Quero migrar da Pedaleira para pedais.

    Autor Mensagem
    eric strato
    Veterano
    # ago/11


    Bom galera, comecei a tocar em janeiro deste ano. Adquiri um equipamento modesto pra ver se eu levava jeito pra coisa. Então eu gostei do negócio...

    Mas não estou curtinho muito o som da pedaleira, e eu quero futuramente ir comprando a cada 6 meses uns pedais.

    Tenho um cubo meteoro nitrous drive 15w, pedaleira digitech rp70 e uma squier strat california series.

    Eu curto blues, pink floyd, mas pretendo tocar de tudo com uns amigos. De tudo eu falo Jota Quest, Skank, Titãs...

    Minha dúvida é: Quais pedais eu devo começar a comprar para montar meu set?

    Guita Ibanez
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Compraria um pedal simulador de amps e usaria a RP70 apenas para modulações!

    Mais pra frente pensaria em outros pedais.

    AndersonMatos
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Compra um gdi-21,tenho a Rp-90(que a rp-70 com pedal de expressão)e na minha opinião o gdi simulando amps e ela para modulações ficaria muito legal!!!

    Btardelli
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    eric strato
    Cara, antes de comprar pedais, compre um BOM amp!
    Abç

    Bog
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Btardelli

    Eu me impressiono com a quantidade de tópicos que mostram o quanto tem gente que pensa que amplificadores de guitarra simplesmente pegam um sinal, aumentam a potência dele, e jogam num falante que reproduz o sinal aumentado com alguma fidelidade. Aí, fica parecendo que a mágica toda está nos pedais. Mas...

    eric strato

    ... a personalidade do som vem principalmente do amp+guitarra. Um ótimo set de pedais ligado num amp porcaria vai continuar soando mal. Uma ótima distorção ligada num ampzinho com falante de 8" provavelmente vai soar abelhuda e sem peso. No seu lugar, antes de tudo, eu pensaria em um amp, até porque é muito difícil você tocar de tudo com uns amigos com um transistoradozinho pequeno de 15w. Para tocar em banda, você *precisa* de um amp maior e mais potente. E com um timbre decente, porque não adianta também comprar um multi-uso Frahn de 200w...

    Leomju
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Bog
    Tive que te positivei... muita coisa correta escritas juntas... hahahaha ... é isso mesmo!!!

    jpdiman
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Acho que depende, porque no meu caso, o amp é um sheldon gt-150 de 15w com falante de 8" e não tenho dinheiro pra ir atrás de amp, então estou sempre em busca de pedal, até porque quando eu tocava com banda, era sempre o amp do estudio, ou da casa de show, e usava os pedais pra deixar o som mais com a minha cara, sem ter que ficar mexendo muito no amp, que as vezes nem pode. Uma vez tinha um plastico em cima dos knobs e tudo que dava pra fazer era ligar o cabo no input, até entendo quem vai em busca de pedais, até porque amp é muito mais caro, aí talvez seria jogo uma simulação de amp ou um pré-amp

    Bog
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    jpdiman

    Mas exatamente por ter essa experiência, você sabe o quanto o amp influi no resultado final, né? A mesma guitarra e o mesmo pedal podem soar completamente diferentes dependendo do amp.

    Eu entendo esse dilema de ter que se virar com o amp do lugar - nos lugares que eu costumava tocar era open mic, todo mundo usava os mesmos amps (invariavelmente, um Roland Jazz Chorus e alguma outra coisa), e tinha só 5 minutos para preparar tudo. Mas não parece ser o caso do autor do tópico...

    SevenTool07
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Acho que vale a pena ir atrás de um ampli decente. Tenho um peavey 5150 e um meteoro atomic drive. Os mesmos pedais reagem de forma diferente em ambos os amplis e tal. O som do meteoro até fica legalzinho com pedais, mas não se compara ao 5150. Dá uma nas pedaleiras HD da line6, pois elas tem umas simulações de amplis muito boas e talvez te satisfaça.

    Adair Neto
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Cara, tendo uma boa guita ligada num bom amp dá pra fazer um som excelente.
    Se preocupe primeiro com o amp, depois vá acrescentando o que você quiser com os pedais.

    Hansen
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    comecei a tocar em janeiro deste ano.

    Provavelmente não aprendeu a timbrar 100% e está indo por influência alheia do tipo "seu amp é uma merda" ou "stompboxes são melhores que pedaleiras digitais".

    Cara vai na manha, já vi muito cara que toca bem timbrar muito mal com equipamento top e pessoas que tocam igualmente bem fazerem milagres com Zoom 505.

    MauricioBahia
    Moderador
    # ago/11
    · votar


    Hansen

    +1

    AndreMagoo
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Hansen

    Concordo.

    coloradometal
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Troca o amp primeiro. Ja tive um desses.

    eric strato
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Provavelmente não aprendeu a timbrar 100% e está indo por influência alheia do tipo "seu amp é uma merda" ou "stompboxes são melhores que pedaleiras digitais".

    Cara vai na manha, já vi muito cara que toca bem timbrar muito mal com equipamento top e pessoas que tocam igualmente bem fazerem milagres com Zoom 505.


    Pode ser tb... Realmente ainda não conseguir timbrar 100% os efeitos que tenho na pedaleira.

    Mas analisando as resposta do pessoal me deixou em dúvida: futuramente tb pensei em adquirir um amp decente...

    eric strato
    Veterano
    # ago/11 · Editado por: eric strato
    · votar


    Compraria um pedal simulador de amps e usaria a RP70 apenas para modulações!

    Entendi, é uma boa idéia mesmo, a dúvia agora é se a digitech rp 70 vai funcionar bem interligada com outros pedais. Não se ela entra em modo Bypass real.


    Compra um gdi-21,tenho a Rp-90(que a rp-70 com pedal de expressão)e na minha opinião o gdi simulando amps e ela para modulações ficaria muito legal!!!

    Acabei de ver um review dele no youtube. Achei legal. Sera que ele funciona bem ligado junto com a RP70?

    Varajão
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Rapaz, escuta os veteranos!
    Arruma um bom ampli! Depois vc descola uns pedais!

    Btardelli
    Veterano
    # ago/11 · Editado por: Btardelli
    · votar


    Bog
    Só agora qu vi teu post...
    Então, eu vivo falando isso, até porque, eu também pensava isso, amp era tudo igual. Até criei um tópico aqui no FCC porque tava MUITO insatisfeito com meu som, tanto com as MultiFx (GT-8, depois POD X3Live) quanto com os pedais!
    Muitos falaram "compre um amp" e eu óbvio que não ouvia, e comprei mais e mais pedais para mascarar o som do meu amp, até que eu finalmente resolvi testar, comprei meu 1º amp "de verdade", dali foi um pulo, tirei metade dos pedais que mascaravam o som do set, por um tempo, nem pedal de drive eu usei!
    Por isso que quando eu falo isso, é com propriedade de quem já teve essa doença e se curou! rsrs
    Por isso também que não é difícil se ver guitarristas por ai com uma strato da sx, ou da tagima (teoricamente, "amadoras") ligadas em amps exelentes como os fender twin, bassman, etc, e tiram um baita som, já os que ligam uma Fender custom shop e o caralho a quatro em um transistor de 500~600 reais tiram um som de merd@!
    Abc

    Annoying_Guitar
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    eric strato

    olha cara eu estive nesta situaçao de comprar pedais e largar a pedaleira, mas o que fiz foi comprar um bom amp, e te digo, que baita diferença vc sente no som, hj ja nem uso mais a pedaleira!!

    abçs!!

    eric strato
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Btardeli
    comprei meu 1º amp "de verdade", dali foi um pulo, tirei metade dos pedais que mascaravam o som do set, por um tempo, nem pedal de drive eu usei!

    Então, o jeito é investir num bom amp primeiro, depois pensar nos pedais... Mas um amp valvulado de 80w fica fora de questão para tocar em casa... Seria bom investir em um pré-valvulado? Que amp vc me indica? Eu pretendo sempre tocar com a strato...

    Annoying_Guitar
    olha cara eu estive nesta situaçao de comprar pedais e largar a pedaleira, mas o que fiz foi comprar um bom amp, e te digo, que baita diferença vc sente no som, hj ja nem uso mais a pedaleira!!


    Então, eu vou ficar com a pedaleira apenas para modulações, conforme orientação do pessoal.
    Pedais não vão ser muitos, acredito que uns 3 ou 4 no máximo..

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Quero migrar da Pedaleira para pedais.