Autor |
Mensagem |
PedroCusturov Veterano |
# ago/11
Fala Galera, beleza?
Decidi que chegou a hora de começar a montar meu primeiro set, e gostaria de dicas vindas do pessoal aqui do fórum. Tenho uma Fender MIM e um Peavey Bandit 112 e disponho de cerca de R$700 pra começar.
Abraço e espero a ajuda de todos.
"1.3. Antes de criar um tópico, use a busca e verifique se o assunto já não foi ou está sendo discutido. Caso não encontre a resposta exata, utilize um dos tópicos existentes. Tópicos repetidos podem ser apagados caso a moderação ache necessário."
http://forum.cifraclub.com.br/?action=busca&ordenacao=4&q=ajuda+set&bo olean=1&forum7=1
"1.4. Deixe claro o assunto do tópico no título. Títulos como "preciso de ajuda", "alguém sabe..." podem fazer com que o tópico em questão seja fechado e/ou apagado. Lembrando que títulos precisam ter pelo menos 3 palavras e 15 caracteres;"
|
Evertoncandan Veterano |
# ago/11
· votar
qual a ajuda que voce precisa? seria algo como quais efeitos comprar primeiro?
|
PedroCusturov Veterano |
# ago/11
· votar
Isso mesmo, quais comprar primeiro e se vale a pena comprar Handmades?
|
-King Veterano |
# ago/11
· votar
PedroCusturov Isso depende muito, o que você toca? Que efeitos gosta de usar?
|
Stevan Guitarr Veterano |
# ago/11
· votar
PedroCusturov O Que tu toca ?
|
PedroCusturov Veterano |
# ago/11
· votar
Eu toco de tudo, desde de um blues até heavy metal... Estive pensando em pegar um boss DS-1, um Vox v845 Wah e um Shredder da EFX.
O que acham?
Abraço
|
Btardelli Veterano |
# ago/11
· votar
PedroCusturov EU trocaria a o DS-1 por um SD-1(tenho os 2!) o SD é mais "organico"(não me surgiu nem uma palavra na cabeça para exenplificar melhor, rsrs) ele é bem legal, funciona tanto como um booster, quanto como um overdrive a la TS(bem parecido com o TS-9, que também tenho!), ja o DS é mais rasgado, EU não gosto dele como booster, nem como um pedal de drve, eu decho(quando ele esta no set) ligado direto com o gain no minimo e abaixo o volume da guita, ele da um crunch bem legal, bem dinamico! abç
|
Azian Veterano |
# ago/11
· votar
Já usei os 2 sd-1 e o ds-1 e mantenho o ds-1. Questão de ouvido. Acho mais true o ds-1, por ser meio 'indomavel' mesmo tendo seus porens.
|
JJJ Veterano
|
# ago/11
· votar
Cara, como seu ampli já tem algo de dist/overdrive e reverber eu preferiria partir para outros efeitos.
1) Wah 2) Phaser (ou Flanger ou Chorus, dependendo do seu gosto)
Se a dist/ovd do seu ampli for ruim (eu não sei, não conheço), aí eu partiria para um overdrive.
|
Azian Veterano |
# ago/11
· votar
se for pra primeiro set pensar distorcão - chorus - e algum efeito de modulação.
|