Set de Pedais ou Pod HD500?

Autor Mensagem
leonardo600
Veterano
# ago/11


Gente eu vou compra nos eua ou uma ephiphone slash appetite ou uma gibson studio! E eu queria saber se eh melhor eu pegar o Seguinte set de pedais ou uma Pod Hd 500, pra tocar Guns, velvet... essas coisas. Tenho Um Marshall AVT 20!

Set de Pedais:
1°Mxr Boost/Line Driver

2°Boss DD-3 Digital Delay

3°Dunlop Slash Crybaby Wah

4°Mxr Noise gate

5°Korg Pedal Tuner

6°Mxr Blue Box

Fonte dos Pedais:
Dunlop Dc Brick Multi Power Supply

Cabos:
2 Monster Cable para guitarra e 2 Pacote com 3 Monster Cable Para Pedais

Case Para 6 a 8 Pedais

Ou esse set ai em cima ou, 2 monster cable para guitarra e uma Pod Hd500( q eu acho q tem todos esses pedais, e ainda tem o jcm800)


Por Favor Me ajudem!!!!

marcosshrp
Veterano
# ago/11
· votar


afffffffffffffffffffffff, eu não aguento mais tópicos assim.. =/

GUGALOO
Veterano
# ago/11
· votar


leonardo600
Eu iria de POD hd500.

Troquei meu set de pedais por uma M13, e agora, a M13 numa HD500. Com pedais vc tem um resultado final um pouco melhor, mas a pedaleira te da várias possibilidades para gravar, estudar e etc.. e o resultado final tbm é muito bom.

leonardo600
Veterano
# ago/11
· votar


UP

Paul.Gilbert
Veterano
# ago/11
· votar


leonardo600

Sou fã de pedaleiras, feliz dono de uma Me-70. Pedais ANALÓGICOS conseguem um resultado final melhor que uma pedaleira, mas hoje em dia o poder dos processadores é tão grande, que já muito pouco se percebe a diferença.

Pedaleiras ganham no quesito da praticidade e da gama de possibilidades de gravação e experimentação que custaria muito caro, se feito com pedais.

Veja o DD3 por exemplo, que vc quer. Ele é um pedal digital, com um processador antigo, que hoje qualquer pedaleira da Zoom de 150 reais possui maiores taxas de amostragem e taxas de conversão.

PS: Antes que venham me crucificar, leiam com atenção... E meu amplificador é All Tube sim! Você pode ouvir alguns sons dessa mistura de válvulas + pedaleira:

Aqui

Tjex
Veterano
# ago/11
· votar


leonardo600

Só compraria um set de pedais(que nem estou fazendo), depois de saber exatamente quais você quer e mesmo assim colocaria uma pedaleira junto,nem que fosse uma mais em conta, pois não da pra viver sem uma...

Por exemplo o Boss DD-3 subiu agora pra 140 dólares! O que eu acho um absurdo, uma Zoom G3 custa 200 dólares e me da mais funções, sendo algumas efeitos que não encontraria em pedais...

Tem mais uma coisa, muitos(e são muitos MESMO) músicos famosos hoje em dia usam pedaleiras+all tube, é mais pratico querendo ou não, set de pedais tem N trabalhos.

Só te indico ver se tem necessidade mesmo de uma HD500, eu pegaria a HD400+wah wah, porque pelo que você disse que gosta, duvido muito que goste de pirar nos efeitos e ta ai uma coisa que ate hoje não vi uma simulação 110% que é a de Wah Wah. A e veja bem esse Wah Wah do Slash cara, se não me engano a fonte pra ele não é a padrão Boss.

leonardo600
Veterano
# ago/11
· votar


Eu sei da fonte do cry baby do slash essa da dunlop ai pega 10 pedais 3 de 18v e 7 de 9v o de slash é 18v... Mais para tocar esse estilo de música que eu toco é melhor a pod hd500 ou o set de pedais? (o set de pedais é uns 300 a 400 dolares mais caro que a pod HD 500)

Paul.Gilbert
Veterano
# ago/11
· votar


leonardo600

Leia tudo acima cara, se não o pessoal se irrita e não escreve mais. 3 Pessoas já te responderam.

leonardo600
Veterano
# ago/11 · Editado por: leonardo600
· votar


Eu queria tirar o som desse video ai, com a POD HD500 ou com o set de pedais!!! Será q tira esse som com a pod HD500? (muito bom esse show de SP. Fui no do VIVO RIO)


Tjex
Veterano
# ago/11
· votar


Pega a POD HD400+Wah Wah e seja feliz! Quanto a guitarra a do Slash já saiu de linha e mesmo assim signature sempre te passara aquela imagem de paga pau, pega um Gibson Studio que é mais guitarra.

leonardo600
Veterano
# ago/11 · Editado por: leonardo600
· votar


EU ja tenho um cry Baby wah GCB-95 ;D então vo pegar a POD HD500 e uma gibson studio!

leonardo600
Veterano
# ago/11
· votar


Upp

leonardo600
Veterano
# ago/11 · Editado por: leonardo600
· votar


Gente da pra Usar 2 JCM800 Um para som Limpo outro para som Overdrive e Alternar entre os dois no meio da musica q nem slash faz, na POD HD500?

Tjex
Veterano
# ago/11
· votar


leonardo600

Sim cara, você pode fazer isso perfeitamente e de sobra se quiser ainda botar um com alguma simulação de pedal pra boostar.

leonardo600
Veterano
# ago/11 · Editado por: leonardo600
· votar


Tjex

Vc sabe se a Pod hd 500 tem esses pedais aki(ou algum Parecido):

1°Boss DD-3 Digital Delay
2°MXR Tremolo
3°MXR Stereo Chorus
4°Korg Tuner Pedal
5°MXR Boost/Line Driver
6°MXR Blue Box
7°MXR Phase 90
8°MXR Smart Gate


Vlw Pela Informação (o Korg Tuner é afinador eu sei q tem!!! e tbm sei q tem o MXR Phase 90) Então os que sobraram, tem na pod(ou algum parecido)?

leonardo600
Veterano
# ago/11 · Editado por: leonardo600
· votar


AFS... Double Post Malz!

MVGuitar
Veterano
# ago/11
· votar


Tjex

Vc sabe se a Pod hd 500 tem esses pedais aki(ou algum Parecido):


"http://l6c.scdn.line6.net/data/l/0a06434dc7174ca4b4eb3a01a/applicatio n/pdf/POD%20HD%20Model%20Gallery%20(Rev%20B)%20-%20English.pdf"

markoantoni-o
Veterano
# ago/11
· votar


leonardo600

eu gosto de pedaleiras só para brincar .. acho o timbre delas muito analógicos comparado aos verdadeiros ...

set de pedais também são assim, só que eu prefiro um set de pedais porque não são tão analógicos quanto as pedaleiras...

sem contar que você precisa ficar uns 2 dias mexendo o dia inteiro nela para aprender bem certo como tirar o som mais legal dela...

enfim, falando sobre alguns guitarristas bons que eu nunca vi usar pedaleira (me corrijam se eu estiver errado)

- paul gilbert
- steve vai
- joe satriani
- slash

... entre outros

amigo existe uma diferença entre epiphone e gibson, não é a toa que a epiphone é a 2ª linha da gibson, então entre as duas, (desde que não seja uma gibson special) fique com a gibson!

é isto, abraço!

MVGuitar
Veterano
# ago/11
· votar


Essa discussão duraria anos e nunca chegaria em lugar nenhum...

Teste e veja o que te faz feliz e pronto.. Cada um tem uma preferência, eu tenho a minha..

Veja os dois lados da moeda e decida...

Abraço

MauricioBahia
Moderador
# ago/11
· votar


markoantoni-o

'Timbre muito analogico'?

abs

markoantoni-o
Veterano
# ago/11
· votar


MauricioBahia

é, sabe quando você pega uma pedaleira, pluga ela e toca... parece um som sei lá, não tem aquele essência que você plugar sua guita no amp e tocar ...

nos pedais também tem isso, só que menos, pelo menos eu vejo assim...

MVGuitar
Veterano
# ago/11
· votar


markoantoni-o

Quais multi-efeitos vc achou isso tocando?

markoantoni-o
Veterano
# ago/11
· votar


MVGuitar

cara, já vi tantas e peguei para brincar tantas pedaleiras, mas nenhuma me agradou, ex: pod x3 live, zoom gt10, pod hd500, entre outras...

o que eu detesto nesses simuladores de amps ou de efeitos é que eles nunca são verdadeiros... tipo, se você pegar um pedal de tremolo ele vai soar muito mais cruzão do que uma pedaleira vai fazer soar...

então sei lá, tipo, na real nunca fui de pedaleiras, então por isso não curto muito... mas elas quebram um galho, óbvio, porém eu não gosto do som delas...

Tjex
Veterano
# ago/11
· votar


markoantoni-o

Cara, desculpa pelo que vou falar, mas você ta falando besteira. Porque muitos pedais que "achamos" que esta tem aquele efeito destruidor por ser analógico tem na verdade parte dele funcionando digitalmente, ou seja OLAAA efeito PLACEBO.

Se eu não estou enganado Paul Gilbert já usou pedaleira ou foi outro guitarrista solo. E tem o Omar Rodriquez que também usa a M13 junto com seu set de pedais.

E você sempre tem que lembrar que enquanto uma POD500, Boss Gt-10 da vida custam 500 dólares, só o gabinete 5150(6105) mais porqueira custa 1000 dólares!

No mais ouça essa musica, é de uma banda de famosa de Metal, de Death Melodic e bem eles desde de sempre usam POD+5150.


markoantoni-o
Veterano
# ago/11
· votar


Tjex

depende o pedal né mano, é só saber qual usar.. eu geralmente descarto esses pedais com timbres mais analógicos do meu set...

e, a principio, entre tocar com pedais e sem pedais, eu prefiro sem, a distorção do amp mesmo, cruzão e tal...

apenas uso pedais para tocar covers... nas músicas próprias da minha banda tento não usar nada de efeitos exagerados e sim só compor algo que eu goste

não gosto de pedaleiras pelo fato de o som delas ser um genérico,...

entre pedais e pedaleiras, fico com os pedais, por que? porque eu acho que tem vários pedais que conseguem um timbre perto do original que seria de um amp cruzão...

óbvio que respeito sua opinião, aqui é uma troca de opiniões, e como eu disse anteriormente, em todas entrevistas que eu vi desses guitarristas considerados os "tops" eu nunca vi eles usando pedaleiras ao vivo ou no estudio... tanto que hoje em dia eles se preocupam muito mais em achar a distorção perfeita direto do amp...
e, acabei de ver aqui que o petrucci usa pedais também no set dele, claro que tem algumas coisas tecnológicas, mas ele fala nas entrevistas que prefere pedais ...

então, eu vejo assim, pedaleira é uma coisa que você tem aí para quebrar uma galho se você não tem um amp bom...

agora, se você tem um amp legal e consegue tirar um som foda dele, então prefiro uns pedais para alguns efeitos e deu...

é isto, abraço

MauricioBahia
Moderador
# ago/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


markoantoni-o: eu gosto de pedaleiras só para brincar .. acho o timbre delas muito analógicos comparado aos verdadeiros ...

set de pedais também são assim, só que eu prefiro um set de pedais porque não são tão analógicos quanto as pedaleiras..


Cara, vc não tá confundindo o termo "digital" com "analógico"?

Abs

markoantoni-o
Veterano
# ago/11
· votar


MauricioBahia

uahuahua me liguei agora...

me confundi mesmo...

abraço

MVGuitar
Veterano
# ago/11
· votar


eu acho que tem vários pedais que conseguem um timbre perto do original que seria de um amp cruzão...

Rapaz claro que a distorção do amp é muito boa e dificilmente da pra comparar com pedaleiras ou pedais..

Mas pedais q conseguem timbre perto de um amp? sei la tb... se o pedalzinho consegue então guitar rig, POD, etc conseguem tb.. porque nao?

E outra, vc fala da praticidade de plugar e tocar, mas vc mesmo nesse seu tópico relata um problema ne...
"http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/265074/"

Parece q n é so plugar e tocar ne...

E sem falar q esse pedal de distorção q vc usa... (DS-2)... mata um som danado ne...

markoantoni-o
Veterano
# ago/11
· votar


MVGuitar

Mas pedais q conseguem timbre perto de um amp? sei la tb... se o pedalzinho consegue então guitar rig, POD, etc conseguem tb.. porque nao?

se você não utilizar um pedal de drive, ou caso use um bom, é muito melhor do que uma pedaleira, na minha opinião, fica menos digital

E outra, vc fala da praticidade de plugar e tocar, mas vc mesmo nesse seu tópico relata um problema ne...
"http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/265074/"

Parece q n é so plugar e tocar ne...

E sem falar q esse pedal de distorção q vc usa... (DS-2)... mata um som danado ne...


então amigo, se você tivesse olhado meu tópico mais novo, você iria perceber que eu troquei meu ds-2 por um SansAmp GT2... e
claro, você precisa saber uma ordem legal para os pedais...

e outra, eu não falei que é plugar e tocar referente aos pedais, falei que prefiro um amp cruzão, aonde você só pluga e toca, foi isto, aqui está para você recordar o que eu falei:

é, sabe quando você pega uma pedaleira, pluga ela e toca... parece um som sei lá, não tem aquele essência que você plugar sua guita no amp e tocar ...

nos pedais também tem isso, só que menos, pelo menos eu vejo assim...


saca?

e falando uma coisa, eu não uso pedais de drive porque amo o som deles... justamente ao contrário, eu só uso porque minha banda faz covers de algumas bandas como rage against the machine, e para você conseguir alguns efeitos é necessário um pedal de drive... então, eu prefiro muito mais o som do meu cubo direto que é um bandit 112 da peavey...

prefiro sim, só ligar o amp, plugar e tocar, ... usar efeitos somente quando necessário e por isso prefiro pedais...

frutog3
Veterano
# ago/11
· votar


leonardo600
Cara se fosse você ao invez da HD500 pegaria uma X3 Live, para sons High Gain ela soa melhor que a HD e é mais pratica de utilizar.
Tenho uma X3 Live e sou muito feliz tinha set de pedais e larguei-os depois de conhecer a qualidade, versatilidade e praticidade da X3.

Em relação ao pedal de Wah que vi alguem comentando tive a oportunidade de testar um Cry Baby do lado da simulação do Cry na X3 e pra ser sincero achei a simulação melhor rsrs
O que eu fiz então, montei um pedal de expressão em uma carcaça da Onner e com ele controlo o volume e deixei o pedal da X3 apenas para Wah e outros efeitos e posso te garantir que soa extremamente bem!

Boa sorte na compra abraço!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Set de Pedais ou Pod HD500?