Como usar o Octafuzz? dicas e um pouco de história!

    Autor Mensagem
    Btardelli
    Veterano
    # out/11


    Bom galera, estou a um tempo pesquisando por este tipo de efeito (tanto fuzz quanto octafuzz) e quando fui testar ouvi esse som de lixo (o do começo do video) como não sabia nada sobre o efeito axei que o som era aquilo mesmo...

    então comentei com um amigo e ele me disse que o octafuzz não era um fuzz + oitavador (o que eu pensava) e sim um oitavador "a moda antiga" e que eu deveria usar um pouco de drive, me mostrou o dele e me ensinou um pouco sobre o efeito...

    Agora eu vi esse video pela internet e axei bastante interessante...

    espero que gostem...



    [M]@a.[K]!ller
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Legal man. Sempre achei que octafuzz fosse um pedal 2 em 1 (fuzz e oitavador).

    Btardelli
    Veterano
    # out/11
    · votar


    [M]@a.[K]!ller

    Acho que todos que nunca testaram esse pedal acham isso (inclusive eu).

    abç

    pedrofole
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Btardelli

    kra po vlw msm pelo topico abç

    thms555
    Veterano
    # nov/12
    · votar




    Cara, alguém saberia me dizer porque nesse vídeo o cara não tem nenhum tipo de restrição como no vídeo do Japa Torão em que tem que fazer vários modificações na guitarra para não soar como pedal quebrado? Será que o Lab é inferior ao Fulltone? Porque no vídeo o cara sai tocando em tudo que é regulagem e tira um timbre fenomenal, alguém saberia me explicar? To curtindo muito o octafuzz ( que na verdade é da fulltone).

    Abraço

    krz4fx
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    thms555: Porque no vídeo o cara sai tocando em tudo que é regulagem e tira um timbre fenomenal, alguém saberia me explicar?

    Porque no começo ele não tinha acionado a oitava acima no chaveamento; fuzz com oitava preferem captadores mais fracos, como single coils. Pra facilitar as oitavas use o captador do braço e diminua o volume da guitarra. E não acho que o Voodoo Lab é pior do que o Fulltone.

    Vai gostar de ver este aqui aos 5:35


    abs

    thms555
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    cara mas dps ele liga o octafuzz, é só assitir um pouquinho, e quando ele liga a guitarra tava no canal limpo sem nada, normal, e ele só muda a chave do fuzz pro octafuzz e faz uma sonzeira, sem nada de diminuir pot de brilho, captador, distorção antes como no vídeo do japa, e mexe nos controles de volume e boost do pedal sem problemas. Poe aos 2:37 que ele muda pro octafuzz.

    krz4fx
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    thms555: Poe aos 2:37 que ele muda pro octafuzz.

    Não é o Octafuzz que ele liga, é o Reverend Drivetrain; um overdrive. Ele só liga o Octafuzz aos 5:38, junto com o Vibe.

    abs

    krz4fx
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    thms555

    Aliás, de qual video voce estava falando? lol
    Pensei que era o do Joe Bonamassa.

    abs

    thms555
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    nao, to falando no do cara da Les Paul

    thms555
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    up

    krz4fx
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    thms555

    O Roberto Torao só estava mostrando que fuzz com oitava não é um pedal plug and play; para tirar sons bons com ele, é preciso fazer algumas adaptações, como: usar captador do braço, de preferencia singles, baixar o volume no pot da guitarra, voltar o knob de tone para 6 ou 7, tocar no meio do braço, próximo à casa 12, etc. Ele propositalmente mostrou que tocar qualquer coisa, de qualquer jeito, sem se preocupar com a maneira que o pedal trabalha, traz um resultado horroroso.

    abs

    thms555
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    cara, mas no começo do vídeo do Torão o som é horrível, e o vídeo da Pop o cara faz o som muito mais simples. Alguém teria o fulltone octafuzz para tirar minhas dúvidas (não achei nada dele aqui).

    Deco_ufrj
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    thms555
    EU acho que é por que como a Les Paul ja tem um som mais grave, mais encorpado, então o octafuzz com ela não fica tanto com som de falante quebrado... aí não precisa cortar os agudos. Esse mesmo cara quando troca pra strato, se você reparar, ele não usa o "oitavador" com muito ganho, e tem um momento que ele fala que cortou os graves... eu tenho um Voodoo Octave da Joyo, e quando uso o oitavador também fica esse som muito aberto na strato, e preciso cortar no tone... mas não tenho les paul pra comparar... quem pode te responder isso melhor é o Mauricio Bahia....

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Como usar o Octafuzz? dicas e um pouco de história!