajuda com o meu 1° set.