dá pra usar fuzz em amplificadores simuladores?

    Autor Mensagem
    rocknroll1234
    Veterano
    # ago/11 · Editado por: rocknroll1234


    eu gostaria de saber se dá pra usar satisfatoriamente um pedal de fuzz num amplificador simulador.

    ps:.pesquisei,mas não achei o que eu queria.

    ps2:.contem simulação de valvulado

    Van_Lorien
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    rocknroll1234
    Dá sim. Eu cheguei a usar um tempo meu Late 60's Fuzz com a minha Digitech RP355, até fiz uma gravação de "Sunshine Of Your Love", do Cream.

    Não fica tão bom e dinâmico quanto em um valvulado mas dá um resultado bem legal.

    Abs

    rocknroll1234
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Van_Lorien
    você podia gravar na taxa de 320 kbps,ficaria melhor pra avaliar

    rocknroll1234
    Veterano
    # ago/11 · Editado por: rocknroll1234
    · votar


    pessoal,o fuzz que to pensando em fazer é a maior gambiarra.


    já que eu não uso mais o Master GT 15,eu poderia rasgar o auto falante dele,e conectar a saida do fone de ouvido do Roland Cube 20x na entrada do Master [...].

    será que da certo?

    Van_Lorien
    Veterano
    # ago/11 · Editado por: Van_Lorien
    · votar


    rocknroll1234
    Pois é, mas como eu gravei isso mais naquela esquema de "vamo ver o que acontece" e usei o Audacity, acabei nem me preocupando com isso, só gravei numa qualidade "audível", haha.

    Não tenho como regravar no momento porque não tenho mais a Digitech RP355, mas posso tentar outra hora gravar usando Guitar Rig ou algo do tipo, mas aí a qualidade não vai ficar muito boa.

    já que eu não uso mais o Master GT 15,eu poderia rasgar o auto falante dele,e conectar a saida do fone de ouvido do Roland Cube 20x na entrada do Master [...].

    Ih, não faz isso de ligar a saída do alto falante no outro amplificador, as impedâncias são diferentes e tu corre o risco de estragar o outro amplificador.

    Abs

    ogner
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    rocknroll1234

    Lembro que os fuzzes do Amplitube 3 eram bem legais na onda mais vintage, sem ser fuzz "motoserra" hehe.. quando eu os usava!! Sei que nao é oq vc quer saber, mas talvez valha a pena testar tb!!

    Achei o som que fiz na época!
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/225526/p3#6644572

    rocknroll1234
    Veterano
    # ago/11 · Editado por: rocknroll1234
    · votar


    Van_Lorien
    Ih, não faz isso de ligar a saída do alto falante no outro amplificador, as impedâncias são diferentes e tu corre o risco de estragar o outro amplificador.

    Abs


    eu tambem tenho esse medo,porque quando conecto o Roland no Master,o Master fala mais alto do que deve,tão alto que eu tenho que reduzir muito o ganho,mesmo estando no volume 1 só pa não incomodar os vizinhos.

    ___________________

    pesquisei no google,e a internet diz que a impedância de ambos é de 8 omhs

    Van_Lorien
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    rocknroll1234
    Hmm, eu achei que tu ia ligar o Master no Roland, mas como é ligar o Roland no Master, ACHO que não deve dar muito problema, mas não acho jogo tu rasgar o falante e inutilizar o amplificador, fora que tu não vai ter um fuzz controlável. Vende ele por qualquer R$50,00 e monta um Fuzz ou compra um daqueles de lata de sardinha.

    Abs

    rocknroll1234
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Van_Lorien
    nossa,eu achei que era mais caro.

    devo ter me acostumado com preço de reverb...

    valew,você acaba de evitar um desastre.

    rocknroll1234
    Veterano
    # set/11
    · votar


    up

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a dá pra usar fuzz em amplificadores simuladores?