Autor |
Mensagem |
caneca Veterano |
# ago/11
Amigos, estou procurando um pedal 2 em 1, ou 3 em 1... alguém sabe de algum pedal que faça essas funções. Em uma única lata delay e tremolo, ou delay e chorus... e se é pedir demais, os três efeitos...
|
Van_Lorien Veterano |
# ago/11
· votar
caneca Acho que o Electro Harmonix Memory Boy Deluxe consegue esses três efeitos, acho.
|
brendonmetal Veterano |
# ago/11
· votar
mas porque diabos tem que ser 3 em um??? os três separados acho que seria melhor porque tem a ordem da ligação no seu set e você poderia colocar da forma que mais te agrade
|
caneca Veterano |
# ago/11
· votar
brendonmetal
Amigão é para deixar o board mais enxuto... conhece algum pedal com delay e tremolo, ou delay e chorus, além do Memory Boy?
Assim você irá ajudar mais nesse tópico!
Abraço!
|
AndreMagoo Veterano |
# ago/11
· votar
Tenho um com delay, chorus e overdrive, o Trifx Guitar Landscape, não sei se essa informação pode te ajudar. Pedal muito bom, por sinal.
|
Van_Lorien Veterano |
# ago/11
· votar
caneca Tem também o Line 6 M6 que é tudo que é pedal em um só, não sei até que ponto é negócio. Acho que a Z.Cat tem algo nessa linha do Memory Boy DLX, mas eles tem um "multi modulation" que sempre me enche os olhos.
|
caneca Veterano |
# ago/11
· votar
Van_Lorien Não conhecia esses z.cat, onde são vendidos?
Valeu pela dica!
|
Van_Lorien Veterano |
# ago/11
· votar
caneca Pelo que eu vi no site, tem que entrar em contato por e-mail (zcat@zcatpedals.com) com eles. Não sei se no eBay tem, mas é bem possível.
|
Leomju Veterano |
# ago/11
· votar
caneca Então cara... acredito que vc rejeitou a idéia do EH Memory Boy por causa do preço né?
Agora se é pra enxutar o pedalboard... então o TriEfx fica meio descartado uma vez que é um pedal gigantão!
É difícil sua questão... se for preço o problema, então pega dois pedais da Black Bug, um Delay e um Chorus! São baratinhos, os dois devem sair juntos por mais ou menos R$ 250,00 e não ocupam espaço, tem fontes bem maior do que eles, fora que o Delay é bem legal o timbrezinho...
Quis ajudar, talvez seja uma solução!!!
Valeu!
|
RDias Veterano |
# ago/11
· votar
Caneca Tambem to procurando por pedais multiplos, alias nao so pra modulação, mas pra distorção tambem. E o foda é que a galera não entende isso, todo mundo fala pra pegar pedal separado. A ideia é ter poucos pedais no set, 2 ou 3, fica muito mais pratico, mais leve e etc e tal.
Eu ja tive um memory toy, e a modulação dele lembra um chorus, mas é um pouco diferente. Tem que ficar atento a isso se for comprar o memory boy, parece que os chorus desses tipos de pedais 2 em 1 (delay + chorus) são apenas uma modificação no circuito de delay e que dão um efeito parecido com o do chorus, mas não exatamente igual para voce substituir um chorus de verdade.
Eu tive a oportunidade de testar o delay de butique malekko ekko 616, que tem modulação tambem com controle de depth e rate. O delay é muito bom, sensacional mesmo! E a modulação é bacana, mas ela é meio espacial, viajante, não da pra usar como chorus tradicional.
Um pedal que realmente tem dois circuitos separados de chorus e delay é o H2O da visual sound. Nunca pude testar pessoalmente, mas parece ser bacana apesar do preço salgado (acho que ta 180USD).
Abs,
|
RDias Veterano |
# ago/11
· votar
Detalhe:
Se for pegar um memory boy e quiser economizar, da pra pegar um Vintage Time Machine da Behringer que é clone do deluxe memory man (com qualidade mais baixa hehehe).
Abs,
|
Van_Lorien Veterano |
# ago/11
· votar
caneca RDias Um pedal "multi modulation" que eu achei muito legal mas não sei se ainda é fabricado é o Marshall Regenerator. Várias modulações numa latinha compacta e acho que é true bypass (se não for, deve ser fácil modificar).
|
RDias Veterano |
# ago/11
· votar
Van_Lorien Ja ouvi falar bem do regenerator tbm! Mas se nao me engano nao tem delay né? Outro de modulação foda mas q nao tem delay é o tc nova modulator.
Tem um que foi descontinuado, devia ser bem caro, mas muito foda: http://damagecontrolusa.com/products/glass-nexus/
|
caneca Veterano |
# ago/11
· votar
Leomju
O questão não é preço, é espaço mesmo... quero montar um board mais enxuto possível, com efeitos de qualidade. A intenção é comprar no eBay mesmo, pedais de qualidade. Valeu!
RDias Valeu pelas dicas, o Visual Sound parece ser bem interessante, e o TC também... vou dar uma olhada neles!
|
Pé de chinelo Veterano
|
# ago/11
· votar
caneca
vc quer usar os 3 efeitos juntos? acho q vai ficar salada ein
pq vc não usa uma pedaleira tipo a line 6?
abraço!
|
caneca Veterano |
# ago/11
· votar
Pé de chinelo
A intenção não é usar os três juntos, por isso a opção de pegar um pedal 2 em 1 mesmo...
Como eu já utilizo pedais analógicos, gostaria de permanecer com as latinhas, apenas acrescentando algumas modulações que estão fazendo falta no set!
Atualmente utilizo wah JB-1 > TC Polytune > Boss OC-2 > mXR ZW-44
Tenho outros pedais de drive, booster e eq... mas não estou utilizando. Drive uso os do amp, o MXR é apenas para boostar em algumas situações!
A idéia seria acrescentar os efeitos de delay, chorus e tremolo... utilizando +2 pedais, por exemplo...
Agora acho q ficou melhor explicado!
|
Leomju Veterano |
# ago/11
· votar
caneca
Então... se o negócio é qualidade, vai de Visual Sound Liquid Chorus H2O, tem delay e chorus, e a qualidade é inquestionável!
|
Pé de chinelo Veterano
|
# ago/11
· votar
caneca
Saquei, experimenta isso q o leomju falou.
Abs!
|
caneca Veterano |
# ago/11
· votar
Outra idéia q me veio agora é a "mini pedaleira" Line6 M9. Alguém pode dizer alguma coisa a respeito? Especialmente sobre os efeitos de delay, chorus e tremolo.
|
crackity_jones Veterano |
# fev/12
· votar
vou aproveitar esse tópico.. Nunca toquei em um memory boy, tenho como usar ele apenas como chorus?
|
rivelino70 Membro Novato |
# nov/18
· votar
Blz galera?! alguem conhece a musica ball and chain da Janis Joplin, versao de monterey?? Sabem se o guitarrista usa tremolo ou delay ? ou quais efeitos ele usava nessa musica?
Agradeço desde jah
|
rivelino70 Membro Novato |
# nov/18
· votar
alguem sabe??
|