Este set vale apena para o minha guitarra e violão? Ajuda!

    Autor Mensagem
    jeffgomes.lol
    Veterano
    # fev/12


    Gente é o seguinte... eu tenho dinheiro limitado...
    1500 reais.. acho legal pensar em poucos pedais,.. mas de uma qualidade aceitavel pq dai eu posso ir comprando outros com o tempo sem precisar ficar trocando.... Mas uma pedaleira como a ME70 nao cairia bem tambem? Não ia perder qualidade?

    SET:
    1. Wahwah: VOX
    2. Overdriver: OD-3 da Boss
    3. Chorus*: Ch5 BOSS
    4. Delay*: DD-7 boss

    E talvez mais um ou outro:
    1. Compressor*: MXR Dynacomp
    2. Distortion: Extreme Distortion da NIG
    3. Booster da NIG ou ainda um Bad Monkey pra fazer o mesmo papel.


    OBERVAÇÃO: Eu toco violão tambem... ia usar um chorus e um delay no violão... e talvez um compressor (nao sei como fica o comp.)...

    Guita: CLP2 da Condor (to pensado em colocar captadores Seymour Duncan - 59' model no braço e JB na ponte)

    Vioão: Um Condor muito massa... 4band... folk... nao lembro o modelo.

    Toco muitos estilo.. versatilidade seria legal.. mas no meu caso com todos estes pedais que eu citei me serve... dai entre questão de PREÇO e QUALIDADE...

    não tenho ampli... toco nos que tem nos lugares e é raro eu pegar um ruim.. mas nao pego amplis otimo com frequencia... tbm to pensando em comprar um MGV30.. mas mais pra frente...

    Acham melhor... ir com este SET... trocar um ou outro pedal... ou ainda ficar com uma pedaleira como a ME70?????
    Abraço

    jeffgomes.lol
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Ninguem? cara.. opniões ai.. deve ter gente que conheça outros pedais.. ja tem a noção da qualidade dos que eu citei..
    eu tbm acho legal o chorus da Marshall...

    AH.. os pedais da Boss...são digitais.. eu gostei do som deles mesmo assim... MAS.. qnd passar pra PA´s.. nao vão peder timbre e qualidade.. por exigir mais deles???

    brendonmetal
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    acho que valeria a pena comprar um amp primeiro.

    jeffgomes.lol
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Mas... o ampli.. eu uso dos lugares onde eu toco.. e qnd eu toco na igreja.. ja tem uma lá... rsrs
    E para ensaiar é sempre no estudio... e ainda as vezes pego um pequeno emprestado pra ensaiar sozinho em casa... entende?

    rojaocorreia
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    no violao se só vai usar o delay e chorus, mais nada e um pedal de volume com potenciometro um um booster como preferir.

    Leomju
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    jeffgomes.lol
    Cara... não há um set ideal. Há um set que te agrade e consiga usar!

    Se gosta desses pedais e tira bons sons com eles... acho que está ótimo!

    Mas fuce eles... tente tirar o máximo que puder dos bichinhos!

    Valeu ae!

    jeffgomes.lol
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Valeu ai gente... acho que vou com este Set mesmo.. e deixar a pedaleira de lado.. pq talvez eu consiga com o set achar meu estilo mais facil neah?
    E catar um pedal de volume.. acho que fara melho o papel que o booster..
    A se eu baixar o volume no pedal.. é a mesma coisa que eu baixar no violão ou no ampli da guita?
    eu ganho ou perco qualidade... ou ainda chego a perder o gain?

    jeffgomes.lol
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Ah tem algo que eu posso dar um ganho de volume do violão pra deixar ligado direto... sem perder qualidade..?
    tem lugares que eu toco.. se eu der muito ganho na mesa e tal.. eu perco muita qualidade...

    rojaocorreia
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    O pedal de volume pra servir só de volume vc tem que liga-lo por ultimo
    (boss fv50l) liga todos seus efeitos e deixa ele por ultimo.
    depois dele, só liga no direct box ou cubo!

    agora se vc colocar ele antes do delay ele vai servir como um volume mas sendo de ganho par ao efeito delay
    ai nao vai servir como pedal boost e sim um pedal de ganho( mesma coisa do volume do violao ou guitarra.

    frutog3
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    jeffgomes.lol
    Cara se eu fosse você compraria uma pedaleira que sirva tanto para violão quanto para guitarra. Como você disse que prefere pagar um pouco mais pela qualidade, com esse dinheiro eu compraria uma X3 Live, que possui ótimos pré amps para violão e é uma excelente pedaleira de guitarra.

    Posso falar bem dela pois possuo uma a +ou- 2 anos e nunca tive problema só alegria!

    E de quebra você ainda pode utilizar ela com baixo e vocal! pode ligar a guitarra e o violão ao mesmo tempo tocando ao mesmo tempo em pre sets diferentes, ou duas guitarras, ou dois violões, ou violão e voz, violão e baixo, baixo e guitarra, baixxo e voz etc..

    PS: Não te indiquei a HD pois não conheço muito bem e, quando testei, não gostei muito, sem contar que a X3 é muito mais bonita :P!

    Boa sorte e boa compra!

    jeffgomes.lol
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    no caso eu poderia poderia ligar o violão e a guitarra nela e em cada foot colocar uma especificação...
    exemplo... foot 1... simular ampli fender e mais driver distrotion e foot dois chorus e um ampli de violão???
    Isso usando um de cada vez neah...
    isso é só pra mim... ou eu toco violão ou guita.. nao sou magico :P

    jeffgomes.lol
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    e a ME70 mais um wah wah VOX... nao fica legal...
    as pedaleiras mais top´s... estão meio carinho..
    estou disposto a gastar uma grana em pedais...
    mas em pedaleira eu acho que nao vale apena por causa que elas perdem o preço mt rapido pra mim vender depois.. caso eu for pegar algo melhor...

    eai????

    frutog3
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    jeffgomes.lol
    Cara dá pra vc tocar com a guita e violão ligados simultâneamente e dá também pra fazer isso que você falou.

    Tipo assim, a X3 possui um esquema de Canais, em cada preset, cada pedal de banco (A, B C, D) possui dois canais, você pode endereçar o som escolhendo por exemplo mandar para o canal 1 o som da guitarra e para o 2 o violão e tocar com os dois ao mesmo tempo.

    Vai que você arrisca uma de mágico :)

    jeffgomes.lol
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    frutog3
    Valeu ai véio;;;

    Vou tentar achar uma X3 usada em bom estado com bom preço...
    se achar beleza (hoje nao tenho grana pra uma nova) .. e ainda só vi nova em sites.. nas lojas eu nao vi ainda pra testar...

    Se nao der.. compro um ME70, Vox 847v (wahwah) e mais um seletor de canais....õ/

    abrç

    frutog3
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    jeffgomes.lol
    Você consegue encontrar X3 por um preço bacana haja vista o lançamento das novas HD.
    No ML está na faixa de R$ 1.100,00 a R$ 1.300,00

    Como você falou que ta com R$ 1.500,00 ainda dá pra vc comprar um Vox847v pra utilizar junto com a X3 heheheh

    cara tenho certeza que você não irá se arrepender, é uma excelente pedaleira!

    Boa sorte!

    jeffgomes.lol
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    VALEU... vou dar uma testa entao.. na loja que ela tah mais cara.. e se gostar.. comprar na net ..
    ABRAÇO

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Este set vale apena para o minha guitarra e violão? Ajuda!