Set de pedais - Guitar Rig 3 e 4 Como base

    Autor Mensagem
    Winterstorm
    Veterano
    # jan/10 · Editado por: Winterstorm


    Gente vou logo avisando , não entendo absolutamente nada de pedais , pedaleiras e amplificadores.

    Sou iniciante, tipo toco a 2 anos,mas não sou bom porque a grana aki é incinstante, ou seja por motivos financeiros. estou començando com a guiitarra dos meus sonhos, uma epiphone explorer gothic ,no qual passei 4 anos guradando grana pra ela...

    eu tenho o Guitar Rig 3 e 4(mas uso o 4) e não tenho (ainda amplificador) mas vou comprar um meteoro atomic drive pra estudo. e pra tocar em casa. pq eu pensei ''mais vale um amp desse nivel do que perder muito tempo juntando pra um bom e ao inves disso ficar bom usando um relativamente razoavel, ou seja , n quero perder é tempo de treino ao invés de grana.

    mas vamos ao que interessa. Eu não sei mexer muito bem no GR$ , mas eu me ''viro'' um poko com ele . tem uns efeitos de distorçao que eu queria saber onde posso encontrar pedais que façam minha guitarra e meu amplificador soarem semelhante :

    TGente vou logo avisando , não entendo absolutamente nada de pedais , pedaleiras e amplificadores.

    Sou iniciante, tipo toco a 2 anos,mas não sou bom porque a grana aki é incinstante, ou seja por motivos financeiros. estou començando com a guiitarra dos meus sonhos, uma epiphone explorer gothic ,no qual passei 4 anos guradando grana pra ela...

    eu tenho o Guitar Rig 3 e 4(mas uso o 4) e não tenho (ainda amplificador) mas vou comprar um meteoro atomic drive pra estudo. e pra tocar em casa. pq eu pensei ''mais vale um amp desse nivel do que perder muito tempo juntando pra um bom e ao inves disso ficar bom usando um relativamente razoavel, ou seja , n quero perder é tempo de treino ao invés de grana.

    mas vamos ao que interessa. Eu não sei mexer muito bem no GR$ , mas eu me ''viro'' um poko com ele . tem uns efeitos de distorçao que eu queria saber onde posso encontrar pedais que façam minha guitarra e meu amplificador soarem semelhante :

    *Chrystal Crunch (SC + HB Bridge)
    *2U is no Name
    *(Algum de crunch+distorçao , ou seja os dois misturados,se isso existir )


    bom eu não conheço muito bem o programa entao vou tentar traduzir o que eu realmente quero .Queria mas dicas de pedais pra tocar num timbre semelhante ao do Mathias Jabs (do Scorpions) , que soe legal p tocar Whitesnake,Led Zeppelin e Metallica. Queria vários tipos de efeitos que esses guitarristas usam . mas o principal , o pedal q eu quero comprar primeiro é um com distorçao ''limpa'' , bem classica . Enfim queria umas dicas ai.porque eu tenho medo de gastar grana sem saber o que tô fazendo...

    Uma duvida . o que é o efeito ''phaser'' e se o pedal que eu vi do van halen presta.

    P.s>: quero dicas, não importa o preço , mas quero boas opçoes porque mesmo sendo iniciante eu sei o som q eu quero tirar . num futuro proximo,minha situaçao financeira vai melhorar e muito ai pretendo comprar uma pedaleira BOSS GT 10 (ouvi falar q ela eh animal) E tb no futuro algum amp valvulado da marshall...

    abraço ae galera e desculpa ae o texto gigante,mas eu tô perdido sem saber o que fazer...

    luc_sky
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    E aê, Winterstorm, belezinha?
    Então, cara.. ter pedais/pedaleira é bom, etc e tal, mas amplificador é uma coisa fundamental. No caso, qual é o seu propósito? Tocar em casa? Tocar num trio elétrico!? rs Caso o seu lance seja tocar em casa, aí sim que você deve dar o gás total (no aspecto monetário) e comprar um amp bem legal, pois depois você pode comprar uma interface de audio, para melhorar e muito o som que sai do seu Guitar Rig.

    Voltando ao assunto; você deve dar uma lida sobre a função de cada pedal. Tem muita coisa bacana aqui no forum sobre isso! Vale dar uma olhada! :D
    Ah, e aqui, lá embaixo tem uma lista de pedais virtuais e na vida real.

    Hansen
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Winterstorm

    Veja no site que o luc_sky indicou.

    E num tenha pressa. Seu ouvido vai se aprimorar e amadurecer ao longo do tempo, não existe mágica. Se procurar equipos tops só por serem caros vai alimentar mais a GAS do que a veia musical.

    erdnaxela
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Compra um bom amplificador e fica com o guitar rig e experimenta outros vst quando voce se familiarizar com os efeitos e overdrive e distorção a ponto de voce saber o que voce quer ai sim parte pros pedais ou pedaleira ( só se for pra tocar ao vivo , pois em casa guitar rig ja esta de bom tamanho - É isso que eu faço: Pedais ao vivo e guitar rig, amplitube e outros plugins em casa )

    Winterstorm
    Veterano
    # jan/10 · Editado por: Winterstorm
    · votar


    é que eu me preocupo muito com o som q eu quero tirar... tocar em uma guitarra e um equipamento q n me empolga,prefiro nem tocar...

    quero algo bem anos 80, como disse . são varios timbres diferentes. mas n entendo nada de som praticamente , logo so sei iniciar o GR4 e escolher os efeitos...

    mas quero tb n precisar do pc tipo como uma necessidade. Não tenho grana (ainda) pra minha sonhada GT10 ou uma q me recomendaram q é a POD x3...

    ai quero ter um pedal de distorçao decente pra começar.. ai vo juntando e comprando logos os equipamentos... prefiro comprar logo os top pra n ter q ficar trocando e comprando e depois ter gasto um carro nessa brincadeira.

    minha guitarra por motivos pessoais e pelo valor sentimental eu nunca vou vender.

    Resumindo so quero um bom equipamento pra começar e q tenha o timbre q eu gosto.

    erdnaxela
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Voce ja testou a gt10

    Winterstorm
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    não . mas vi varios videos de pessoas testando... inclusive num video daki mesmo q o própio rafael bittencourt faz uma demonstraçao dela. e em relaçao as outras eu axei a mais facil de se mexer...

    luc_sky
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    e em relaçao as outras eu axei a mais facil de se mexer...


    Êpa! Alto lá! rsrs
    A gt-10 não é tãão intuitiva assim não. Pelo contrário.
    Claro, após ler o manual, é vida nova :D

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Set de pedais - Guitar Rig 3 e 4 Como base