Ajuda com set para base de guitarra

    Autor Mensagem
    djbil
    Veterano
    # jul/11


    E ai?? eu sou novo aqui no forum desculpe se cometer algum erro.
    eu toco guitarra base em uma condor, e eu tenho esse set de pedais ai :

    http://img638.imageshack.us/img638/8684/setnu.png

    gostaria de saber oque vocês acham e oque eu posso fazer para incrementa-lo e obter um melhor timbre sem gastar muito.

    eu pesquisei aqui no forum e não encontrei algo que me interesasse.
    obrigado.

    Doggy
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Acho que poderia trocar o pedal de expressão, já que agora lançaram o iPad 2...


    Vende tudo e compra uma pedaleira boazinha, recomendo uma G2.1nu.

    Btardelli
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    djbil
    Qual o seu amp?
    Eu ja tive muitos problemmas com meu som por não ter um bom amp, depois troque essa 505 por uma mais nova, como a G2Nu!
    abç

    djbil
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    eu não tenho um amp, eu toco com um som mecanico uma potencia gradiente 500w com uma caixa com a boca de 12 um twitt e uma corneta. quanta fica mais o menos uma zoom g2??

    Emogotic
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    djbil
    quanta fica mais o menos uma zoom g2??

    Com R$ 230,00 você consegue uma.

    Evertoncandan
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    cara e vc num tem amp recomendo uma pedaleira tbm, de preferencia com bom simulacoes de amps.

    G2 eh bm legal, pelo preco.
    vamp2 (msmo muito questionada) tbm acho legal, ja tive uma e gostava muito dela, vendi pra pq tinha uma outra pedaleira (boss me70), mas nunk me deu problema.

    djbil
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    A simulação de amp da g2 e boa?? acho que vou juntar dinheiro para comprar uma dessa.

    Vinicius metal
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Um overdrive ajudaria, se vc n tem amp pra guitarra tbm é bom um direct box, ajuda no timbre, to usando assim: Guitarra->Efeitos->DI->Mesa de Som, pode falar o q quiserem, mas n precisa de amp especifico pra guitarra(que custam uma fortuna comparados com PAs-que têm qualidade maior q as caixas/cubos de guita- e mesa de som amplificada).Nao venham me falar de valvulados.

    felipelfln
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    djbil

    Tenta trazer de fora. Uns caras do fórum fazem isso e se dão bem. Ve a Tone Factor, Music123...

    Btardelli
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Um bom amp, uma boa guitarra e principalmente UM BOM MÚSICO são 90% do seu som!
    Eu penso assim.

    slash_web
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    cara , com os pedais que voce tem , ja da para tirar um bom som base.

    Agora , se quer investir em algo, compre uma pedaleira melhor ( isso se puder fazer compra internacional), tem sites como www.musiciansfriend.com que o frete é gratis, e uma zoom g9 por exemplo sai por menos de 300 dolares. E depois rezar pra nao pegar na alfandega.

    Senão investe em uma boa distorção e deixe a zoom para afinar , e talvez pegue um equalizer. Ou uma zoom g2 NU.


    guitarra base nao tem segredo. Abraço!

    djbil
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Valeu pessoal, foi de grande ajuda. vou tentar comprar uma g2 ou alguma superior, uma amp agora esta um pouco fora de cogitação quando for comprar tem que ser um bom, não adianta investir em um amp barato com um timbre ruim.

    Tjex
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    djbil

    Apesar de chegar aqui tarde! Mas pra base é bem básico: Distorção+Chorus+Flanger ou Phaser. Esperaria a saída da Zoom G3, acho que pra quem não vai meter toneladas de efeitos ela chega a ser melhor que a G2nu, já que da para misturar pedais de dist+ simulação de amps.

    andnirvana
    Veterano
    # ago/11 · Editado por: andnirvana
    · votar


    djbil

    olá, eu tenho uma zoom g2r, a única coisa de diferente da g2 é que é signature

    mas vou te falar uma coisa séria agora ,a zoom g2 é uma boa pedaleira, quando vc sabe mexer e regular, o negócio muda

    abç

    Leomju
    Veterano
    # ago/11 · Editado por: Leomju
    · votar


    Eu trocaria a distorção Behringer por um Sd1 ou um Bad Monkey!

    Compraria um GDi, e trocaria a pedaleira pela G2 pra usar as modulações... acho que é isso!
    Você teria um drive de responsa, vários timbres de distorções e modulações de amp, além da G2 pro resto!

    Por um preço barato... melhoraria muito... fora que vc pode vender seus pedais para trocá-los, gastaria muito pouco mesmo, menos de R$ 250,00 se soubesse pesquisar e comprar!

    Valeu!

    djbil
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Cara meu Behringer e novinho ainda não tem nem um mes não acabei nem de pagar rsrsr eu gosto dele tem ate um timbre legal, agora eu estou prescisando de um g2 mesmo. mesmo assim valeu.

    Mauricio Cesar
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Djbil

    se voce puder, eu tenho uma Boss ME-25 e acho ela fantástica, é uma pedaleira boa, com excelentes timbres e bem fácil de manusear... e dependendo do local você encontra por uns R$ 650,00....

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ajuda com set para base de guitarra